Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após instalar anti-vírus ?


Lucca.cross

Posts recomendados

Olá !

Bom, tudo começou a dois dias atrás, quando eu fui instalar o Avast (Windows 7), pois o atual, que era o Avira, estava com problemas e travamentos. (Escolhi o Avast pois tinha usado por muito tempo, no meu outro pc).

Acabado de instalar, ele pede para reiniciar o PC (Até aí é normal de todo anti-vírus).No boot, tenho uma grande surpresa, depois do ''Iniciando o Windows'' e toda a animação, aparece a tela azul.

O erro era algo parecido com STOP: 0x000000F4 (0x0000000000000003, 0xFFFFFA80044A9040, 0xFFFFF9600025F610, 0x0000000000000000)

Eu uso dual boot, Windows 7 e XP. Na hora, pensei em entrar em modo de segurança, apertando F8/F5 no boot, mas nada.

Tentei excluir todos os registros que o avast tinha, restaurar também mas na partição D, que está o windows 7, não tem nenhum ponto para restaurar.

A única solução seria formatar o HD ? Tenho alguns trabalhos importantes nele, mas meu HD externo não tem espaço suficiente para passar tudo :angry:

Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucca,

Tive um problema bem parecido a pouco tempo com um WinXP. Espero que seja aplicável a seu caso. O computador com o Avast fez um update e re-inicializou; porém não carregava mais o explorer e ficava com a tela azul.

O que fiz para solucionar o problema foi:

1. Entrei no modo de segurança do XP;

2. Desinstalei o Avast;

No seu caso como é dual boot, inicializa pelo sistema que tem o avast e entra pelo modo de segurança (nem que seja no brute force).

Voilá! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, uma opção seria se possível (se você souber usar GNU/Linux e espaço no HD) é criar uma nova partição e instalar o "pinguin" só modo texto (ou se tiver espaço vai com KDE ou GNOME - hehehe). De lá você pode acessar todos os windows das outras partições e efetuar seus backups.

Caso você não goste de GNU/Linux, porém tiver espaço em disco, crie uma nova partição com uma instalação do Win7 (Também consegue ler os arquivos).

Você somente terá problemas se solicitou que seu arquivo de usuário fosse criptografado. Aí as coisas iriam complicar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!