Ir ao conteúdo

Erro de iniciação do windows!

Panicguy

Posts recomendados

Postado

Olá eu posso estar fazendo algo errado, sou novo no forum e sempre que procuro algo eu sei que aqui eu encontro, então resolvi me inscrever para solucionarem algo que não achei aqui. Então aqui vai.

Eu tenho um computador da Megaware(sei que não deve ser grande coisa)

Um dia eu fui forçado a reiniciar o Pc pelo Botão e desde que fiz isso as vezes

quando desligo o pc ele fala ''Erro de disco'' eu fiz a burrada de comprar outro HD, tirei o lacre da garantia ja que minha mãe perdeu a nota fiscal do pc e a outra demoraria 15 dias pra chegar, tirei o lacre e coloquei o HD Novo, nas primeiras tentativas ele reconheceu mas dizia ''Espaço alocado não...'' na hora de instalar o windows 7...coloquei o HD velho quase chorando por ter feito isso, e funcionou o antigo eu instalei o windows normal os drivers TUDO, tirei o HD velho coloquei o novo E reconheceu e deu tudo certo instalei tudo no HD NOVO também...chego da faculdade hj, pc travou, fui forçado a reiniciar e parou de reconhecer o HD de novo, tive que colocar o antigo HD, ASSIM que carregou o windows travou o windows também, desliguei o pc pelo botao e coloquei o novo hd e voltou a funcionar normal!

Alguem ja teve algo parecido? sei que pode nao ser o HD o que será então! :(

o desempenho da minha maquina caiu uns 20%

e morro de medo de desligar e perder as coisas!

tenho o pc a 5 meses!

Postado

Ao que tudo indica é algum problema na placa-mãe, controladora sata, talvez.

você pode fazer teste de memoria tambem para desencargo de consicencia. Use o MEMTEST. Ele nao precisa de SO pra funcionar, boota direto do cd.

Faça esse teste depois posta aqui

• 3 meses depois...
Postado

você disse tudo...troquei hd, troquei memoria, e continua assim

fico trocando do sata1 pro sata6,3,4,2,1 pra funcionar.

o que devo fazer? trocar minha placa-mãe mesmo?

recomenda alguma ?

Postado

Ao que tudo indica é mesmo algum problema na controladora sara da placa-mãe.

Infelizmente você terá que trocar, pois desconheço algum procedimento que elimine esse erro.

Com relação a indicação de placa, preciso saber qual a configuração do seu micro.

Abraços

Postado

Olá Panicguy,

Recomendo as placas da Asus. Sugiro que entre no site e de uma olhada nas placas e escolha algum modelo da série P7H55. É uma excelente placa.

Abraços

Postado

:huh:

Já tentou trocar o cabo SATA?

é o que o amigo disse mesmo . . . você pode tentar trocar o seu cabo sata ou até mesmo limpar a sua placa mãe ! não vá fazer tdu na pressa e se arrepender de novo hein !:D

• 2 meses depois...
Postado
:huh:

é o que o amigo disse mesmo . . . você pode tentar trocar o seu cabo sata ou até mesmo limpar a sua placa mãe ! não vá fazer tdu na pressa e se arrepender de novo hein !:D

Opaaaaaaa...então galera desculpa a demora para responder, eu troquei os cabos, porque depois de notar que apenas o cabo sata do hd dava pau, e a do cd room nao troquei um pelo outro e ai o do cd room ficou com problema, removi ele comprei um novo e está funcionando perfeitamente, graças a deus

nao tive que trocar de placa!

TOPICO RESOLVIDO

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...