Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com partição "Mister M" (some/aparece)


ocodorna

Posts recomendados

Olá, pessoal

Primeiramente, as configurações da coisa:

>>SO:

WinXP SP3

>>Máquina:

Processador: AMD Athlon XP 2600+ 2075.0 MHz

RAM: 512 MB PC2100 DDR-SDRAM (eu sei, eu sei... tá pobrinho)

Placa Mãe: ASUS A7V400-MX SE (suporta Sata 1)

Fonte: Corsair tx950w

VGA: XFX GeForce 6200 AGP 8x 256 MBytes DDR2-SDRAM

HD0: Seagate ST3320620AS (primary master, reconhecido E-IDE (?)

HD1: Wester Digital, Caviar Geen WD20EARS-00MVWB0, 2T Sata 3 (primary slave, reconhecido E-IDE ATA-14 (?)

>>Atualizados com os últimos drivers do site da Asus:

VIA VT82C571 Integrated IDE Controller

VIA VT6420 SATA RAID Controller

Agora, o caso:

Ambos os HDs só foram reconhecidos na BIOS quando fiz o jumpeamento (em MB mais recentes não foi necessário)

No HD0 está instalado o windows e está OK, não vem ao caso.

o HD1 está dando problemas:

- Está formatado como disco dinâmico

- É reconhecido no Gerenciador de Dispositivos (e de lá não some)

- Desaparece totalmente do Gerenciamento de Discos e o windows dá mensagens de erro de gravação atrasada, pois não encontra o disco "X:"

- OBS: Não falo apenas o volume ou disco lógico ou partição. O HD1 não é listado nem o hardware para "reativar" ou "importar discos externos" no Gerenciamento de Discos, mas continua lindo e troll lá no Gerenciador de Dispositivos (com status de que "está funcionando corretamente) (_(

- o mesmo HD funciona perfeitamente em outra máquina, tanto com o winXP como com o win7

E agora, José? :wacko:

Os drivers estão atualizados (não só os que mencionei), já verifiquei/troquei o cabo.

O fato de a MB suportar sata1 e o HD1 ser sata 3 acho q não deveria influenciar; apenas ficar mais lenta a velocidade de leitura, certo?

Alguma ideia do que ocorre? Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grisalho, creio que não

Como disse, "já verifiquei/troquei o cabo"

Mesmo assim, voltei a checar e continuou acontecendo o "sumiço"

Também dei uma limpada na memória, porque estou recebendo muita tela azul (suspeito que a memória tenha problema, porque olhei no suporte da microsoft e nada aponta pro HD ou pros drivers Sata que estou usando)

PFN_LIST_CORRUPT é uma boa pista disso, pelo que pesquisei =/

Vou passar o mtest e depois volto :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Estranho mesmo... Pior que na gaveta (uma Akasa Internal S compatível com sata 3 e usb 3) a partição nem é reconhecida no Windows 7 (postei esse segundo problema aqui, mas até agora nada...)

Ou seja:

> Se eu quiser usar no XP, tem q estar na gaveta pra não ficar sumindo

> Se eu quiser usar no 7, tenho que instalar internamente o hardware, o que não é possível em PCs de terceiros (e nada prático ¬¬)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!