Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Nao inicializa


Posts recomendados

Caros,

Ontem fiz um upgrade na placa de video e no gabinete e fonte do meu PC, além de ter adcionado mais um pente de memória.

Até aí tudo tranquilo, entretanto quando o "danado" ligou ele nao reconheceu o windows 7 que já estava instalado no HD :wacko:, mas apesar disso ele reconhece o HD em si. Troquei o Cabo SATA mas o problema persistiu, testei o HD em outro PC e consegui acessar todas as informaçoes inclusive as pastas do Windows. Tentei reparar utilizando o CD de instalação mas também foi sem sucesso e inclusive, na hora de reparar, ele acusa como SO desconhecido.

Configuação Atual :

MOBO : ASUS P7P55D LE

VGA : EVGA GeForce GTX 580 *nova

Processador : i5 2.67

Memorias : 2 x Kingston 2Gb 1333 MHZ 1x Kingston 4Gb 1333 Mhz * Nova

Fonte: C3 Tech 750 watts reais (PSH-750V) *Nova

HDs : Samsung 1500 GBs (HD154UI) (Sata)(este é o HD com o windows) e

Samsung 80Gbs (Sata)

Nao queria ter que reinstalar WIN 7 e assim perder todas as minhas informaçoes, agradeço qualquer ajuda.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(talvez eu esteja falando *****), mas porque você não tenta inicializar por um cd do linux( que roda direto), se nao rodar é problema com hardware...algum componente ruim(so testando um de cada vez

aconteceu uma vez de meu pc não reconhecer as duas memorias ao mesmo tempo, mas acho que nao é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser bem sincero eu acho que eles estão sim nas mesmas portas, apesar de eu ja ter testado em todas as 6 portas sata do pc, quanto ao setup me disseram que talvez resolvesse se eu desse um reset na Bios (trocando o jumper de posiçao com o pc desligado) que eu nao sei se mudou alguma configuração, e apos o relatado problema so alterei o Storage configuration e eSata/PATA controller de IDE para SATA e AHCI respectivamente nao obtendo nenhum resultado.

Muito obrigado por estar ajudando :lol:

(talvez eu esteja falando *****), mas porque você não tenta inicializar por um cd do linux( que roda direto), se nao rodar é problema com hardware...algum componente ruim(so testando um de cada vez

aconteceu uma vez de meu pc não reconhecer as duas memorias ao mesmo tempo, mas acho que nao é o caso.

Todos os componentes estão funcionando bem, inclusive o HD já citado que é até reconhecido pelo pc, quanto a outra dica eu nao tenho experiencia com Linux ou mesmo um cd com o mesmo :(, mas agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da o boot pelo DVD do windows

clica na instalação a recuperar

Seleciona Prompt de Comando

e entre os seguintes comandos:

Na hora de escolher a instalação o PC nao reconhece nenhuma instalação, se eu tentar dar os comandos mesmo assim, o comando "FixMbr" diz que foi concluido e o "Fixboot" dá Elemento não encontrado. Usei também o comando "ScanOS" e ele encontra uma instalação compatível no C:/Windows . Tentei dar o comando "RebuildBcd" e ele novamente encontra a instalação compativel só que na hora de adcionar a lista de inicialização ele exibe a mensagem Elemento não encontrado ... :/

reseta as bios e tente novamente ,entre no setup e coloque hardisk boot first

Acabei de resetar a Bios fiz o que disse mas continua na mesma :/ , inclusive tentei novamente o procedimento do XflaPc e deu exatamente a mesma coisa descrita acima :(

Continuo contando com a boa vontade de vocês, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce usar somente o hd com o sistema, e desativar o outro, tipo voce estivesse só com um só para testar se funcionar teremos uma evolução !! OBS ESTA INSTALADO O SATA RIAD

Já tenho feito todos estes testes apenas com o HD em que se encontra o sistema plugado.

Quanto a verificação dos drivers na hora de tentar recuperar o sistema( que nao é listado nenhum), existe a opção de carregar drivers coloco o dvd da mobo e instalo o driver SATA RAID (JMB361 conroller) mais ainda sim nenhum SO fica visível :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

depois de muita pesquisa e de quebrar muito a cabeça, consegui resolver o problema.

Tentarei detalhar aqui a solução para que outros sofrendo com o mesmo problema possam resolvê-lo.

Descobri que o problema era que as partições do HD(inclusive a que o windows cria) tinham se desativado sozinhas, por isso o SO nao era Reconhecido na tela de Reparaçao de sistema apesar de que o SO era reconhecido com os comandos no cmd.

Para resolver o problema basta que se de boot pelo dvd de instalação selecione a opção de reparar o sistema e execute os seguintes comandos:

Se quiserem Facilitar desconectem os outros HDs e deixem apenas o que está com o SO instalado.

Diskpart

LIST DISK

SELECT DISK (Seguido do N° do Disco .Provavelmente 0)

LIST PARTITION

SELECT PARTITION (Seguido do N° da Partição. Provavelmente 0)

ACTIVE

EXIT

O SO deve se tornar visível e a recuperação automatica deve funcionar. A recuperação automatica deve ser feita algumas vezes e depois tudo voltará ao normal.

Espero que isso possa ser de ajuda para alguém, pois para mim foi um grande alívio nao ter que formatar o HD e perder tudo.

Obrigado a todos que ajudaram. :D

PS: Gostaria que, se possível, algum moderador mudasse o título do topico para algo como :" PC nao reconhece windows previamente instalado" ou algo assim, para facilitar na busca de outros com o mesmo problema.

PS¹: Pode Marcar como Resolvido.Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!