Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Trava e quando vou ligar não liga


denilsonsouzajr

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Há um certo tempo, eu fiz um overclock no meu processador, não deu muito certo e os cristais da minha antiga placa mãe estouraram, era uma ASUS...

Comprei uma placa mãe nova , uma PCWARE - APMCP61-D3

Estava funcionando normalmente, quando começou os problemas...

Primeiramente, ela travava, e congelava a tela, e logo após o computador reiniciava, descobrimos que foi o HD de 160GB, pois eu tinha 2 HDs , um de 1TB e outro de 160GB... então tirei o de 160GB e ficou só o de 1TB...

Agora, o computador está com um problema, que nem meu pai, técnico há mais de 10 anos está conseguindo resolver, ou descobrir o que deve ser...

Então resolvi recorrer ao clubedohardware, pois me disseram que aqui meu problema poderia ser resolvido ou descoberto =]

Então gente, voltando ao problema...

O computador após ser usado por um tempo, ele trava... daí eu desligo né... após desligá-lo eu tento ligá-lo de novo, mas não funciona, ele trava logo na tela de abertura, aquela que aparece o modelo da placa mãe bem rapidamente... então eu desligo de novo...

Eu desligo a fonte que tem um botão logo atrás da minha CPU, e espero um tempo...

Cerca de 10 minutos depois ou 5 minutos as vezes... ele liga normalmente O.o

Para mim isso é um mistério, estou digitando faz 10 minutos, e até agora não reiniciou, incrível não?

Toda a vez que vou fazer um Teste de Estabilidade do Sistema pelo AIDA64, o pc trava após 2 minutos de teste, no MÁXIMO 5 minutos...

Não sei se foi o OVERCLOCK que eu fiz, que deixou algum problema no meu processador , ou se é a minha FONTE... e eu preciso de vocês para descobrir isto, pois nunca em minha vida, ví um problema como estes em um computador, procurei na NET , mas não achei... :confused:

Por Favor, tentem me ajudar! comentem, pois preciso mesmo resolver este problema, este computador custou muito caro para mim, gastei toda a minha poupança, e perdê-lo agora sem motivo seria um grande problema :(

Conto com Vocês! ^_^

OS: Windows 7 Ultimate x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Na minha humilde opinião, sua descrição parece com sobreaquecimento. Mas o detalhe é que não esquenta de uma vez só. É como se suas ventoinhas aguentassem por um tempo mas depois não segurassem mais a onde e ficasse quente demais.

Daí trava, você desliga, espera 10 minutos e o micro esfria. Aí funciona de novo. Pra mim parece ter lógica.

Teste suas temperaturas e poste pra gente os resultados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Na minha humilde opinião, sua descrição parece com sobreaquecimento. Mas o detalhe é que não esquenta de uma vez só. É como se suas ventoinhas aguentassem por um tempo mas depois não segurassem mais a onde e ficasse quente demais.

Daí trava, você desliga, espera 10 minutos e o micro esfria. Aí funciona de novo. Pra mim parece ter lógica.

Teste suas temperaturas e poste pra gente os resultados.

Abraços.

Olá amigo, Obrigado pela resposta :)

Mas hoje , meia noite deixei o pc ligado até agora, 11:00 monitorando a temperatura, e está normal O.o

Mas acho que se eu desligar o computador ele nao vai ligar, ou seja, eu devo deixar ele ligado direto?

E acho que quando vou rodar algum jogo meio pesado , ele trava também... será que é algo relacionado à minha placa de vídeo onboard?

Estou no Aguardo :)

PS: Hoje vou deixar o AIDA64 monitorando a temperatura, se eu ver alguma anomalia posto aqui, mas acho que nao deve ser a temperatura pois está á 28º C todos os 4 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Obrigado pela resposta :)

Mas hoje , meia noite deixei o pc ligado até agora, 11:00 monitorando a temperatura, e está normal O.o

Mas acho que se eu desligar o computador ele nao vai ligar, ou seja, eu devo deixar ele ligado direto?

E acho que quando vou rodar algum jogo meio pesado , ele trava também... será que é algo relacionado à minha placa de vídeo onboard?

Estou no Aguardo :)

PS: Hoje vou deixar o AIDA64 monitorando a temperatura, se eu ver alguma anomalia posto aqui, mas acho que nao deve ser a temperatura pois está á 28º C todos os 4 núcleos.

Estranha essa temperatura, você mora em Salvador e a temperatura dos núcleos fica em 28? Eu achei estranho.

Já que você falou que geralmente dá problema jogando, tem alguma placa de vídeo basica que você pode pegar emprestada pra testar no seu micro?

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo imaginar nada além de sobreaquecimento pra um problema que "se resolve sozinho" depois de um tempo de micro desligado.

Mas não dá pra ter certeza de qual componente está sobreaquecendo. Tente rodar um teste de stress do sistema, talvez o everest ou outro de sua preferência. Eles fazem o micro aquecer e podemos ver se ele vai travar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo imaginar nada além de sobreaquecimento pra um problema que "se resolve sozinho" depois de um tempo de micro desligado.

Mas não dá pra ter certeza de qual componente está sobreaquecendo. Tente rodar um teste de stress do sistema, talvez o everest ou outro de sua preferência. Eles fazem o micro aquecer e podemos ver se ele vai travar.

Abraços.

Ah sim, já fiz um teste de stress, ele travou...

Mas se eu disser que já estou utilizando o computador sem problemas você acreditaria? O.o

Resolveu-se sozinho o problema, mas acho que se eu fizer um teste de stress, ele travará novamente :(

Acho que foi porque limpei o cooler, e ao em vez de desligá-lo á noite, eu estou deixando ele hibernando... será que se eu desligá-lo ele irá dar problema de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo..

Já passei pro coisa semelhante, pede pro seu pai olhar os capacitores da MB e principalmente da fonte.

É possivel que quando você fez o over os capacitores da sua Asus estufaram e com eles trabalhando em temperatura maior forçaram também os da fonte, só que você só trocou a placa e se os capacitores da fonte estiverem estufados eles inversamente forçaram os da MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo..

Já passei pro coisa semelhante, pede pro seu pai olhar os capacitores da MB e principalmente da fonte.

É possivel que quando você fez o over os capacitores da sua Asus estufaram e com eles trabalhando em temperatura maior forçaram também os da fonte, só que você só trocou a placa e se os capacitores da fonte estiverem estufados eles inversamente forçaram os da MB.

Hm, então pode ser a fonte mesmo, pois notamos que teve uma hora que a tensão do núcleo estava oscilando e o computador estava ficando lento, mas após deixar a placa mãe desconectada, ou seja, ela desmagnetizou... e aí voltou ao normal...

Já ví que terei que trocar de fonte e comprar uma placa de vídeo descente :lol:

Ok então, muito obrigado amigos! muito obrigado mesmo pela atenção de vocês ao me ajudarem à resolver meu problema! ^_^

Não só eu mas todas as outras pessoas que bateram a cabeça para tentar resolver este problema e não conseguiram! :D

Muito Obrigado: sylvio guedes , Matusael! Obrigado por sua atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!