Ir ao conteúdo

Pen Drive 2.0 esquenta mais na USB 3.0

wasdyn

Posts recomendados

Postado

Tenho aqui um pendrive 2.0 que, até pouco tempo atrás, só usava em portas USB 2.0. Com o novo notebook, que tem duas portas 3.0 e duas 2.0, percebi que o pendrive esquenta mais quando conectado à porta 3.0 fica mais quente do que quando conectado na 2.0 (mesmo pendrive e mesmo notebook).

Por que isso acontece, essa nova tecnologia USB 3.0 possui uma tensão maior ou o pendrive está trabalhando mais rápido (entendo que por ser 2.0 o pendrive não deveria se beneficiar desta tecnologia 3.0, mas será que por as velocidades de escrita e leitura da porta serem tão superiores às do pendrive este não está utilizando 100%? Talvez com a porta 2.0 ele não estivesse utilizando o limite máximo, talvez uns 90%)? Não sei se eu disse alguma besteira, caso tenha dito por favor me corrijam.

O pendrive é um SanDisk Cruzer Blade de 16GB.

Caso algo não tenha ficado claro peço que me avisem que eu tento explicar melhor.

Desde já, obrigado.

Postado

Como usa uma porta de padrão maior que o pendrive que você tem, a controladora da porta entra em modo de compatibilidade, e acontece algumas vezes o aquecimento, não tem o que fazer, eu usaria a porta 2.0

A grosso modo, não adianta uma autobahn se tem um carrinho 1.0, por mais que force vai passar pela estrada, mas não se surpreenda com outros carros te ultrapassando, aí a culpa é do carro, não da estrada ok?

att

Postado

Entendo.

Mas no caso, esse aquecimento pode causar algum dano ao pendrive ou não (não é um aquecimento excessivo, apenas esquenta mais do que na porta 2.0)? Pelo que vi na wikipedia (não sei se está correto) ambas as portas fornecem 5v, mas a 3.0 fornece 900mA contra 500mA da 2.0.

O que acontece é o que note tem duas portas 2.0 e duas 3.0. O mouse fica conectado em uma 2.0 o tempo todo e, muitas vezes, além de conectar o pendrive tem outra coisa conectada, aí as opções acabam, tenho que colocar o pendrive ou o outro dispositivo na 3.0 . =/

valeu.

Postado

Isso se resolve com um mero hub usb de quatro portas, custa menos de 20 reais um, notebooks não costumam ter muitas portas de expansão, e num kit de sobrevivência ele é fundamental.

Sobre o aquecimento ele aguenta sim, não sendo tão problemático.

att

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!