Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Jaimilton

ajuda com rede sem fio

Recommended Posts

tenho um modem da velox...thompson:( e nele esta ligado um roteador wireles DLink DI-524 agora gostaria de colocar um tp link tl wr340 gd para pegar o sinal do d link e jogar no meu quarto...e quero isso sem fio...sei que o tplink tem a opção enable bridige la em wireles....dai aparece a opção mac dp AP como faço isso?

tenho um modem da velox...thompson:( e nele esta ligado um roteador wireles DLink DI-524 agora gostaria de colocar um tp link tl wr340 gd para pegar o sinal do d link e jogar no meu quarto...e quero isso sem fio...sei que o tplink tem a opção enable bridige la em wireles....dai aparece a opção mac dp AP como faço isso?

Achei isto na net mas nao entendi nada

Verifique se o TP-Link TL-WR340G ou TL-WR-642G é redefinida para o estado padrão de fábrica. Para repor, pressione e segure um pino no buraco reset, então poder-se, continuar a manter o pino pressionado por 10 segundos. Remova o pino.

Uma vez que você estiver configurando o WR-340g ou WR-642G a ser um ponto de acesso, a porta WAN (porta azul) não será usado, conecte-o com fita adesiva para evitar confusão.

Conecte um cabo CAT-5 a partir de um laptop a uma das portas LAN (porta amarela) na WR-340g ou WR-642G. Veja este diagrama. Reiniciar o laptop, se necessário.

No laptop, invocar um web browser: nome de usuário http://192.168.1.1/ é admin, a senha é admin

Vá para Configurações DHCP, selecione "Disable DHCP Server". Veja este diagrama. Clique em Salvar.

Vá para Configurações de rede, selecione "LAN", mude o "Endereço IP" para um não-ocupados endereço IP estático na sua rede de área local (por exemplo, 10.5.1.7). Sua LAN intervalo de endereços IP é provável que seja diferente do que 10.5.1.xx, ele é determinado ou influenciado por suas configurações de roteador primário DHCP. Veja este diagrama. Clique em Salvar. Depois de clicar em Salvar, o WR-340g vai reiniciar-se e seu laptop vai perder conexão com o WR-340g

Reconfigurar o seu sistema como se segue:

Conecte um cabo CAT-5 ao vivo de seu roteador principal (ou LAN switch ou hub) para a porta LAN (porta amarela) do ponto de acesso secundário (ou seja, o WR-340g ou WR-642G). Veja este diagrama.

Volte a ligar o laptop à sua LAN normal, ou voltar a ligar o laptop ao ponto de acesso wireless router principal. Veja este diagrama. Reiniciar o laptop, se necessário.

Invocar um navegador web: por exemplo, http://10.5.1.7/ (seu endereço IP é provável diferente da minha)

nome de usuário é admin, a senha é admin

Você agora recuperar conexão com o WR-340g ou WR-642G, siga as etapas restantes, por exemplo,

-Defina o SSID sem fio para ser algo mais significativo para você, por exemplo, my-oficina

-Selecione um canal sem fio apropriado (evite usar o mesmo canal que o roteador wireless primária; evitar o uso de seus vizinhos canais sem fio) (a maioria dos dispositivos Wi-Fi para mercado norte-americano são (de fábrica) padrão para usar Canal 6).

-Ativar segurança sem fio (em Wireless Settings, escolha WPA-PSK / / WPA2-PSK no drop down list Tipo de segurança)

(Se você tiver um servidor radius, escolha WPA/WPA2, a maioria das empresas home / pequenas não usam servidores raio)

-Alterar a senha de administrador para uma senha mais segura.

Você tem agora acrescentou um ponto de acesso totalmente funcional sem fio para sua rede de área local!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais