Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com rede sem fio


Jaimilton

Posts recomendados

tenho um modem da velox...thompson:( e nele esta ligado um roteador wireles DLink DI-524 agora gostaria de colocar um tp link tl wr340 gd para pegar o sinal do d link e jogar no meu quarto...e quero isso sem fio...sei que o tplink tem a opção enable bridige la em wireles....dai aparece a opção mac dp AP como faço isso?

tenho um modem da velox...thompson:( e nele esta ligado um roteador wireles DLink DI-524 agora gostaria de colocar um tp link tl wr340 gd para pegar o sinal do d link e jogar no meu quarto...e quero isso sem fio...sei que o tplink tem a opção enable bridige la em wireles....dai aparece a opção mac dp AP como faço isso?

Achei isto na net mas nao entendi nada

Verifique se o TP-Link TL-WR340G ou TL-WR-642G é redefinida para o estado padrão de fábrica. Para repor, pressione e segure um pino no buraco reset, então poder-se, continuar a manter o pino pressionado por 10 segundos. Remova o pino.

Uma vez que você estiver configurando o WR-340g ou WR-642G a ser um ponto de acesso, a porta WAN (porta azul) não será usado, conecte-o com fita adesiva para evitar confusão.

Conecte um cabo CAT-5 a partir de um laptop a uma das portas LAN (porta amarela) na WR-340g ou WR-642G. Veja este diagrama. Reiniciar o laptop, se necessário.

No laptop, invocar um web browser: nome de usuário http://192.168.1.1/ é admin, a senha é admin

Vá para Configurações DHCP, selecione "Disable DHCP Server". Veja este diagrama. Clique em Salvar.

Vá para Configurações de rede, selecione "LAN", mude o "Endereço IP" para um não-ocupados endereço IP estático na sua rede de área local (por exemplo, 10.5.1.7). Sua LAN intervalo de endereços IP é provável que seja diferente do que 10.5.1.xx, ele é determinado ou influenciado por suas configurações de roteador primário DHCP. Veja este diagrama. Clique em Salvar. Depois de clicar em Salvar, o WR-340g vai reiniciar-se e seu laptop vai perder conexão com o WR-340g

Reconfigurar o seu sistema como se segue:

Conecte um cabo CAT-5 ao vivo de seu roteador principal (ou LAN switch ou hub) para a porta LAN (porta amarela) do ponto de acesso secundário (ou seja, o WR-340g ou WR-642G). Veja este diagrama.

Volte a ligar o laptop à sua LAN normal, ou voltar a ligar o laptop ao ponto de acesso wireless router principal. Veja este diagrama. Reiniciar o laptop, se necessário.

Invocar um navegador web: por exemplo, http://10.5.1.7/ (seu endereço IP é provável diferente da minha)

nome de usuário é admin, a senha é admin

Você agora recuperar conexão com o WR-340g ou WR-642G, siga as etapas restantes, por exemplo,

-Defina o SSID sem fio para ser algo mais significativo para você, por exemplo, my-oficina

-Selecione um canal sem fio apropriado (evite usar o mesmo canal que o roteador wireless primária; evitar o uso de seus vizinhos canais sem fio) (a maioria dos dispositivos Wi-Fi para mercado norte-americano são (de fábrica) padrão para usar Canal 6).

-Ativar segurança sem fio (em Wireless Settings, escolha WPA-PSK / / WPA2-PSK no drop down list Tipo de segurança)

(Se você tiver um servidor radius, escolha WPA/WPA2, a maioria das empresas home / pequenas não usam servidores raio)

-Alterar a senha de administrador para uma senha mais segura.

Você tem agora acrescentou um ponto de acesso totalmente funcional sem fio para sua rede de área local!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!