Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cache L1


Visitante

Posts recomendados

Olá, vejam se pode me ajudar.

Estou com uma Asus P3WE / 128 Mem pc133 / Pentium III 733 FSB 133

Instalei o equipamento todo em um gabinete com fonte ATX. Liquei e funcionou direitinho.

Dei boot pelo Disquete de boot do Win98 e tentei instalar pelo CDrom o Windows98.

Após o Scandisck ele trava ao comoçar a instalação ou dá falha em um .CAB ou ainda outro tipo de falha.

Mexendo no Setup por diversas vezes descubri que quando desabilitava o CACHE L1 ele começava a instalar mas leva uma eternidade e sinceramente desisto logo após os serial.

Conclui que sem o L1 o processador parece um 286 com 4mb.

Peguei então um Pentium II 300 FSB 66 e coloquei no lugar do PIII para ver se era a placa mãe e consegui instalar o Windows98 em 45 minutos (habilitei o L1 no setup novamente). A placa mãe está atualizada até a última versão da BIOS. E no Site da ASUS ela afirma que pega este processador.

Será que o cache do PIII já era???? Poderá ser outra coisa??? Já fingi no setup que ele era um PII 266 e nem assim.

Como testo o cache pelo DOS????? e se é o cache então o DOS não se utiliza do CACHE L1 pois em momento nenhum ele trava no DOS.

Eis ai um mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LUNGA@12 abr 2004, 00:27

esse problema de cache ou é a placa ou é o processador;

já aconteceu comigo isto e cheguei a conclusão de que era o processador! :blink:

mas é bom pegar outro p3 e ligar aí pra ter certeza; falou!

Testei o processador em uma placa m748lmr e funcionou sem problemas. Quer dizer, ... Na verdade ela enchergou o PIII 733 FSB133 como um PIII 550E FSB 100 mas não deu nenhum problema. Quanto a minha placa coloquei PII 400 e funcionou bem também. Ambos deixei rodando no Windows98. Será possível que seja a fonte no meu gabinete. Já coloquei um athlon 650 e não deu problema. Cara tá difícil!!!!!

Alguém pode ajudar>>><<<<???????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!