Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando direto, antes de carregar SO.


eduardson

Posts recomendados

Boa noite caros, pesquisei aqui no fórum mas não achei nenhum problema parecido.

Vamos lá, meu pc é um básico e ultrapassado P-IV 2.8, 768MHz-RAM, 2 HD's SATA (um de 80 e outro de 250 GB), Placa mãe Gigabyte 8I915ME, vídeo-áudio-rede Onboard e com WXP-SP3 instalado.

Desde hoje a tarde quando liguei-o ele inicia, dá o bip, reconhece normalmente a memória, placa-mãe e HD's, vai para a próxima tela (periféricos) lista-os normalmente mas quando avança para a próxima tela (aquela da "Escolha do SO para iniciar" / "Microsoft Windows Recovery"...) ele reinicia, tipo ele chega nessa tela e por alguns décimos de segundo mostra as opções e reinicia, não passa daí de jeito nenhum e nem dá para selecionar nada diferente nessa última tela.

Já desmontei o gabinete, limpei-o inteiro, desmontei o cooler e também limpei-o, o processador está ok (44°C- fan:1150RPM) com pasta térmica, troquei a fonte, reset do CMOS, fiz os testes dos períféricos e memórias.......mas nada do SO subir.

Dei o boot pelo CD do XP e tentei recuperar a instalação do SO, com os comandos chkdsk /p / r, fixboot, fixmbr, ele executou normalmente todos os comandos mas quando reiniciei ele continuou do mesmo jeito e com o detalhe que agora nem boot pelo CD do XP estou conseguindo. Ele até entende o boot pelo CDROM, pede para teclar qualquer tecla mas não vai pelo CD, vai para a referida tela e acontece tudo de novo. Tentei o boot pelo CD do 98, ele executa o início normalmente mas quando chega na opção de Iniciar pelo HD ou CD a seleção fica "travada" na opção "iniciar pelo disco rígido" e acontece tudo novamente.

Fico agradecido pela atenção e pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite caros,

O problema foi resolvido. De uma maneira estranha, na base da tentativa e erro, alterando a prioridade dos HD's na BIOS (com o boot pelo CDROM) consegui fazer o boot pelo RESCUE DISK da KASPERSKY e os HD's eram mostrados normalmente, bem como todos os arquivos importantes. Atualizei o backup e pronto !

O Rescue Disk fez um scan em toda a unidade do sistema e não encontrou absolutamente NADA de anormal.

Não consegui fazer a instalação pelo CD do XP, devido a persistência do problema no boot, mesmo com a descoberta da artimanha da prioridade do Hard Disk. Aí tive de recorrer ao velho e bom CD do Win-98SE somado a artimanha do HD e consegui fazer o boot pelo DOS normalmente. Aí foi só deletar a partição do sistema, recriá-la, definí-la como ativa, reboot com o CD do XP, instalar normalmente o XP e correr pro abraço. O PC está até mais "esperto" (considerando que era feito limpeza de dados quase diariamente e desfragmentação a cada 15 dias).

Recomendo a todos o Rescue Disk da KASPERSKY, pois o mesmo é leve (~200Mb), prático e cumpre o que promete. O pessoal da Informática deve conhecer bem ele. Segue o link: http://www.baixaki.com.br/download/kaspersky-rescue-disk.htm

Fica aqui a dica para quem passar por esse problema.

Quem quiser um melhor detalhamento da operação e só mandar email para [email protected]

Obrigado pela atenção de todos e fiquem com DEUS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!