Ir ao conteúdo

Problema com Asus P5kpl AM

Tiagopacheco

Posts recomendados

Postado

sou novo aqui e to quebrando minha cabeça com uma placa Asus P5kpl AM, o que acontece é o seguinte eu formato e instalo um windows 7 32bits normalmente só que quando ele esta sendo carregado pra rodar a primeira vez depois da barra "iniciando o windows" o sinal de video some, o monitor fica sem sinal, estou usando um monitor de lcd leader tech, mas se eu formato ultilizando um monitor mais antigo CRT ele roda normal, alguem saberia me dizer se é problema de algum driver que não esteja funcionando corretamente? por que em modo de segurançao eu consigo acessar por o monitor de lcd mas mesmo eu salvando em alguma resoluçao que "deveria funcionar" sempre acontece esse mesmo problema. aguardo a ajuda de vocês. abraço

Postado

Amigo, tente usar o monitor CRT para instalar os drivers mais atualizados para o Dispositivo Gráfico Integrado existente e retorne com o LCD vendo o problema ;)

Postado
Cara valeu pela ajuda mas acabei de fazer isso e o problema persiste, no monitor crt funciona normal, mas no de lcd só consigo iniciar o windows pelo modo de segurança, mas do modo normal sei q o windows inicia só fica sem sinal de video por q se eu esperar um tempo e apertar o botao para desligar o pc direto na cpu ele faz o processo de desligamento do windows e desliga o pc, só nao tem imagem mesmo. alguem mais poderia ajudar?
Postado
infelizmente nao tenho uma placa de video pra fazer esse teste, conversando com uns amigos tecnicos eles acham que é hardware mesmo, que falta hardware pra roda o w7 ultimate, por que é um pc muito fraco, celeron 1,8ghz com 1gb d ram, acabei d instalar o xp professional nele e roda normal, então acredito que seja hardware fraco mesmo, o que vocês acham?
Postado
Dependendo do micro, o Windows pode ser mais "lento", mas eu já cheguei a instalar o Win 7 em um computador com soquete 462 e processador PIII 1.0GHz.

Mesmo tendo problema de Driver, na resolução minima, voce tem que ter acesso ao desktop...

Abraços

Postado
é cara sinceramente eu nao sei o motivo de nao ter funcionado, o driver automatico q o windows mesmo instalou e funcionou no monitor CRT, e depois eu baxando no site da asus o driver de video atual pra placa-mãe e pro SO W7, e mesmo assim nao roda, fiquei sem descobrir essa =/
  • 3 meses depois...
Postado

bom amigo olha vou le dizer uma coiza tive um problema ingual então fiquei com xp mesmo ate q um dia atualizei minha bios e logo instalei w7 foncionou normalmente nao sei qual ver você esta de bios mas a minha era essa (bios antiga P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI-0601.ROM) agora bios atual P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI-0602.ROM) nao tive muita diferença na bios nao mais resolveu o problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!