Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina de fotografia para filmar


FELIPE2509

Posts recomendados

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de gravação de casamentos e eventos com câmeras fotograficas que gravam em full como a

(cannon 5d mark II) muito usada para esse tipo de eventoa atulmente, acham que devo mudar o conceito de trocar minhas filmadoras Z5 e Z1 para passar a gravar com essas cameras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FELIPE2509, muitas pessoas perguntam isso e já houvi que a resposta é sempre a mesma. Filmadora é para filme e máquina fotográfica é para fotografias. Especialmente para eventos como casamentos, usa uma filmadora que possui mais qualidade (HDV) e mais recursos. A máquina fotográfica pode ser boa como emergência. Eu já filmei com a fotográfica como segunda câmera e trechos curtos, isso enquanto a principal estava no tripé filmando a parte principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, calma..

Repito esta frase, como um mantra, faz tempo.

entretanto, quando se fala de uma Cano 5D, as coisa mudam um pouco.

Já tem produtoras (as grandes) usando cameras fotográficas para filmar. A grande vantagem, são as lentes melhores. É claro que, isto ainda precisa ser um pouco amadurecido. Mas, mantenha-se atento, pode ser a tendencia.

Obs.: filmadora não tirar fotos boas, ainda continua valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Vamos lá:

Canon 5D é uma câmera fotográfica e filmadora. Para quem não tem grana para uma câmera de cinema e quer imagens parecidas é uma ótima saída.

HDV não é melhor que a compressão da 5D, HDV é a pior compressão HD em vídeo profissional hoje em dia.

5D, dentre outras câmeras fotográficas usadas para produção de vídeo, são boas pois se pode usar lentes fotográficas para filmar, dando assim aquela aparência de cinema, filmagem mais artística, pois as lentes de cinema são parecidas com as de foto.

Perde-se agilidade com estas câmeras, focar é mais complicado, manusear é mais difícil, regular, o audio é ruim, etc...etc...

Ou seja, são câmeras mais para produção e cinema, em evento acho melhor câmeras de vídeo. Mas nada impede de ter uma 5D para fazer algumas aberturas, imagens diferentes e tudo mais...

Tudo depende do resultado que se quer, e ver se há retorno.

Para se tirar o melhor de uma Canon 5D é bom ter ao menos umas 5 lentes, ou mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do quanto você quer investir.

Uma Canon 5D é cara... Bota mais o preço de um suporte profissional, e a coisa pega...

Para filmar, dá para gastar bem menos, e ainda tem uma qualidade razoável. Tudo depende do público que você vai atender. Tem clientes que querem qualidade, outros, dizem que querem qualidade, mas miram apenas no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde a todos, vou descordar um pouquinho de alguns dos colegas, até agora só vi comparativos entre Canon 5D MARK II e Z7 e Z5, ou seja: Câmeras HDV, com CCD e CMOS 1/3 e compressão 25MB/s, trabalho com duas câmeras SONY PMW EX1, e posso garantir que a coisa muda de figura, essas câmeras utilizam CMOS de 1/2 FULL HD nativo, lentes FUJINON e compressão 35 mb/s, as fotográficas tem imagem fantásticas, porém em se tratando de casamentos elas são bastante limitadas, as 5D Mark II principalmente, o fato de só gravarem 12 minutos consecutivos causa muita insegurança, a questão do foco é outro problema por conta da profundidade de campo, é muito comum ver o foco sambando o tempo todo, então a desculpa é fazer vídeos de 18 a 30 minutos dizendo ser moderno, pois 70% do material não é aproveitado por conta da tremedeira gravando com elas na mão, desfoque entre outras coisas.

Pra comerciais, curtas e etc... as fotográficas são realmente fantásticas, mas casamento o buraco é um pouquinho mais em baixo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Falcão,

Suas palavras foram perfeitas !! Depois do que você disse, e com tanta propriedade, não há o que discutir.

Usar uma camera fotográfica para casamentos, é algo complicado.

Futuramente (nesta área o futuro pode ser a próxima semana), este quadro pode ter mudado. Por enquanto, para filmar eventos, o melhor é uma filmadora, mesmo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!