Ir ao conteúdo

Processador aquecendo.

xxabraxusxx

Posts recomendados

Postado

Ola!

Bom problema é o seguinte. na area de trabalho meu processador i7 2600 fica numa boa ocm 32 a 38 graus sendo q sempre ofi assim e quando abro algum jogo ou até mesmo converte um filme onde o processadoe de 1.5 do modo econômico vai para 3.7 ele ficava em 50 no maximo, da noite pro dia fui liga a maquina e agora ele nom odo econômico fica entre 40 / 50 e a 3.7 ele chega a quase 89, alias as vezes chega a 89. passei pasta termica e o cooler é o normal q vem com o processador e fica entrono de 32rpm segundo o CPUID Hardware Monitor. Á também usei o aida64 e ele diz a mesma temperatura porém a rotação da fan é de 1115 com 30cº e quando chega a quase 89 fica com 1545 a rotação.

Minha configuração é i7 2600, 16 gigas de memória kingston 1333 ( 4 de 4gb ), gforce 9600 gt 1gb gddr3, fonte xfx pro 850w core edition full wired, 2 hd sata, torre cooler master half 922, só nao sei se devo compra um cooler novo q seria da zelma mais isso fica pra outro tópico caso realmente seja um novo cooler.

No momento só queria sabe se pode se problema do processador falta de cooler ou outra coisa.

post-831401-13884960394739_thumb.jpg

Postado

Abraxus,

Precisamos eliminar todas as possibilidades para saber o que ocorre.

1 - Antes da temperatura subir para 89, você fez over?

2 - Antes da temperatura subir você mexeu no cooler?

3 - O cooler box da intel, pelo menos para o i5 que eu tenho, chega a 2.000rpm e dependendo do que ocorre (que até hoje ainda não sei o que é) ele aumenta isso para 2.500 ou 2.900 rpm. Tenta colocar o cooler no máximo e veja se não melhora. A 89º ele deveria estar no mínimo a 2.000 rpm, pode ser que ele esteja configurado para o estilo "silence" ou "save energy" só subindo a rotação ao máximo quando estiver no limite. Só que já tá próximo do limite isso...

4 - Cooler box da Intel atende muito bem se não tiver overcloack.

5 - Você tem coolers adicionais no seu gabinete?

Postado

Sim eu tenho 3 cooler de 200, cima lateral e frente, mais um de 120 traseiro e nao tem over nem quero o cooler ta bem prezo até removi e repasei a pasta termica e limpei o cooler mesmo tendo 2 meses de uso e a rotaçao eu notei q as vezes chega a 2k de rpm.

Mais eu amanha irei compra o Zalman CNPS10X Extreme e espero q essa historia de Socket 1156 servi pra 1155 se realmente verdadeira

^^.

• Membro VIP
Postado

xxabraxusxx

Como estão posicionados os fans?? Dianteiro e lateral jogando ar para dentro e

o de cima e o traseiro jogando o ar quente para fora?? A forma como os fans

estão posicionados influi na ventilação,se esta não for boa prejudica a eficiência

do cooler do processador.

adcarvalho

Postado

Abraxus, não precisa de cooler novo para rodar o processador sem over.

Só se tiver algum problema na sua config. Assim como o Carvalho comentou.

Só para você saber, com o comp da minha assinatura eu rodei o prime por 10 mins só pra ver a questão da temperatura com o processador em estoque. O núcleo mais quente não bateu 70º (Usando prime hein....) Temp. Ambiente acredito que estava a 18º.

Postado

aposto que o amigo ta usando um coolerbox que vem na caixa junto com o processador, amigo passe-o adiante e procure coolers para processadores de qualidade e verá a temperatura cair.

Veja tambem a disposição da ventilação da maquina num quer dizer que voce tenha 3 coolers de 200mm que ele fara todo serviço, ate a arrumação da fiação interna tem de ajudar, como tambem manter a maquina limpa e trocar a pasta termica, quando sentir subidas bruscas de temperatura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...