Ir ao conteúdo

Deixar O Telefone Fora Do Gancho

-Santiago-

Posts recomendados

Postado

Galera, aqui onde trabalho o pessoal tem o costume de deixar o telefone fora do gancho quando sai da sala

mas surgiu um boato que quando se deixa o fone fora do ganho é cobrado pulso

já tentei argumentar de todas as formas que é apenas boato, mas agora eles querem ter certeza de que isso não é cobrado mesmo

alguem sabe me dizer com certeza se isso é verdade ou não...?

Postado

Eu também tenho essa dúvida, pois certa vez dormi com o telefone fora do gancho e a conta telefônica veio 20 reais mais cara, fato que me deixou um tanto intrigado. Se alguém souber nos ajudar por favor não deixe de postar, muito obrigado. :-BEER

Postado

a não ser q você acabe batendo no gancho umas vezes bem rápido... dai ele disca, mas em modo pulse... testem vocês mesmos.. batidas bem leves... para o numero zero sao 10 batidas...

ms se so deixar fora direto e estiver dando sinal de linha.. acho q não cobra... mas não custa investigar

Postado

também tenho esta duvida. conheço pessaos que garantem que se deixamos o telefone fora do gancho estamos gastando pulsos, eu creio que seja apenas mais um boato mesmo. mas sei la se alguem souber algo posta ai!

a não ser q você acabe batendo no gancho umas vezes bem rápido... dai ele disca, mas em modo pulse... testem vocês mesmos.. batidas bem leves... para o numero zero sao 10 batidas...

Você deve diminuir 10 em todos os algarismos para discar pelo mudo pulse, com um intervalo em media de 2 segundos + ou - .

Postado

bem, uma vez teve um técnico da Brasil Telecom aqui em casa porque a minha linha estava muda... ele disse q a minha linha estava muda porque tinha um curto circuito na rede, e esse curto circuito acusaria no sistema como uma ligação telefonica normal pelo fato de o sistema ser digital, portanto eu provavelmente iria pagar pulsos de um dia inteiro na minha conta... :wacko:

Então, muito provavelmente, o telefone fora do gancho também vai contar como ligação telefonica...

Postado

Cara, então será que é sério isso?

eu achava que só era cobrado pulso quando se completava uma ligação...

e quando você deixa fora do gancho não esta ligando para lugar nenhum

alguem sabe o numero do suporte da telefonica pra eu ligar la e perguntar? (desculpem essa pergunta tosca, mas é que o site da telefonica é barrado aqui onde eu trampo hehehe)

Postado
Postado Originalmente por Santiago-@13 abr 2004, 11:37

Cara, então será que é sério isso?

eu achava que só era cobrado pulso quando se completava uma ligação...

e quando você deixa fora do gancho não esta ligando para lugar nenhum

alguem sabe o numero do suporte da telefonica pra eu ligar la e perguntar? (desculpem essa pergunta tosca, mas é que o site da telefonica é barrado aqui onde eu trampo hehehe)

a explicação do cara parecia veridica, pois o sistema é digital e funciona da seguinte maneira: (Todo o sistema digital trabalha com binários...)

I = SIM

0 = NÃO

quando você está falando no telefone, ou ele está fora do gancho, consta no sistema digital como "I", e quando ele está fora no gancho é "0"... O sistema deve reconhecer automaticamente qualquer sinal "I" como uma ligação..

Postado
Postado Originalmente por Z£®O@13 abr 2004, 11:46

ou ele está fora do gancho, consta no sistema digital como "I", e quando ele está fora no gancho é "0"...

hehehe

acho que quando ta NO GANCHO é 0

mas deu pra entender...

só que é o seguinte, se fosse cobrada o tempo que ele está fora do gancho, eles vão cobrar essa ligação dizendo que eu liguei pra onde? pra mim mesmo?

ou vão dizer : estamos cobrando pelo fato de você ser descuidado e deixar o telefoe fora do gancho...

Postado

Desculpe o erro... estava com muit pressa naquela hora...

corrigindo... quando o telefone está no gancho é "0" e quando está fora é "I"...

Em relação a cobrança, isso muito provavelmente será cobrado como ligação local.. já q ligações conurbadas, ddd e interurbanos são cobrados por minutoas, e ligações locais são pulsos...

Postado

Mas se eu pedir uma conta detalhada eles precisam me informar todos os numeros que eu liguei não é mesmo?

e pra que numero eles vão cobrar esse tempo que ficou fora do gancho?

Postado

O problema é o seguinte....só vai contar pulso se a pessoa que está do outro lado também deixar fora do guancho simultaneamente com você por que ai vai te o I/O (imput output) e ai vai ser taxado, letras iguais como I/I ou O/O não são taxados..... :ahh:

Postado
Postado Originalmente por educfis@14 abr 2004, 01:52

O problema é o seguinte....só vai contar pulso se a pessoa que está do outro lado também deixar fora do guancho

do outro lado como?

se fosse assim na verdade você estaria conversando com a pessoa, e lógico que vai ser cobrado

a questão é: se eu deixar o telefone fora do ganho, mas sem ligar pra lugar nenhum, apenas tirar o fone do ganho e deixa-lo assim o dia inteiro, isso pode ser cobrado? eu tinha quase certeza que não, mas já to começando a mudar de ideia

alguem pode me dar o telefone de suporte da telefonica, ou mesmo ir la no site e perguntar pra ter certeza? como já disse não posso fazer isso aqui do trampo...

Postado

Seguinte galera, pelo q eu sei, funciona mais ou menos assim, se eu fizer uma ligaçao para alguem, converso com ele normalmente, se ele desligar o telefone e você não, sera cobrado de você ate q você recoloque o telefone no cancho.

Pra ficar mais claro, pode-se se fazer o seguinte teste: ligue para um amigo seu, peça pra ele por o telefone no gancho, você vai ver q tua linha não desocupa, e se seu amigo voltar a pegar o telefone, ele poderá conversar com você!

Caso não tenham entendido, eu explico melhor outra hora! :blink:

falou galera!

Postado
Postado Originalmente por Santiago-@14 abr 2004, 10:17

alguem pode me dar o telefone de suporte da telefonica, ou mesmo ir la no site e perguntar pra ter certeza? como já disse não posso fazer isso aqui do trampo...

cara, me desculpa, mas, nesse ponto eu não posso te ajdar... aqui a operadora local é a Brasil Telecom (q eu gosto de chamar "Brasil Porcocom")....

Não vou ter como te passar esse telefone, ok?

Postado

Pra esclarecer:

Ao retirar o fone do gancho você não está pagando nada. Essa história de que você paga pulsos ao retirar o fone do gancho é bobagem e não tem nenhum fundamento técnico. O parâmetro que define se a chamada será cobrada não tem relação nenhuma com o fato de o fone estar fora do gancho ou no gancho. Esses indicativos de "no gancho" ou "fora do gancho" fazem parte da Sinalização da central com o assinante e apenas indicam para a central o estado do assinante (ocupado ou livre). A tarifação da chamada será definida por outros parâmetros.

Você só vai pagar a chamada se efetuar uma ligação e a mesma for atendida e se o número de destino for tarifado.

Existem vários casos de chamadas que nem são tarifadas, por exemplo o 0800, chamadas a cobrar (cobradas no destino), serviços de emergência (190, 193, etc.), entre outros.

O que define a tarifação é a sinalização de registro (atualmente a mais usada hoje a sinalização por canal comum #7). Essa sinalização ocorre entre centrais.

Falou.

Postado
Postado Originalmente por McCloud@14 abr 2004, 13:13

Pra esclarecer:

Ao retirar o fone do gancho você não está pagando nada. Essa história de que você paga pulsos ao retirar o fone do gancho é bobagem e não tem nenhum fundamento técnico. O parâmetro que define se a chamada será cobrada não tem relação nenhuma com o fato de o fone estar fora do gancho ou no gancho. Esses indicativos de "no gancho" ou "fora do gancho" fazem parte da Sinalização da central com o assinante e apenas indicam para a central o estado do assinante (ocupado ou livre). A tarifação da chamada será definida por outros parâmetros.

Você só vai pagar a chamada se efetuar uma ligação e a mesma for atendida e se o número de destino for tarifado.

Existem vários casos de chamadas que nem são tarifadas, por exemplo o 0800, chamadas a cobrar (cobradas no destino), serviços de emergência (190, 193, etc.), entre outros.

O que define a tarifação é a sinalização de registro (atualmente a mais usada hoje a sinalização por canal comum #7). Essa sinalização ocorre entre centrais.

Falou.

Difícil vai ser convencer o porteiro do meu prédio, que tem uma conta telefônica extremamente estável, e que cuja esposa acidentalmente esqueceu o telefone o dia todo fora do gancho... a conta aumentou 20 reais. Complicado, né? :goff:

Postado
Postado Originalmente por McCloud@14 abr 2004, 13:13

Pra esclarecer:

Falou.

isso mesmo Garoto!! :palmas:

Pessoal, deixar apenas o telefone fora do gancho e não discar pra nenhum numero n cobra nada!!

Isso eu tenho certeza pela Telemar...

Veja, vou citar um exemplo q aconteceu comigo...

Antigamente, eu namorava uma menina, q ela ligava direto pra mim só de madrugada...por varias vezes eu ficando chateado porque ela fazia isso...eu acabava deixando o telefone fora do gancho, apenas tirava o gancho, e ficava lá ocupado a noite toda...ficou quase dois meses direto nisso...pronto...minha conta sempre veio a mesma coisa... :P

Postado

Essa história de telefone fora do ganjo ficar rodando pulso é pura lenda. Para cobrar pulso de uma linha telefonica, é preciso que esta linha tenha chamado um número, ou seja, se o telefone esta fora do ganjo e não tem nenhum número discado, nem uma chamada completada, não tem como cobrar pulso. Além do mais, os pulsos só começam a ser cobrados 20 segundos após a chamada ser completada (atendida).

Postado
Postado Originalmente por botão@15 abr 2004, 00:54

Além do mais, os pulsos só começam a ser cobrados 20 segundos após a chamada ser completada (atendida).

o pulso é cobrado imediatamente apos o completamento/atendimento da chamada

veja num guia telefonico ai em sua casa que diz isso bem explicadinho

Postado
Postado Originalmente por kurt+15 abr 2004, 01:16-->
botão@15 abr 2004, 00:54

Além do mais, os pulsos só começam a ser cobrados 20 segundos após a chamada ser completada (atendida).

o pulso é cobrado imediatamente apos o completamento/atendimento da chamada

veja num guia telefonico ai em sua casa que diz isso bem explicadinho

Faça o teste em sua casa: de qualquer telefone(fixo, celular ou orelhão), disque à cobrar para a sua casa, atenda a chamada, depois da mensagem, conte até 20 segundos e imediatamente desligue o telefone. Faça de novo, mas deixe passar os 20 segundos. Não esqueça de marcar data e hora em que fez isso, e depois confere na sua conta telefonica, verá que só vai aparecer a chamada que passar dos 20 segundos. :bandeira:

Postado

Acho meio estranha essa história, qual o interesse de uma empresa telefônica em dar essa colher de chá? E existe alguma documentação dizendo isso?

Postado
Postado Originalmente por botão@15 abr 2004, 00:54

Isso não é assim, pode ligar pra tua operadora local e perguntar...

o sistema de pulsos funciona da seguinte forma:

Multimedição: De seg. a sexta das 6:00hs as 23:59:000Hs

1 pulso quando a chamada é completada.. (na hora q atendem o telefone)

1 pulso a cada 4 minutos

Medição simples: De seg. a sex. das 24:00hs as 5:59, sabados a partir das 14:00hs, domingos e feriados nacionais o dia inteiro...

1 pulso por ligação

podem confirmar com suas operadoras locais....

Postado
Postado Originalmente por Z£®O@15 abr 2004, 13:03

podem confirmar com suas operadoras locais....

mas você conseguiu confirmar se é cobrado pulso se deixar o fone fora do gancho?

(sem ligar pra lugar nenhum, apenas tirar o fone do gancho e deixar assim... Z£®O eu sei que você já entendeu isso, mas eu to deixando bem explicado porque tem varios qui que ainda não entenderam isso)

A tarifação da chamada será definida por outros parâmetros.

McCloud, era isso que eu achava também, mas lendo todas essas respostas comecei a ficarem duvida, só queria ter a certeza mesmo

Postado
Postado Originalmente por Santiago-@15 abr 2004, 14:51

McCloud, era isso que eu achava também, mas lendo todas essas respostas comecei a ficarem duvida, só queria ter a certeza mesmo

Pode ficar tranquilo Santiago, que você não vai ser tarifado por deixar o fone fora do ganho sem ter feito nenhuma chamada. Inclusive você pode consultar a sua operadora, eles vão te confirmar isso.

Quanto ao tempo que você tem de gratuidade depois de atender uma chamada a cobrar, esse tempo é de 6 segundos e não de 20 segundos. Chamadas a cobrar com duração menor do que 6 segundos não são cobradas. Se em algum lugar isso funciona com 20 segundos, esse tempo está configurado errado na central.

Falou.

Postado

Ei galera valeu agora minha mente esta um pouco mais clara, sabendo que não é cobrado nada pelo fato de deixar o telefone fora do gancho, mas esta historia de começar cobrar os pulsos depois de um determinado tempo esta meio estranha, que vantagens teria a operadora com isso??porque existe este tempo??

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...