Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Silent Fan


FoxMcCloud

Posts recomendados

Seguinte galera, eu troquei a fan do meu TX3 por duas Evercool Led crystal fan azul para fazer um visual melhor ao meu gabinete, porém queria muito diminuir o barulho da segunda fan só que não consigo porque a própria motherboard não controla a velocidade e fica sempre no maximo. Já tentei colocar uma controlador de rpm slot pci de 3 velocidades o fan ate q funciona mas a placa-mãe indica que não a fan conectada no pino da cpu e ja usei speedfan também não funcionou.

Então estou com uma duvida e pretendo compra um adaptador silent fan para ligar direto na motherboard no conector fan da cpu será que funciona?

SILENT FAN ZALMAN RC56 7V NOISELESS RESISTOR CABLE

Também tenho um controlador de fan akasa. Mas não sei se existe um plug adaptador q liga no conector da cpu e é controlada pelo controlador akasa.

Minha motherboard e uma M4A785TD-V EVO

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, eu troquei a fan do meu TX3 por duas Evercool Led crystal fan azul para fazer um visual melhor ao meu gabinete, porém queria muito diminuir o barulho da segunda fan só que não consigo porque a própria motherboard não controla a velocidade e fica sempre no maximo. Já tentei colocar uma controlador de rpm slot pci de 3 velocidades o fan ate q funciona mas a placa-mãe indica que não a fan conectada no pino da cpu e ja usei speedfan também não funcionou.

Então estou com uma duvida e pretendo compra um adaptador silent fan para ligar direto na motherboard no conector fan da cpu será que funciona?

SILENT FAN ZALMAN RC56 7V NOISELESS RESISTOR CABLE

Também tenho um controlador de fan akasa. Mas não sei se existe um plug adaptador q liga no conector da cpu e é controlada pelo controlador akasa.

Minha motherboard e uma M4A785TD-V EVO

Grato.

Amigo funciona sim, porém nao sei te dizer qual a velocidade que o fan vai funcionar, tendo em vista que se ele estiver muito devagar perde a sua capacidade de refrigeração .

recomendo esse tipo de adaptador para fans de gabinete, nao do processador.

mas, faça um teste quem sabe fica bom!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza vou ver se funciona e posto aqui o resultado.

A fan tem velocidade de 2600 rpm e fluxo de ar 48.43 cfm como o adaptador deve fica entorno de 1500 rpm mas vou deixa essa fan tirando o ar enquanto q a outra jogado o ar no dissipador passarei para a controladora akasa a 2000 rpm.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O adaptador silent fan funcionou perfeitamente, mas eu resolvi comprar mais uma controladora de fan akasa de baia 3.5 e passa a controlar manualmente quase todas as fans.

Sobre o controlador slot pci da evercool eu abri ele e descobri que tava com o fio azul do rpm com mal contato foi só refazer a solda que a placa-mãe reconheceu.

Problema solucionado pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!