Ir ao conteúdo

Ligo o Notebook, ele apita e não inicia. Reinicio no botão, ele inicia

Leandro Schiavin

Posts recomendados

Postado

Olá, ganhei um notebook de um cliente em troca de um serviço, faço manutenção. Mas ainda sou leigo em alguns setores de informática. Principalmente no que diz respeito a abertura de notebooks.

Não tenho muitos recursos, mesmo abrindo o Notebook, não tenho peças para testar no lugar de outras.

O cliente me disse: "Se consertar é seu."

Fácil né?

O problema é exatamente este, eu ligo o pc. ele apita e não inicia os drivers

Se eu entrar na BIOS, salvar e sair, ou se eu simplesmente desligar e ligar.

Ele inicia normalmente

São apitos curtos e rápidos. Não pude contar quantos são ainda. Parece não parar.

O modelo do notebook é um: NEOPC A2110

Se fosse memória ele não ligaria. Mas esta rotina de não ligar, reiniciar e ligar. Parece que o pc não reconhece algo de cara. Igual quando a bateria está zerando. Nunca me deparei com algo assim. Se puderem ajudar, vou ganhar um notebook. Velhinho, mas cavalo dado não se olha os dentes.

Grato desde já

Edit: Contei mais ou menos o bips, são rápidos demais. chegam próximos a 70

E o pc só está iniciando quando eu entro na BIOS, saio e salvo.

Nem reiniciando está mais funcionando

Postado
Olá, ganhei um notebook de um cliente em troca de um serviço, faço manutenção. Mas ainda sou leigo em alguns setores de informática. Principalmente no que diz respeito a abertura de notebooks.

Não tenho muitos recursos, mesmo abrindo o Notebook, não tenho peças para testar no lugar de outras.

O cliente me disse: "Se consertar é seu."

Fácil né?

O problema é exatamente este, eu ligo o pc. ele apita e não inicia os drivers

Se eu entrar na BIOS, salvar e sair, ou se eu simplesmente desligar e ligar.

Ele inicia normalmente

São apitos curtos e rápidos. Não pude contar quantos são ainda. Parece não parar.

O modelo do notebook é um: NEOPC A2110

Se fosse memória ele não ligaria. Mas esta rotina de não ligar, reiniciar e ligar. Parece que o pc não reconhece algo de cara. Igual quando a bateria está zerando. Nunca me deparei com algo assim. Se puderem ajudar, vou ganhar um notebook. Velhinho, mas cavalo dado não se olha os dentes.

Grato desde já

Edit: Contei mais ou menos o bips, são rápidos demais. chegam próximos a 70

E o pc só está iniciando quando eu entro na BIOS, saio e salvo.

Nem reiniciando está mais funcionando

Bom dia..

Pode ser sim memória amigo. Isso pode acontecer, caso tenha mais de uma memória no seu notebook. O único jeito de saber, é testando o bichinho. Tira uma das memórias (caso tenha mais do que uma) e ligue sem uma das memórias.. Faça isso com a outra também.

Verifica a bateria do notebook também.. Veja se o teclado dele não está pressionado, os bips pode ser isso também. HD, e outros Hardwares também.

Veja na Bios, se ele tem algum tipo de teste de hardwares.. Se tiver, faça. Com isso ele vai acusar onde está o problema!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...