Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Lento


wdalc

Posts recomendados

Olá

Comprei meu micro faz uns quatro anos, a configuração dele é :

PIII - 1 GHZ

Placa Mãe Asus

Modem Motorola 56kv90

Vídeo Nvidia Riva TNT 2 32mb

128 Mb

Windows 2000 Pro SP4

HD 30Gb

Meu computador de uns dias pra cá está muito lento. Ele não consegue mais rodar com perfeição jogos em 3d, etc....

Quando eu deixo ele muito tempo ligado, começa da pau, e quando eu o reinicio ele apita....e fica apitando. Dai eu deixo ele desligo uns 5 minutos, dai ele volta sem apitar ! Quando eu fui na bios pra ver o que estava acontecendo, eu vi que a temperatura do meu micro estava 94º C !!! Mais normalmente ele fica com 54ºC !

Será que é o cooler ??? Se for qual o melhor cooler para PIII de GHZ ???

Eu também queria melhorar a memoria de meu micro, comprando um pente de 256mb.

Qual o melhor tipo de memória que eu posso comprar ??

Muito Obrigado pela atenção ! :joia:

falou ! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas PIII não é frequência! Tente pesquisar a Frequência nominal do seu Processador Pentium III, então, verifique se a tensão do núcleo está correta para o seu Processador, e depois a frequência do Multiplicador.

Provavelmente ele está trabalhando fora das especificações nominais!

Dependendo da utilização que você fizer desta máquina é completamente desnecessário o Overclock, principalmente para jogos 3D se seu PIII já rompeu a barreira dos Gigahertz, simplesmente irá desperdiçar equipamento.

:-BEER

Mas, o conjunto também conta, acho que as melhores memórias devem ser as DDR, e depois as SDRAM.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

Olá grande amigo...

Com certeza absoluta seu cooler já foi para o saco... tente trocar, procure coolers para pentiun4 ou athlon XP de no mínimo 2.0Ghz...

Se quiser instalar um exaustor, pode ser feito por você mesmo, comprando uma ventoinha e colocando nas baias traseiras do gabinete.

Quanto a memória, creio eu que seja memória SDRAMM, sendo assim, compre um pente de memória de 256MB PC 133Mhz, que pode ser instalado por você mesmo se você tiver algum conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por tec.doido@15 abr 2004, 09:32

Com certeza absoluta seu cooler já foi para o saco... tente trocar, procure coolers para pentiun4 ou athlon XP de no mínimo 2.0Ghz...

Pentium 4 não serve, O encaixe dele é diferente...

tem que ser para Pentium 3 ou Atlhon XP mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu também estava lento baxei o programa advanced windowscare ( www.baixaki.com.br] é freeware, ele corrige defeitos no windows 2000 e xp, o meu micro estava com 48 defeitos após a correção ficou perfeito. Não esqueça de fazer um ponto de restauração caso de algum problema você pode desfazer a correção.

Pentium III 1.13Ghz

768 ram PC 133

Geforce 64M

Gravador de DVD

Placa mãe Gibabyte GA-6veml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!