Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel


rudilei

Posts recomendados

Oá pessoal tudo bem?

Estou com uma duvida em relação a tecnologia Dual Channel.

Pelo que sei para funcionar o Dual Channel é preciso que a sua placa mãe suporte isso e o seu processador também.

Mas vamos supor que minha placa mãe aceite a Tecnologia DC.

só posso usar dois Slots para ativar o DC(Pelo nome é isso) Mas se eu pegar 4 pentes de memoria e colocar ah vai funcionar algo parecido com o DC?

Valeu Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja: E nescessario que o chipset suporte essa tecnologia, para o caso AMD somente o NForce2 400 Ultra e o KT880. Sao nescessarios 2 modulos de memoria da mesma capacidade (identicos de preferência). Normalmente as placas mae com esse recurso possuem 3 Slots de memoria canais A e B + C onde os canais A C unidos ou B C ativariam o canal de acesso duplo. As memorias trabalham em canal unico em 64Bits, no caso do Dual elas seriam acessadas simultaneamente pelo chipset aumentando para 128Bits o que teoricamente dobra a taxa de transferencia. EX:

400mhz x 64bits : 8 = 3200GB/s

400mhz x 128bits : 8 = 6400GB/s

Infelizmente alguns fatores tornam a taxa de transferencia real muito menor que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas assim então não daria pra se colocar quatro pentes, ou dois sistemas em dual channel?? so é possivel usando dois pentes?? existem placas pra mais de dois modulos em dual, por exemplo quatro slots pra colocar em dois sistemas de dual channel?? parece q já vi isso aqui no forum, de q existem placas com possibilidades de por dois pares de memorias ambos os pares trabalhando em dual, mas não tenho certeza, se existir essa possibilidade, manda aí um exemplo de placa-mãe pra gente ir ver quem conhecer!! ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!