Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rudilei

Dual Channel

Recommended Posts

Oá pessoal tudo bem?

Estou com uma duvida em relação a tecnologia Dual Channel.

Pelo que sei para funcionar o Dual Channel é preciso que a sua placa mãe suporte isso e o seu processador também.

Mas vamos supor que minha placa mãe aceite a Tecnologia DC.

só posso usar dois Slots para ativar o DC(Pelo nome é isso) Mas se eu pegar 4 pentes de memoria e colocar ah vai funcionar algo parecido com o DC?

Valeu Galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja: E nescessario que o chipset suporte essa tecnologia, para o caso AMD somente o NForce2 400 Ultra e o KT880. Sao nescessarios 2 modulos de memoria da mesma capacidade (identicos de preferência). Normalmente as placas mae com esse recurso possuem 3 Slots de memoria canais A e B + C onde os canais A C unidos ou B C ativariam o canal de acesso duplo. As memorias trabalham em canal unico em 64Bits, no caso do Dual elas seriam acessadas simultaneamente pelo chipset aumentando para 128Bits o que teoricamente dobra a taxa de transferencia. EX:

400mhz x 64bits : 8 = 3200GB/s

400mhz x 128bits : 8 = 6400GB/s

Infelizmente alguns fatores tornam a taxa de transferencia real muito menor que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

mas assim então não daria pra se colocar quatro pentes, ou dois sistemas em dual channel?? so é possivel usando dois pentes?? existem placas pra mais de dois modulos em dual, por exemplo quatro slots pra colocar em dois sistemas de dual channel?? parece q já vi isso aqui no forum, de q existem placas com possibilidades de por dois pares de memorias ambos os pares trabalhando em dual, mas não tenho certeza, se existir essa possibilidade, manda aí um exemplo de placa-mãe pra gente ir ver quem conhecer!! ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais