Ir ao conteúdo

Computador Desligando Sozinho depois de alguns minutos de funcionamento


leandrofran

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho PC com dois anos mais ou menos de uso.

Configuração:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Placa Mãe: Giga-byte ( Não me lembro o modelo)

Memória Ram: 4 gb

HD: 500 gb

Placa de Vídeo: Geforce 9800 gt 1 GB EVGA 256 Bits

OS: Win 7 64 Bits

À dois meses ele vem desligando sozinho depois de 15 a 20 min de uso. Quando ele desliga e eu tento reinicia-lo, ele emiti uma som ( Parecido com bip de Celular) e aparece a seguinte mensagem:

" The following are warnings that were detected during this boot. These can be viewed is setup on the event log page.

Warning: Processor Thermal trip."

Creio que o problema seja superaquecimento do processador, mas todos os coolers estão funcionando perfeitamente. Já não sei o que pensar.

Por favor, será que alguém pode me ajudar a solucionar este problema !!!

Postado

Mano, ja vi casos em que a pasta térmica, muito velha, fez com que o dissipador nao conseguisse fazer o resfriamento necessario no processador. se você tem algum conhecimento na area de manutenção de PCs, você pode comprar a pasta térmica e você mesmo pode aplicar, é só você abrir o gabinete, desconectar o cooler e o dissipador (em alguns casos cooler e dissipador são colados) do processador, de preferência tire o processador da placa, para limpar pasta térmica velha você pode usar alcool etilico ( nao lembro bem mas acho que é esse aí sim) que tem menos agua em sua composição, aplique pouco e use um algodão para limpar. Depois passe a pasta térmica nova e monte o PC novamente.

Espero ter ajudado.

Postado

Já troquei a pasta térmica, mas não cheguei a retirar o Processador da placa mãe, só limpei a superfície que fica em contato com o cooler. Vou limpar novamente. Obrigado !!!

Postado

Leandrofran,

1) Tente limpar e fazer manutenção adequada em todas as ventoinhas do micro.

2) Substitua a pasta térmica no processador, aplicando uma pequena quantidade no processador.

3) Em último caso, teste com algum cooler mais novo e/ou mais potente no processador. Ventoinhas antigas podem começar a travar e começar a girar mais devagar por desgaste, poeira no motor e coisas do tipo.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!