Ir ao conteúdo

insira um disco na unidade E: (pc não reconhece cartão de memória)

Visitante

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal. Esse é meu primeiro tópico aqui no Forum do Clube do Hardware então, me desculpem por algum erro e/ou algo do gênero. :lol:

Então galera, tudo começou a duas semanas atrás, comprei um Nokia X2-01.

Gostei do celular e tal, ai chego o ponto deu passar musicas pra ele. Só q ele não veio com cabo USB. Ai passei a usar adaptador de Cartões de memória pra poder passar musicas pro celular.

Até ontem, tudo normal. Desligava o celular pra tirar o cartão de memória, colocava nas portas USB com todo cuidado, não deichei o cartão de memória cair, removia o cartão de memória com segurança e tal.

Ai ontem eu estava tentando colocar senhas em algumas pastas do cartão de memória, baixei uns programinhas .jar, mas não consegui colocar senhas nas pastas... ai apaguei os arquivos .jar (mas acho que isso não tem ligação nenhuma com o problema, só estou constando aqui pra quem for tentar descobrir meu problema, ter todas as informações).

Ai hoje, fui passar umas musicas novas pro meu cartão de memória, e quando coloquei o cartão,

não apareceu unidade de disco nenhuma, passo alguns minutos com o pc meio travado, apareceu lá como de costume o cartão de memória, só que quando cliquei pra entrar nele, apareceu aquele aviso de '' insira um disco na unidade E: ".

ai tirei o cartão de memória e coloquei de novo, fiz isso umas 10 vezes e nada, o mesmo resultado.

Depois disso, tirei a conclusão de que talvez o problema seja com a porta USB... ai testei em outra, uma que tem atrás do pc, só que ai, quando fui em meu computador pra abrir o cartão de memória, apareceu lá que não foi reconhecido e tal. Até apareceu um íncone diferente, de um negocio cinza com uma interrogação dentro de um circulo vermelho.

agorinha a pouco testei o cartão de memória do meu amigo pelo mesmo jeito que passo musica pro meu cartão, e deu tudo certo com o dele. Meu amigo me disse que eu devia formatar meu cartão de memória, mesmo meu celular lendo os arquivos e musicas normalmente. Tentei formatar clicando com o botão direito do mouse e não deu. tentei formar pelo Prompt de comando e também não deu. Acabou que formatei pelo celular normalmente... e nada si resolveu.

O que vocês acham que eu devo fazer ? comprar outro que sai mais em conta, ou tem alguma maneira de arrumar o cartão de memória ?

Postado

Procure o gerenciador de dispositivos do windows, modo rápido de chegar e fazer o comando bandeira do windows + pause break, aba hardware, procure ali o seu leitor de cartão e remove com o botão direito, aí conecte ele, se não acontecer nada, no gerenciador escolha em ações detectar novas alterações de hardware, e nisso veja se ele detecta corretamente o leitor e acha o cartão.

Aparecendo o leitor, se ainda não acessar por dar mensagem de inserir disco, acesse o gerenciamento de disco e mude a letra dele, como esses leitores costumam montar várias letras/unidades (uma pra cada tipo de cartão) e por dar falha de leitura ele monta mais não exibe.

Teste isso,

att

Postado

O adaptador que você usa é aqueles USB? Cara, na minha opinião dispositivos assim são mais do que uma bomba, são uma bomba venenosa. Funcionam quando e se querem. Creio que o padrão da Nokia nos smarts recentes é usar uma porta Micro USB, então qualquer cabo desse tipo deve funcionar. Eu tenho um Nokia 5230 e um LG Optimus One. O LG veio com o cabo micro USB (pra carregar e transferir dados) e funcionou numa boa no Nokia.

• 1 ano depois...
Postado
Procure o gerenciador de dispositivos do windows, modo rápido de chegar e fazer o comando bandeira do windows + pause break, aba hardware, procure ali o seu leitor de cartão e remove com o botão direito, aí conecte ele, se não acontecer nada, no gerenciador escolha em ações detectar novas alterações de hardware, e nisso veja se ele detecta corretamente o leitor e acha o cartão.

Aparecendo o leitor, se ainda não acessar por dar mensagem de inserir disco, acesse o gerenciamento de disco e mude a letra dele, como esses leitores costumam montar várias letras/unidades (uma pra cada tipo de cartão) e por dar falha de leitura ele monta mais não exibe.

Teste isso,

att

Eu tive um problema parecido, e com essa dica (modificar a letra do drive) consegui resolver. Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...