Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre CSS


felipekph

Posts recomendados

Vi dois modos de digitar os comandos do background, dai queria saber qual é mais usado no mercado de trabalho

1. body {

background-color: #FFFFFF ;

background-image: url("../img/background.jpg") ;

background-repeat: no-repeat ;

background-attachment: scroll ;

background-position: right bottom ;

}

ou

2.

body {

background: #FFFFFF url("../img/background.jpg") no-repeat scroll right bottom ;

}

Qual das duas opções é mais usada no mercado de trabalho hoje em dia? '-'

( Estou atualmente aprendendo CSS, já sei um pouco de HTML falta algumas tags para aprender ainda :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

tanto faz, as duas estão corretas e as duas sao usadas.

a diferença é que a primeira, você declara os atributos unicamente, e a segunda você declara o atributo parametrizado, ou seja, você pode definir dentro do atributo varios estados que ele pode apresentar. exemplo:

background-image: url(imagem.png);

background-position: 10px 50px;

background-repeat: no-repeat;

modo simplificado:

background: url(imagem.png) no-repeat 10px 50px;

dá no mesmo.. nao se preocupe com isso os dois sao usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

vou te passar meu ponto de vista.

Em termo de organização, creio que ficaria melhor colocar cada qual com seu qual, se é que voce me entende.

as vezes simplificar demais acaba te confundindo, e por alguns segundos a mais gastos pra adicionar os campos direitinho, creio que fique melhor, tanto para organizar, como consequentemente para você poder editar o condigo mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!