Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua caindo de 10 em 10 minutos - muitos PCs ligados no roteador!


joaohaik

Posts recomendados

Ola pessoal!

Tenho NET VIRTUA 10mb ligada à um roteador D-link DIR-635, moro em república (2 pcs ligados ao roteador com fio e no horário de "pico" 10 notebooks ou mais ligados à rede sem fio) e a internet acaba caindo em intervalos regulares.

Notei que isto tende a acontecer com mais frequencia quando temos mais computadores ligados ao mesmo tempo. Além disso, quando a internet caiu, tentamos rapidamente ligar o modem direto em um dos PCs, no que constatamos que a internet estava funcionando (o que leva a conclusão de que o problema é no roteador, certo?). Além disso temos outro roteador "encostado" aqui (d-link DIR 300) que tentamos substituir para testar, mas continua caindo do mesmo jeito.

eu imagino que o problema seja que o roteador não esteja dando conta de tantas conexões...

Os roteadores estão configurados para ip dinâmico, sem DNS nenhum (DNS 0.0.0.0)

alguém tem alguma sugestão? se eu ligar o modem ao DIR-635 e usar o DIR-300 como gateway, será que resolve o problema? ainda não testei isso porque não sei configurar como gateway e antes de tentar, gostaria de algumas sugestões!

alguém pode ajudar?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje a internet caiu agora a pouco e não voltava nem reiniciando o roteador / modem, eu estava conectado ao roteador mas sem acesso à internet. Apenas um dos dois computadores que estavam ligado por cabos ao roteador estava funcionando.

então entrei no IP de configuração do roteador e comecei a fuçar na aba status.

na seção Internet, tinha um botão escrito DHCP Renew, sem saber o que isso significa, apertei o botão e a internet magicamente voltou pro meu computador!

pesquisei sobre o que é DHCP e tal e vi que ele é o protocolo que atribui IPs à cada computador na rede. Será que o problema está em como eu configurei esse DHCP? Eu nem mexi em nada disso na hora de configurar o roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!