Ir ao conteúdo

Chuva Forte X Computador

OVERLED

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber se quando chove forte e conveniente desligar o pc ? eu pelo menos so desligo quando vejo que o bicho ta pegando mesmo. B)

Postado
Postado Originalmente por OVERLED@14 abr 2004, 03:02

Eu gostaria de saber se quando chove forte e conveniente desligar o pc ?  eu pelo menos so desligo quando vejo que o bicho ta pegando mesmo. B)

OVERLED, perigosos são os raios... Principalmente se estão caindo próximos de sua casa! Nesse caso é necessário desligar tudo... Inclusive o cabo de telefone do Modem.

Não facilite o azar!

:(

Postado

é recomendável que você desligue, porque depende do raio, às vezes o estabilizador não aguenta o tranco. só se você tiver um bom no-brake, pois os estabilizadores de hoje em dia não dá não :priv:

Postado

Achei muito importante esse tópico

O porteiro do meu prédio acabou de adquirir um PC, e no sexto dia um raio destruiu o modem dele... :cry::cry::cry:

O computador estava deligado e fora da tomada. O raio penetrou pelo fio telefônico do Modem... claro que quando eu digo raio é em sentido figurado, me refiro à descarga elétrica do mesmo q atingiu o aparelho do cara. Isso nos serve de alerta para desplugarmos quaisquer aparelhos tanto da energia elétrica quanto da fiação telefônica, esse ocorrido foi prova disso.

Um abraço!

Postado

toma cuidado porque se por algum motivo o fio neutro falhar a tensão vem em dobro, pelo menos em 110v vira 220v, agora modem queima fácil mesmo, já q as linhas telefonicas não tem aterramento.

Postado

Galera em BH cai raio ate com ceu limpo e sol quente, brincadeirinha

e que aqui cai muitos raios mesmo devido ao terreno montanhoso, meu vizinho já perdeu 2 modens por causa dos raios, eu desligo o cabo linha do telefone toda vez que acabo de usar a internet, agora vou desligar tambem o cabo de força do computador, melhor prevenir que remediar.

Postado

Cara é porque você não viu aqui no sul.. caiu raio de tudo quantu é jeito.

Bem eu não arrisco o meu equipamento, nem os dos clientes, sempre peço para evitar deixar o computador ligado em temporais.

Pois além de o estabilizador não guentar nada , sempre se tem o cabo telefônico que é um vilão de modens ( 90% dos cados de modens estragados).

falou!

Postado

Ai, eu tenho um nobreak que não esta aterrado, sera que ele proteje a maquina no caso de uma sobrecarga de energia ? ou manda tudo pro saco

Sabe porque um dia desses eu sai de casa estava um sol de racha e eu deixei o computator ligado, quando eu cheguei no centro de BH caiu uma tempestade, eu fiquei rezando pra não queimar o pc, graças ao santo protetores dos pcs não queimou nada :D

• Membro VIP
Postado

Vamos ver por esse ângulo: Com a natureza, não dá pra brincar...se cair um raio na rede elétrica próximo à residência, não tem proteção nenhuma que segure e dê segurança.

Já queimei telefones sem fio de duas maneiras: descarga na rede elétrica e descarga na rede telefônica. E mesmo quando foi pela rede telefônica, houve danos na parte elétrica do aparelho.

No caso de modens, muitas vezes o raio caiu a quilômetros e o cara nem sabia que estava ocorrendo mas o modem disse pra ele: "sem sinal de discagem..." :D

T+

Postado

beleza?

Bem cara aconselho a você a desligar tudo, tira tudo da tomada, cabo de telefone, de força!!!

Eu já vi um caso que o modem de uma vizinha queimar or raio, mas o engraçado que o modem não estava ligado na tomada (o fio de telefone no modem - na tomada). O raio caiu na casa dela e percorreu a parede até atingir o solo (a parede que ele correu era justamente onde o computador estava) e provavelmente deve ter sindo por onda eletromagnética que o modem (acredito que seja o equipamento mais fraco do computador) queimou!!!!

Por isso, tem raio, eu arranco tudo... E eu ainda tenho nobreak!!!

valeu

Leandro :aranha:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!