Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinicia quando jogo - core i7?


ssmenphis

Posts recomendados

qual melhor fonte para o pc na minha assinatura? estou com problemas ele reinicia quando jogo, mas quando uso normal não acontece nada.

obs: sem overclock e tudo no auto na bios e no sistema win 7 32

qual melhor fonte para o pc na minha assinatura? estou com problemas ele reinicia quando jogo, mas quando uso normal não acontece nada.

obs: sem overclock e tudo no auto na bios e no sistema win 7 32

ele reinicia quando jogo call 4, drgaon age 2, e alguns outros por 15 min, mas nao reinicia quando jogo need shift 2 ou crysis no maximo, será que pode ser configuração na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que 500w está de acordo com o sistema.

Faça estes testes e poste o resultado:

- Monitore as temperaturas do processador e da placa de vídeo (ou gpu).

- Durante o jogo, monitore o desempenho do processador e da memória.

- Experimente não usar um estabilizador, caso use.

Isso é só para poder ter uma noção básica, fora isso, acredito que a interface x64 oferece um desempenho maior no caso do i7 (opinião própria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz alguns testes neste final de semana, desliguei todos coolers menos o do processador (cooler buffalo), o original da placa de video (obs: a placa é alimentada) e o das memorias(adaptado dos antigos processadores de "cartucho"), desliguei tambem a controladora dos coolers e o DVD-RW, e ele ja ta sem estabilizador, e pra finalizar coloquei um ventilador de mesa do lado do pc aberto, não sei se esta certo mas desliguei o "HT" do core i7 para economizar energia ficando assim com 4 núcleos fisicos funcionando, depois de tudo isso consegui jogar o Call 4 por duas horas e meia ininterrupitas e depois ele reiniciou de novo que programas confiaveis posso usar para medir temperaturas durante jogos e/ou programas para medir estabilidade/defeitos no hardware?

Usei o Core Temp e ele acusa 45-49 graus usando normal e no everest a 100% ele acusa 62-67 graus.(no processador)

minha placa de video e esta de 1gb: http://www.dvhardware.net/article33738.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu estava estudando algumas possibilidades do meu problema, más tive que recorrer ao "CDH". Vamos lá então, meu PC é novo e estou tendo alguns problemas, assim que comprei, tive que colocar uma placa de vídeo (GF210 1GB 64Bit). Ai começou vim os problemas, assim que eu executava os JOGOS depois de um tempo (não determinado, variável) o PC Reiniciava ou travava... Algumas pessoas me falaram que a placa não era boa por ser 64Bit. Comprei uma nova placa (GeForce GT 430 DDR3) e adapitei mais (2 coolers), quando eu jogo alguns jogos mais leves no estilo PES2012, Combat Arms e etc, o PC não trava, mas na hora que eu vou jogar Dirt3, BulletStorm, Call of Duty - Black Ops. Depois de um tempo jogando o computador reinicia ou desliga a mesma coisa. Espero que alguém possa me ajudar, estou contando com você CLUBE HARDHARENSES rs’.

Agradeço desde já.

TESTE "PC WIZARD 2010": 1 - http://img200.imageshack.us/img200/2702/energia01.jpg

2 - http://img194.imageshack.us/img194/5972/energia02.jpg

CONFIGURAÇÃO: Intel Core i3 540 3.07GHz/ Windows 7 Ultimate/ Placa mãe Biostar H55HD /Memória 2GB DDR3/ HD 1TB Sata Samsung/ Sistema Operacional de 32 Bits/ GeForce GT 430 1GB DDR3/ DVD-RW LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Saulo Victor aconselho você fazer 2 testes de temperatura, um no processador e outro na placa de video, com o everest é possivel fazer os 2, no menu ferramentas tem a opção "teste de estabilidade do sistema", marque a opção "stress local disks" e depois clique em start, monitore a temperatura do CPU e do diodo da GPU, se reiniciar durante o teste seu pc esta com problemas graves se permanecer por bastante tempo "à 100%" não é hardware e pode ser os jogos que esquentam o pc, procure na internet como utilizar o everest para testes do pc, a temperatura do CPU de estar em mais ou menos 45-65º, assim esta bom, verifique a temperatura recomendada para sua placa de video na internet, tente manter a temeratura dos 2 entre a faixa recomendada e faça testes, tudo isso se você tiver uma fonte real néh cara, se não tiver uma fonte real (recomendo uma ice age de 500w), ja ta na hora de comprar, sempre que pensar em ter placa de video, você deve pensar em ter uma fonte real boa mesmo que sua placa não for "alimentada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ssmenphis, as dicas que me deu sobre os testes me ajudaram bastante. Fiz o teste com o Everest e deu o seguinte: (http://img97.imageshack.us/img97/2252/teste01everest.jpg) o uso da CPU ficou o tempo todo no 100%, logo após veio o travamento do PC (durante o teste). Outra coisa que notei no PC, não sei se é vírus ou outro tipo de problemas... Toda vez que eu ligo o PC ele fica com o uso de CPU alto, na faixa de 23-36% por ai, como diz a imagem (http://img703.imageshack.us/img703/2558/81006779.jpg). Notei que era esse (Explore.EXE) ai (http://img403.imageshack.us/img403/7278/50048322.jpg), com ele executado fiz novamente o teste com o Everest(http://img265.imageshack.us/img265/884/17513042.jpg). Esse EXE sempre destrava depois de algum tempo sem mexer no PC, +ou- 10min, varia bastante o tempo, ai sim ele da um barulho e logo após um bilhete (http://img64.imageshack.us/img64/7229/59547319.jpg). Vê como o uso da CPU já caiu (http://img5.imageshack.us/img5/2757/97911806.jpg) depois do destravamento do EXE(http://img406.imageshack.us/img406/3904/26374677.jpg). Fiz o teste com o Everest mais uma vez (http://img534.imageshack.us/img534/1701/85686833.jpg) (só que não deixei o teste ligado para o PC não travar novamente)... O que pode ser esse EXE que sempre que ligo o PC ele fica daquele jeito? A fonte que está no meu PC está escrito que é 230W Real. Você sabe de algum “site confiável” que eu possa estar comprando uma fonte IceAge 500W ou alguma do tipo? se realmente for esse o problema, porque moro no interior de MG e já rodei minha cidade a mais tempo, a procura de algumas fontes indicadas pelo “CDH” mas não encontrei. Os testes estão ai, acho que bem explicados. Fico agradecido pela sua ajuda ssmenphis!

Agradeço desde já.

Grande abraço. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual melhor fonte para o pc na minha assinatura? estou com problemas ele reinicia quando jogo, mas quando uso normal não acontece nada.

obs: sem overclock e tudo no auto na bios e no sistema win 7 32

ele reinicia quando jogo call 4, drgaon age 2, e alguns outros por 15 min, mas nao reinicia quando jogo need shift 2 ou crysis no maximo, será que pode ser configuração na bios?

Uma fonte de 500-600w creio que seja adequado para você. De preferência para marcas de qualidade, ocz, corsair e antec. Fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
qual melhor fonte para o pc na minha assinatura? estou com problemas ele reinicia quando jogo, mas quando uso normal não acontece nada.

obs: sem overclock e tudo no auto na bios e no sistema win 7 32

ele reinicia quando jogo call 4, drgaon age 2, e alguns outros por 15 min, mas nao reinicia quando jogo need shift 2 ou crysis no maximo, será que pode ser configuração na bios?

Seu problema=Sua fonte de má qualidade e de péssimo projeto, pois pelo visto temperaturas estáveis, porém a fonte não dá conta de uma mera GTS 250, com uma fonte de 400~500W (mínimo de 360W na linha de 12V, menos que isso não irá funcionar, o ideal é ter 400W nessa linha por segurança, para o seu caso em específico), fontes, mesmo de entrada da antec, ocz, corsair xfx e seasonic darão conta do recado, eu recomendo procurar pelos modelos de ~500W da Seasonic, antec e corsair, que estão com bom custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso ai que acontece no meu PC também, quando eu jogo ele trava (mas depende do jogo), quando eu estou mexendo na NET normal ele não trava! Pessoal, então o meu problema descrio ai em cima^^ é todo por causa da Fonte??

Obrigado desde já!

No seu caso a sua fonte também não está colaborando, pois pelo CPWizard mostra tensões fora do tolerado (quase 10% na linha de 12V), fora que seu micro precisaria de uma fonte com 350W na linha de 12V para poder extrair o melhor que a sua placa de vídeo pode oferecer (atente que os 350W não é a potencia da fonte e sim a potencia independente da linha de 12V), indico a voce lojas aqui de belo horizonte, como WAZ, DHCP, Oficina dos Bits e Hardplus, nelas voce encontrará fontes da OCZ, Corsair, Seasonic e Antec (não é em todas), faço a mesma recomendação do colega anterior uma fonte entre 400~500W de potencia com PFC ativo de uma das marcas citadas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso a sua fonte também não está colaborando, pois pelo CPWizard mostra tensões fora do tolerado (quase 10% na linha de 12V), fora que seu micro precisaria de uma fonte com 350W na linha de 12V para poder extrair o melhor que a sua placa de vídeo pode oferecer (atente que os 350W não é a potencia da fonte e sim a potencia independente da linha de 12V), indico a voce lojas aqui de belo horizonte, como WAZ, DHCP, Oficina dos Bits e Hardplus, nelas voce encontrará fontes da OCZ, Corsair, Seasonic e Antec (não é em todas), faço a mesma recomendação do colega anterior uma fonte entre 400~500W de potencia com PFC ativo de uma das marcas citadas acima.

Doidaofox mesmo a fonte Ice Age velho?E isso que todo mundo me fala que ela é boa cara até no CH ela é recomendada, mas me diz uma coisa tava pensando em comprar uma "Nuclear 850w", perto do fim do ano, ja ouviu falar?o que você acha cara, e me explica esse lance do watts do 12v que não entendi muito bem.

Bom agora o meu core i7 ta com o HT desligado e over BCLK , dexando em 3.2 para uso diario e ta estavel, deixo assim porque uso mais para jogar e estudar programação, mas um dia ainda quero voltar a ligar o HT rsrsrsrsrsrsrrs valeu pela mão cara.

Ssmenphis, as dicas que me deu sobre os testes me ajudaram bastante. Fiz o teste com o Everest e deu o seguinte: (http://img97.imageshack.us/img97/2252/teste01everest.jpg) o uso da CPU ficou o tempo todo no 100%, logo após veio o travamento do PC (durante o teste). Outra coisa que notei no PC, não sei se é vírus ou outro tipo de problemas... Toda vez que eu ligo o PC ele fica com o uso de CPU alto, na faixa de 23-36% por ai, como diz a imagem (http://img703.imageshack.us/img703/2558/81006779.jpg). Notei que era esse (Explore.EXE) ai (http://img403.imageshack.us/img403/7278/50048322.jpg), com ele executado fiz novamente o teste com o Everest(http://img265.imageshack.us/img265/884/17513042.jpg). Esse EXE sempre destrava depois de algum tempo sem mexer no PC, +ou- 10min, varia bastante o tempo, ai sim ele da um barulho e logo após um bilhete (http://img64.imageshack.us/img64/7229/59547319.jpg). Vê como o uso da CPU já caiu (http://img5.imageshack.us/img5/2757/97911806.jpg) depois do destravamento do EXE(http://img406.imageshack.us/img406/3904/26374677.jpg). Fiz o teste com o Everest mais uma vez (http://img534.imageshack.us/img534/1701/85686833.jpg) (só que não deixei o teste ligado para o PC não travar novamente)... O que pode ser esse EXE que sempre que ligo o PC ele fica daquele jeito? A fonte que está no meu PC está escrito que é 230W Real. Você sabe de algum “site confiável” que eu possa estar comprando uma fonte IceAge 500W ou alguma do tipo? se realmente for esse o problema, porque moro no interior de MG e já rodei minha cidade a mais tempo, a procura de algumas fontes indicadas pelo “CDH” mas não encontrei. Os testes estão ai, acho que bem explicados. Fico agradecido pela sua ajuda ssmenphis!

Agradeço desde já.

Grande abraço. ^_^

saulo esse uso do pc a 100% sempre, pode estar relacionado ao "windows update", tenta desligar as atualizações automaticas (de todo tipo), vai no painel de controle>windows update>alterar configuracoes(menu do lado esquerdo) entra la e desativa tudo e depois confirma no ok, passa o "Combo Fix" para ver se não tem virus no pc e acho que resolve ja ,ha , e sua temperatura ta beleza.

So tem que ver esse negócio da fonte que o doidaofox falou cara, quem sabe pode ser isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Doidaofox mesmo a fonte Ice Age velho?E isso que todo mundo me fala que ela é boa cara até no CH ela é recomendada, mas me diz uma coisa tava pensando em comprar uma "Nuclear 850w", perto do fim do ano, ja ouviu falar?o que você acha cara, e me explica esse lance do watts do 12v que não entendi muito bem.

Bom agora o meu core i7 ta com o HT desligado e over BCLK , dexando em 3.2 para uso diario e ta estavel, deixo assim porque uso mais para jogar e estudar programação, mas um dia ainda quero voltar a ligar o HT rsrsrsrsrsrsrrs valeu pela mão cara.

saulo esse uso do pc a 100% sempre, pode estar relacionado ao "windows update", tenta desligar as atualizações automaticas (de todo tipo), vai no painel de controle>windows update>alterar configuracoes(menu do lado esquerdo) entra la e desativa tudo e depois confirma no ok, passa o "Combo Fix" para ver se não tem virus no pc e acho que resolve ja ,ha , e sua temperatura ta beleza.

So tem que ver esse negócio da fonte que o doidaofox falou cara, quem sabe pode ser isso também.

Ice age tem erro de projeto, naõ tem PFC ativo, e pede arrego em baixas tensões (explode), muito comum de fonte genérica de luxo, que apesar de passar no teste do CDH, não vai suportar um retorno de luz com baixa tensão (muito comum no brasil, ainda mais em época de chuva).

Nunca ouvi falar dessa nuclear, mas uma rapida pesquisa deu nisso Teste da Fonte de Alimentação Andyson Nuclear 850, apesar de ser uma boa fonte, não vejo porque lascar uma fonte de 750W no seu sistema (ela não é de 850W como visto no teste), então recomendo uma de ~500 para os 2 casos, visto que ambos não tem placa de vídeo médias, não nescessitando assim de fontes de maior potencia (potencia não é sinonimo de qualidade), então podes ir com fontes de 500W da corsair, antec neo, xfx e seasonic (so lembro dessas marcas, pois trabalho mais com elas).

No caso do Saulo o 100% de utilização foi ele mesmo quem fez, através do everest (teste de estress) para ver se o micro reiniciava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice age tem erro de projeto, naõ tem PFC ativo, e pede arrego em baixas tensões (explode), muito comum de fonte genérica de luxo, que apesar de passar no teste do CDH, não vai suportar um retorno de luz com baixa tensão (muito comum no brasil, ainda mais em época de chuva).

Nunca ouvi falar dessa nuclear, mas uma rapida pesquisa deu nisso Teste da Fonte de Alimentação Andyson Nuclear 850, apesar de ser uma boa fonte, não vejo porque lascar uma fonte de 750W no seu sistema (ela não é de 850W como visto no teste), então recomendo uma de ~500 para os 2 casos, visto que ambos não tem placa de vídeo médias, não nescessitando assim de fontes de maior potencia (potencia não é sinonimo de qualidade), então podes ir com fontes de 500W da corsair, antec neo, xfx e seasonic (so lembro dessas marcas, pois trabalho mais com elas).

No caso do Saulo o 100% de utilização foi ele mesmo quem fez, através do everest (teste de estress) para ver se o micro reiniciava.

cara mas mesmo assim essa nuclear 850 é boa né é que mais adiante pretendo colocar um water cooler e uma mini tela de led.

que você acha cara e não achei ela cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara mas mesmo assim essa nuclear 850 é boa né é que mais adiante pretendo colocar um water cooler e uma mini tela de led.

que você acha cara e não achei ela cara.

Se não acha caro então vai na fé "seu bolso é teu guia" como diz o ditado popular, boa ela é porém não necessária, pois potencia não é sinonimo de qualidade, mas ambas podem caminhar junto. Recomeidei uma fonte de 500W por ser mais que o suficiente para o seu caso.

Sobre o lance dos 12V (passou batido no post anterior) é uma conclusão minha após ler inúmeras matérias/livros/explicações a cerca de fonte de alimentação e componentes de hardware, como voce mesmo pode observar, hoje o maior consumo do micro está na linha de 12V (processador e placa de vídeo), então eu acho mais justo comparar fonte baseando-me na quanto uma fonte pode fornecer nela, pois o resto somados (as demais linhas [5V, -12V, 3,3V, etc]) dá em torno de 50W de consumo, sendo assim julgo que seja a linha de 12V a mais importante na hora de se adquirir uma fonte, pois se não tem potencia ali, ocorrerá problemas como o seu (reinicio aleatório e desligamentos do nada quando exigido mais potencia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ao ssmenphis e ao doidaofox muito obrigado pelas dicas, estou apenas aguardando para fazer a compra da fonte em Belo Horizonte, pois rodei em minha cidade e achei apenas fontes genéricas, e acho que não seria muito bom, cheguei a testar até a C3 Tec 500w, mas continuou desligando o sistema.

Obs: doidaofox DIZ: No caso do Saulo o 100% de utilização foi ele mesmo quem fez, através do everest (teste de estress) para ver se o micro reiniciava.

Esse 100% na hora do teste é normal? Porque após acontecer isso o PC travou.

Obrigado mesmo pessoal!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ao ssmenphis e ao doidaofox muito obrigado pelas dicas, estou apenas aguardando para fazer a compra da fonte em Belo Horizonte, pois rodei em minha cidade e achei apenas fontes genéricas, e acho que não seria muito bom, cheguei a testar até a C3 Tec 500w, mas continuou desligando o sistema.

Obs: doidaofox DIZ: No caso do Saulo o 100% de utilização foi ele mesmo quem fez, através do everest (teste de estress) para ver se o micro reiniciava.

Esse 100% na hora do teste é normal? Porque após acontecer isso o PC travou.

Obrigado mesmo pessoal!

Abraço.

Sim o objetivo de um teste é utilizar em 100% (ou muito perto disso) o processador ou o componente selecionado, mas temos vários programas para isso o everest não é o mais indicado, mas contribui para poder deixar o processador trabalhando "a todo vapor". Sobre o micro travar durante o teste, pode ser sinónimo de vários problemas, um deles é fonte não fornecendo o que é exigido pelo conjunto, problemas no próprio processador, na placa mãe, memória dentre outros, mas o principal no caso é fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!