Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pedrojorge

Onboard Soyo, Ecs Ou Asrock?

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma AsRock k7VM2 R3.0 mas felizmente deu defeito e to trocando ela por alguma das placas que descrevo abaixo.. gostaria que vocês me ajudassem informando qual é a melhor delas e quais outras opções pela mesma media de valor.

As placas disponiveis sao:

ECS K7VMM (S/V/F/R)

ASROCK K7S41GX (S/V/F/R)

ECS L7VMM (S/V/R)

SOYO K7VME (S/V/R)

Por favor falem sobre as suas experiencias, desempenho e me ajudem a escolher a melhor pedida entre elas!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Companheiro...

Vai de SOYO mermu uai? Não digo pelo modelo, mas pela marca. A ECS está com a qualidade cada vez mais duvidosa, depois que foi revelado que ela pertence à PC-CHIPS. Já a ASROCK é uma placa de baixo custo, ou seja seu controle de qualidade é baixo. Comprovado pelo problema que deu na sua primeira placa.

Valewwww :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

tipo.. to perguntando aqui porque comparando essa AsRock e essa SOYO vi q HA algumas diferencas e como não entendo mt dessas ondas de chipset e tal.. fica difícil pra mim.. tipo.. essa AsRock funciona com chipset SIS 741GX enquanto a SOYO trabalha com VIA KM400.. não entendo nd disso.. mas vi também q a AsRock já vem com td (S/V/F/R) e a SOYO (S/V/R).. a AsRock pode 64MB video.. SOYO 32MB (onboard).. Soyo 2 canais de audio.. AsRock 5.1 canais de audio.. essas desvantagens dessa placa q me leva a duvida.. entende?

se bem q na realidade n vou colocar um Home Theater no meu PC.. e acho q 64MB talvez n venha a utilizar.. na realidade privo pela qualidade/durabilidade e performance da placa. Logico q marca também conta!

da uma olhadinha nas especificacoes das placasSOYO KYVME,

AsRock K7S41GX

qualquer ajuda é bem vinda!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o seguinte....

Entre no site do Clube do Hardware e veja o teste da AS-ROCK.... Ela foi qualificada como a PIOR placa já testada por eles.

Olha só, a AS-ROCK com uma placa Radeon 9800 PRO teve desempenho PIOR do que a PC-CHIPS com video on-board, você tem noção do que é isso? você compra uma placa mãe dessas e instala uma placa de vídeo topo de linha e tem um desempenho PIOR do que uma das placas mais mau faladas.... :ahh:

É de cair o queixo mesmo.....

Caso não acredite no que estou dizendo acesse o link abaixo e veja o teste.

https://www.clubedohardware.com.br/k7vm2.html

Cara, FUJA DA AS-ROCK.... O legal é se você pudesse gastar um pouquinho mais e comprar uma placa melhor.

Um colega meu ia comprar uma AS-ROCK, e por mais R$70,00 ele pegou uma ASUS on-board, não lembro o modelo, mas cara, compensa e muito. :palmas:

Entre todas essas que você postou eu prefiro a SOYO, pela sua fama de uma boa placa. :joia:

A respeito do video on-board é o seguinte: a placa mãe "rouba" parte da memória RAM para o vídeo on-boad. A consequencia disso é que quanto mais memória de video, menos memoria RAM. Tome cuidado com isso também, não se impolgue aumentando a memoria do video, pois sua performance só tende a piorar...

Os chipsets são as controladoras da placa mãe, eu aconselho você a pegar uma placa mãe com os chipsets ou Via, ou N-force, ou Intel.

Espero que você consiga pegar uma placa mãe melhor....

Boa Sorte.

Até mais ...... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to sabendo.. mas é o seguinte.. acho q o q você falou sobre ASROCK com RADEON em comparacao com PCCHIPS com video onboard ta meio furado.. eu li esse teste e pelo q notei ele comparava o desempenho da placa-mãe sempre com a mesma placa de video no caso seria: ASROCK+RADEON x PCCHIPS+RADEON. mas vou dar uma olhadinha so por desencargo de consciencia.

e realmente to pensando seriamente em pegar a SOYO k7vme (questao de grana mesmo!).

estava doido por uma ASUS (onboard mesmo) mas to meio quebrado, então vale a SOYO mesmo..

valeu pela ajuda sobre os comentarios do chipset.. estarei fazendo comparacoes do chipset da asus pra saber se possivelmente podem ocorrer chipsets iguais ou semelhantes.. e o resultado com certeza postarei aqui.

Valeu também pela ajuda sobre comentarios onboard.. mas felizmente como sou da area tenho conhecimento nesta area.. mas como to meio sem grana e realmente preciso mt da maquina a onboard é uma boa pedida.

qualquer complemento q alguem queira postar.. vai ser bem vindo.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Tom Sawyer, pelo que eu entendi, o teste ao qual voce se refere é sobre um modelo da Asrock (K7VM2); e não sobre a marca. Marcas como Asus e Soyo também fazem placas ruins, Concorda? Já vi muitos aqui elogiando modelos da Asrock e até da PC Chips (M848). Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por APOCNEN@24 abr 2004, 01:56

Amigo Tom Sawyer, pelo que eu entendi, o teste ao qual voce se refere é sobre um modelo da Asrock (K7VM2); e não sobre a marca. Marcas como Asus e Soyo também fazem placas ruins, Concorda? Já vi muitos aqui elogiando modelos da Asrock e até da PC Chips (M848). Um abraço!

Corretissimo!!!

Não se pode generalizar marcas

A Soyo era mestre em placas que explodiam capacitores... Várias K7VTA deixaram proprietários a ver navios com esses problemas.

A Asus é uma ótima fabricante, mas andou dando seus escorregões em placas como a A7S333 e com os primeiros lotes da A7V8X-X...

A AsRock também tem modelos bombas, como essa que você citou, além da M810, que no meu ponto de vista consegue ser ainda pior... Já cansei de ver problemas nesta....

Agora a AsRock também lançou ótimos petardos como a mais do que elogiada K7S8X e agora tem se dado muito bem com a K7S41GX, repetindo mais uma ótima tacada. Essa seria a minha escolha dentre as que o autor citou no tópico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa k7VM2 é muito ruim,não tem nem comparação,aliás como a maioria dos modelos on-board são.Pegue uma offboard e vai montando devagar,sugiro uma K7S8X(AsRock).O pessoal mais inexperiente vai mais pelo custo da placa na hora da compra.Também não adianta ir pela marca da placa,tem comprar baseado no modelo e custo/benefício(e a internet é o melhor meio para informações a respeito)vide Asus,que muito nome,e anda fazendo placas meia boca ultimamente.A K7S8X é uma ótima placa-mãe,bom custo/benefício ,seu fabricante ainda não tem muito nome,ASRock,subsidiária da Asus.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por moon_walker@15 abr 2004, 05:52

E aí Companheiro...

Vai de SOYO mermu uai? Não digo pelo modelo, mas pela marca. A ECS está com a qualidade cada vez mais duvidosa, depois que foi revelado que ela pertence à PC-CHIPS. Já a ASROCK é uma placa de baixo custo, ou seja seu controle de qualidade é baixo. Comprovado pelo problema que deu na sua primeira placa.

Valewwww :-BEER

O ###### da soyo são as imcopatibilidades com as memos e alguns processadores e o antigo medo dos capacitores explodirem..hehhe.

mais se você quer uma boa placa mãe onboard, toma aí:

MB SA. ASUS A7V8X-MX - VGA/SOM/LAN (uma das melhores onboard que eu já vi da asus, agp8x, ddr266,333,400, fsb 266,333,400)

PCChips M851 VGA/SOM/LAN (agp8x, ddr266,333,400, fsb 266,333,400)

PCChips M847 Game Demonio (VGA/SOM/LAN) (vídeo onboard xabre 200 64mb, agp8x, chipset sis 746, ddr266,333,400, fsb266,333,400(funciona mesmo))

ECS K7SEM VGA ECS K7SEM SOM/LAN/VGA

nenhuma daqui passa de 250 ( só a a7v8x-mx que é 250, o resto é uns 180 pa 200)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PC-Fãn@24 abr 2004, 11:46

MB SA. ASUS A7V8X-MX - VGA/SOM/LAN (uma das melhores onboard que eu já vi da asus, agp8x, ddr266,333,400, fsb 266,333,400)

PCChips M847 Game Demonio (VGA/SOM/LAN) (vídeo onboard xabre 200 64mb, agp8x, chipset sis 746, ddr266,333,400, fsb266,333,400(funciona mesmo))

ASrock K7S41GX e a ECS 741GX-M tem desempenho melhor que qualque uma dessas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre+24 abr 2004, 13:14-->
PC-Fãn@24 abr 2004, 11:46

ASrock K7S41GX e a ECS 741GX-M tem desempenho melhor que qualque uma dessas.

Tirando a M847, mas esta costuma ser bem mais cara do que as outras e é difícil de achar... não tem slot AGP...

Montei um micro para a minha irmã com a AsRock K7S41GX. Gostei muito da placa... Os testes que fiz ela foi superior as placas com o Via KM400 testados no Clube do Hardware, mesmo com o Clube do Hardware usando processador e memória melhores do que o que eu usei no micro...

3DMark2001se: 1285

Aquamark3: 3,075

Crystal: +- 32000

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais