Ir ao conteúdo

Programar um PIC por outro PIC

Pedrolobo8

Posts recomendados

Postado

Gostaria saber se é possível programar um pic através de um outro pic q já esteja programado. Espero q alguém possa me ajudar, pois se for possível pretendo fazer algo do gênero. Grade abraço a todos

Postado

Isso é possível, olhe para o PICKIT2, ele usa um PIC18F2550 para programar uma infinidades de outros microcontroladores.

Se quiser saber como funciona a gravação ICSP, de uma olhada no final do datasheet do PIC em questão.

Postado

Hm... dei uma olhada, me esclareceu algumas coisas, mas ainda n é bem o q eu queria saber, queria saber se tem como criar um hardware q não dependa do computador para programar esse pic, mesmo q tenho q programa-lo usando hexadecimal. Não sei se expliquei direito, mas muito obrigado pela ajuda. Abraço

Postado

Primeiramente quero agradecer a todos por estarem me ajudando.

Visitei muitos sites e achei muito interessante, é bem isso que quero, mas não achei nada que explicasse como uso o BootLoader e o PIC18F4520, que é o que quero usar, possui. Alguém teria algum material que pudesse me ajudar? Muito grato.

Postado

A microchip tem uma função no proprio MPLAB em que ela ja deixa o bootloader no seu microcontrolador e o mesmo passa a ser um programador.

Nao me recordo qual a função.

O bootloader você poderia implementar no braço, utilizando uma interface SPI por exemplo e reservar uma area de memoria do PIC para ele executar uma emulação da ICSP, o resto da memoria flash voce deixa como memoria de programa para gravar sua aplicação.

olha so algo bem simples:

http://www.etc.ugal.ro/cchiculita/software/picbootloader.htm

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...