Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 700

Posts recomendados

Postado

Amigos, vou vender meu pc e gostaria de uma ajuda para compra de três itens para o novo. Disponho de R$ 600,00, no máximo R$ 700,00 pra gastar. Com meu Core2Duo E7200 + 9600GT eu era muito feliz nos games, só não consegui jogar direito GTA 4, apenas no Very Low a no máximo 18FPS. Procuro algo pra dar um excelente casamento com minha nova HD6770 que comprei na Balão e estou ansioso para chegar.

Vou listar o que já tenho: Monitor LG 22"; Fonte OCZ 400W; VGA Powercolor HD6770; Teclado e mouse; DVD-RW. Gabinete e HD já tenho em mente quais comprar, então não entram na lista.

Vamos por etapas:

Processador: procuro o melhor custo x benefício para jogos. Tinha em mente um X4 955 ou X6 1055. Em vários tópicos que li dizem que o X4 é melhor que o X6 em jogos. Atualmente tenho visto que o I3 2100 é melhor custo benefício de todos, bem melhor que os X4. Em loja física aqui da cidade, pego ele por R$ 260,00, achei excelente preço.

Placa mãe: Tenho visto que a diferença entre as H61 e H67 é somente USB3 e SATA 3. Como estes dois itens ainda faltam um pouco pra amadurecer, pensei em pegar uma baratinha e futuramente pegar uma melhor.

Achei a Biostar H61ML por R$ 178,77:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26810&Promocao=placa_m%C3%A3e_biostar_h61ml_para_processadores_intel_i7_i5_i3_soquete_1155__8_gb_ddr3_1066_1333_mhz_biostar

Gosto de placas Off-Board, e uma que me chamou bastante atenção foi a GA-P61-USB3-B3R por R$ 266,18. Mas valeria a pena a diferença de preço, sendo que essa já vem com usb3

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26528&Promocao=placa_m%C3%A3e_gigabyte_ga_p61_usb3_b3r_para_intel_core_i7__i5__i3__at%C3%A9_16gb_ddr3_1333_1066_sdram_gigabyte

Memória RAM: em alguns testes que fiz no meu pc, não vi diferença entre 2x1GB ou 1x2GB ambas DDR2 800.. No everest a velocidade de leitura foi praticamente a mesma. O que sugerem? 2x2GB ou 1x4GB DDR3? E qual a diferença nos tempos?

Postado
Amigos, vou vender meu pc e gostaria de uma ajuda para compra de três itens para o novo. Disponho de R$ 600,00, no máximo R$ 700,00 pra gastar. Com meu Core2Duo E7200 + 9600GT eu era muito feliz nos games, só não consegui jogar direito GTA 4, apenas no Very Low a no máximo 18FPS. Procuro algo pra dar um excelente casamento com minha nova HD6770 que comprei na Balão e estou ansioso para chegar.

Um Core 2 Duo nao ia conseguir um bom frame no GTA-4 mesmo, pois o jogo é um dos poucos exitentes atualmente em que é necessario ter 4 núcleos fisicos no minimo para conseguir roda-lo sem esse problema^^

A Hd 6770 é uma ótima VGA, claro que há melhores, mas ela tem um bom C/B e não deixa a desejar nos jogos atuais^^

Vamos por etapas:

Processador: procuro o melhor custo x benefício para jogos. Tinha em mente um X4 955 ou X6 1055. Em vários tópicos que li dizem que o X4 é melhor que o X6 em jogos. Atualmente tenho visto que o I3 2100 é melhor custo benefício de todos, bem melhor que os X4. Em loja física aqui da cidade, pego ele por R$ 260,00, achei excelente preço.

nao pensaria duas vezes: i3 2100^^
Placa mãe: Tenho visto que a diferença entre as H61 e H67 é somente USB3 e SATA 3. Como estes dois itens ainda faltam um pouco pra amadurecer, pensei em pegar uma baratinha e futuramente pegar uma melhor.

Achei a Biostar H61ML por R$ 178,77:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26810&Promocao=placa_m%C3%A3e_biostar_h61ml_para_processadores_intel_i7_i5_i3_soquete_1155__8_gb_ddr3_1066_1333_mhz_biostar

Gosto de placas Off-Board, e uma que me chamou bastante atenção foi a GA-P61-USB3-B3R por R$ 266,18. Mas valeria a pena a diferença de preço, sendo que essa já vem com usb3

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26528&Promocao=placa_m%C3%A3e_gigabyte_ga_p61_usb3_b3r_para_intel_core_i7__i5__i3__at%C3%A9_16gb_ddr3_1333_1066_sdram_gigabyte

Recomendo para o i3 2100 uma H61, pois mesmo com os adicionais que uma offboard possa ter, elas são mais voltadas para overclok (essa P61 é uma exceção) e pensando na pior das hipoteses, se voce ficar sem placa de video, uma offboard nao vai te ajudar em nada, já a onboard, irá habilitar o video integrado do processador^^
Memória RAM: em alguns testes que fiz no meu pc, não vi diferença entre 2x1GB ou 1x2GB ambas DDR2 800.. No everest a velocidade de leitura foi praticamente a mesma. O que sugerem? 2x2GB ou 1x4GB DDR3? E qual a diferença nos tempos?
Nas mobos atuais, existe o modo dual channel que aumenta a taxa de transferencia de dados entre a CPU e a RAM... porém somente alguns aplicativos se beneficiam desse modulo, jogos e demais atividades que não trocam informações constantemente com a RAM não vão usufruir dessa vantagem...

Lhe aconselho um unico pente de 4gb DDR3 pois a maioria dos programas e jogos nao demandam mais que essa quantidade de ram...

porém futuramente se voce quiser expandir para 8gb, não vai precisar trocar um pente por outro, pois ainda haverá 1 slot vazio^^ (para o caso das mobos com apenas 2 slots dim)

pentes de 1333mhz são o suficiente e certifique-se de que a MB terá suporte para essa frequencia no slot, pois algumas só trabalham com 1066mhz

Postado

A outra diferença entre H61 e H67 é que o primeiro chipset não permite RAID. Se não se importa com isso, pode levar um H61. Mas desses eu não levaria a Gigabyte P61-USB3 por que com R$20 a mais pode se levar a Biostar TH67 com muito mais recursos.

E outra, isso que você conferiu sobre as memórias, é uma tecla que venho batendo há muito tempo - ganho de desempenho em dual-channel para o usuário comum/gamer é insignificante. Leve 4GB que assim sobra mais slots quando precisar de mais.

Postado

Não tenho intenção de overclock nem utilizar Raid.

Então essa Biostar H61ML tá de bom tamanho ou alguma outra na faixa de preço melhor?

Postado
Não tenho intenção de overclock nem utilizar Raid.

Então essa Biostar H61ML tá de bom tamanho ou alguma outra na faixa de preço melhor?

Sim o preço esta bom, pode pegar essa ai sim amigo é uma boa placa, nessa faixa de preço é essa ai mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...