Ir ao conteúdo

Ler arquivo texto separado por ponto e vírgula para uma tabela

Emanoel.vianna

Posts recomendados

Postado

bom tenho uma grande duvida aqui e nem sei por onde começar e tenho que estregar o quanto antes ao cliente mais não sei nunca tinha feito algo perecido alguem ai tem algum ideia ou pode me ajudar com os codigos ai ??

o problema e esse !!!

Criar um programa que leia o conteúdo de um arquivo texto formatado com cinco colunas separadas por ponto e vírgula, salvar as linhas de dados em uma tabela utilizando a estrutura SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet. Será necessário criar uma tabela com os campos: CodPessoa, Nome, DataNasc. O arquivo texto deverá ser um txt com diversas linhas, como exemplo:

CodPessoa;Nome;DataNasc

1;Paulo Marcelo;22/11/2010

2;Maria Antonieta;11/11/2000

3;Magrela Amarela;12/12/1000

...

Lembre-se de converter a data para date quando importar as linhas e colunas de dados.

desde ja obrigado !

Postado

você quer que o sistema leia arquivos de texto (txt)? ou você quer fazer um sistema com os campos (CodPessoa, Nome, DataNasc), pra ser mostrado em um grid ou em uma lista?..Pode explicar melhor??

Postado

amigo eu não sei bem como mais e para que o sistema que usa o banco de dados no caso uma locado então ele nessecita de um backup então ela exporta arquivos de txt (texto) separados por virgula entre os campos

exemplo:

CodPessoa;Nome;DataNasc

1;Paulo Marcelo;22/11/2010

2;Maria Antonieta;11/11/2000

3;Magrela Amarela;12/12/1000

Aqui e um cadastro no caso de funcionarios o que for !!!

E quando nessesario ele possa importar para o banco de dados que no caso ira guardar como um cadastro normal cada item em seu determinado lugar como a data ou o nome.

quem puder me ajudar eu agradeço tambem estou com dificuldade para fazer isso !

att:emanoel.vianna

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...