Ir ao conteúdo

Tela Branca e PC Desligando

murilorp

Posts recomendados

Postado

bom.. Ultimamente esta aparecendo do nada uma tela toda branca, logo que eu inicio o computador (cerca de 3 minutos).. em seguida o computador desliga, e eu nao consigo mais liga-lo até que o computador ''esfrie''

mas a temperatura dele esta normal, cerca de 40-45ºC, e ele é bem resfriado também.

ja tentei tirar o pó do gabinete, mas segue se desligando

o que poderia ser isso?

a configuração dele é:

Core 2Quad Q9400

GeForce 9800GT

4gb de memoria DDR2

Fonte 500W reais

e a placa-mãe eu nao lembro o modelo..

Postado

pode ser um problema com o estabilizador, ou a fonte de energia está sobrecarregada... faria alguns testes para ter certeza:

- Usa estabilizador? Descarte-o. Conecte o computador direto em uma tomada reservada só para ele (e o no máximo o monitor também). Não use extensão, filtro de linha, nada disso. Não esqueça de verificar atrás da fonte se está na tensão correspondente a sua região. Teste liga-lo.

- Experimente dar uma "faxinada" nele... Com ele totalmente isento de energia (completamente desplugado da tomada), retire os periféricos como HD, driver de cd/dvd, disquete/leitores de cartão, memória, processador, tudo. Passe um pincel seco com cerdas firmes (que não solte pelos, mas que não seja capaz de ferir de alguma forma as placas) em toda a maquina. Passe uma borracha branca nos conectores da memória, verifique a pasta térmica do processador. Se estiver com muita pasta (o ideal é um pouco, apenas no centro do processador) limpe o excesso, se estiver ressecada, troque. Deixe ele alguns segundos sem a bateria da placa mãe também. Verifique se não há capacitores estufados, se a placa está bem parafusada ao gabinete, se não existe algum problemas nas soldas...

Agora, plugue apenas o essencial... bateria da placa mãe, processador, dissipador-cooler e memória. Atras, plugue apenas o monitor e o teclado. Teste se existe algum sinal de vídeo. Se usa mais de um pente de memória, teste um de cada vez, alternando os slots.

- Havendo sinal, desligue e volte os periféricos... hd, drivers, etc. Ligue-o novamente e entre no setup da bios, verifique se reconhece todos os periféricos instalados.

- Não havendo um resultado satisfatório, os próximos testes seriam com uma nova fonte e uma placa de vídeo off-board.

Poste o andamento para darmos continuidade ao tópico...

Postado

a fonte já é ligada direto na tomada..

limpei ele por dentro, mas seguiu se desligando..

ai desisti.. mandei ele pra assistencia na terça, acho q hoje ou amanha eles me dao resposta do problema.

Postado

Nem sempre estabilizador é o causador dos problemas, isso é lenda popular. Talvez sua placa de vídeo esteja com problema, memórias ou até mesmo cooler não funcionando aos contentos. Vamos ver o que dizem o pessoal da assistência técnica.

Postado

busquei ele da assistencia hj, o problema era no cooler (nao me falaram qual deles), só fizeram uma limpeza e lubrificaçao dos coolers.. me cobraram R$ 15,00 pra isso.. ¬¬'

Valeu pela ajuda _KarolinaH_ e Lord Enigm@...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!