Ir ao conteúdo

VBA Excel 2010 não Funciona

EDISON FREITAS

Posts recomendados

Postado

Boa noite, já sou usuário do excel desde a versão 97, inclusive sempre programando eventos para ações de Planilhas Totalmente Automatizadas, em janeiro deste ano de 2011, resolvi atualizar minha versão quando adquiri um NOT DA MARCA DEL, já com a versão Excel 2010 instalada, desde em tão nunca mais consegui fazer um pesquisa através de uma macro que já é utilizada por mim a muitos anos, e que nada mais é doque um filtro avançado, bem na verdade não é que não consigo utilizar, ela simplesmente não funciona mais quando eu estabeleço um intervalo de critérios que seja um intervalo de datas, como por exemplo >30/09/2011 e <01/11/2011 (sendo que este problema sómente passou a ocorrer quando eu comecei a abrir via Excel 2010), já se eu utilizar valores como por exemplo >70,00 e <230,00, funciona tudo bem, para maior informação descrevo a abaixo o código de minha velha e boa macro, que deixou de funcionar, a partir desta nova versão do excel :

Sub FiltrarComissões()

' FiltroComissões Macro

' Macro gravada em 01/02/01 por EDISON

' Esta macro tem a função, Filtrar as comissões conforme critérios

'

Range("E1:F2").Select

Workbooks("BDPHENIX.xls").Sheets("BDados").Range("A4:O16000").AdvancedFilter _

Action:=xlFilterCopy, CriteriaRange:=Range("E1:F2"), CopyToRange:=Range( _

"A5:D3000"), Unique:=True

Sheets("Despesas").Range("B5:D16000").AdvancedFilter Action:=xlFilterCopy, _

CriteriaRange:=Range("E1:F2"), CopyToRange:=Range("F15:H2000"), Unique:= _

True

Application.CommandBars("Stop Recording").Visible = False

End Sub

Se algum colega tiver alguma sugestão, para a solução deste impasse, fico grato, porque estou quase me entregando, pois já revisei varias vezes o código e não consigo identicar o motivo pelo qual não funciona

Postado
qual erro que da? em qual linha?

posta a planilha no sendspace e posta o link aqui

fica difícil analisar codigo assim....

Prezado colega, na verdade acredito que não fui muito claro na minha colocação, pois estou querendo acreditar que o problema seja com a versão 2010 do Excel, pois tudo funciona perfeitamente, o probela surge quando você estabelece um intevalo de critérios que seja "datas" (Ex.: >30/09/2011 e < 01/11/2011), qualquer outro intervalo funciona muito bem (Ex.: >70 e <200, >M e <R) sem problemas, mas para você me entender basta que você abra uma planilha do Excel2010, tente criar um filtro avançado com cópia em outro local que o problema aparece, portanto acredito que o problema seja com a nova versão.

Postado

eu testei aqui e deu certo

Data

01/02/2010

15/03/2010

20/04/2010

23/05/2010

Data

>14/3/2010

Retornou direitinho.

tem que selecionar de Data até a ultima data.

No critério as duas células "Data" a ">14/3/2010"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!