Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando meu netbook


Vieira2797

Posts recomendados

Comprei um netbook, simples, marca: Positivo

1Gb de memória ram

hd 320

Processador intel athon

Sistema operacional Linux

Liguei ele pela primeira vez e td deu certo porém, quando fui desligar, ele não desligou, esperei e nada, optei por retirar a bateria, pois já vi uma amiga fazer isso com seu notebook. E nada ocorreu depois.

porém quando liguei ele novamente

Apareceu uma mensagem

GRUB

loading.....

Erro 15

Procurei sobre este erro e nada aschei, o pior e que eu não tinha feito backup.

Por favor me de uma ajuda e se possível disponibiliza um backup do linux para eu reparar meu sistema. Eu não entendo muito de pc!! kk

Valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca, jamais, em situação alguma... retire ou coloque a bateria com o computador ligado.

Sobre a mensagem, GRUB é o multi-boot gnu, ou seja, uma ferramenta que faz sua máquina operar em dual-boot, te dando opção de qual sistema quer acessar... por exemplo, linux e windows, normalmente operando em partições.

Bom, eu só tenho duas sugestões:

Usar um livecd de algum sistema linux, ubuntu por exemplo, e tentar reparar o grub.

Usar um pen-drive com live xp, e tentar salvar seus arquivos e formatar (excluindo as partições, e formatando por completo em fat32 e colocar o windows de sua preferência.)

Talvez consiga mais sugestões na área reservada a linux de nosso fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!