Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Continua igual ao Llano. No máximo a HD6670. O desempenho, obviamente, melhorou, mas ainda depende do jogo e da resolução.

No Arkham City, por exemplo, não se ganha nada nem em DX9 nem em DX11 seja em 720 ou 1080p. Já no Dirt Showdown, em 720p nada muda, mas o ganho é de 40% em 1080p. Tem um review no Nexus sobre essa parte do Dual Graphics.

Me pergunto quando diabos os jogos vão escalar direito...

Mas a GPU deles não são 7***? como vai fazer CrossF com placa 6670? acho que isso ficou confuso, tem o link desses reviews?

Postado
Mas a GPU deles não são 7***? como vai fazer CrossF com placa 6670? acho que isso ficou confuso, tem o link desses reviews?

Na verdade isso faz sentido mesmo :/

eu tinha esquecido ele usa uma hd 76** a serie 7*** só tem chips diferentes da serie 6*** a partir da HD 77** series .então não teria como mesmo eu fiz a pergunta em um post atrás no qual eu já sabia a resposta mas não lembrei desse detalhe >< .

mas o video integrado está melhor e tem MVP pra placas mais fortes pode ter uma melhora mesmo assim.

• Membro VIP
Postado

Na verdade a GPU do Trinity usa a arquitetura da HD6970, são os dois únicos chips que usam essa arquitetura, mas a AMD deu um jeito de fazer Crossfire funcionar com GPUs que usam arquiteturas diferentes, no fim, esse crossfire é só AFR mesmo...

• Membro VIP
Postado
Então pra deixar mais claro que agua cristalina, os Trinits usam chip grafico 6970 e fazem Cross com quais placas?

O EduardoS nao quis dizer isso, ele quis dizer que usam a mesma "tecnologia" do 6970.

Postado
Então pra deixar mais claro que agua cristalina, os Trinits usam chip grafico 6970 e fazem Cross com quais placas?

Usa um chip gráfico chamado de 7660D, e faz cross com a linha HD6xxx até a HD6670.

• Membro VIP
Postado
Usa um chip gráfico chamado de 7660D, e faz cross com a linha HD6xxx até a HD6670.

Exato, e essa classe de Crossfire nao exije duas vgas iguais, então você pode ter a 7660D da APU e uma HD 6450 (se existir).

Postado
Exato, e essa classe de Crossfire nao exije duas vgas iguais, então você pode ter a 7660D da APU e uma HD 6450 (se existir).

Só é uma pena que escale tão mal...Em boa parte dos jogos não faz diferença alguma.

Postado

OLá,

Amigos sobre o Dual Graphics pelo que andei vendo eles fazem sim dual com alguns modelos novos, que não sei se já existem para varejo pelo visto são OEM pelo menos por hora, sendo que a mais forte é a HD 7670 e a mais fraca HD 7450, e todos modelos das antigas APUs parecem ser aceitos...

http://www.tomshardware.com/reviews/a10-5800k-a8-5600k-a6-5400k,3224-4.html

Em um teste que vi na maioria dos jogos houve sim uma boa melhora e em apenas dois não foi tão perceptivel, vou ver se acho o teste...

Abraços,

• Membro VIP
Postado
Eriberto, a AMD deu um jeito para o Crossfire funcionar com GPUs de arquiteturas diferentes, mas o Crossfire ainda precisa de duas GPUs de performance semelhante para funcionar.

Nos Trinity A4/A6 o Dual Graphics (Hybrid Crossfire) só funciona com a HD 6450, enquanto que num A8/A10 só com uma 6570 ou 6670.

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/FM2_APU_Review/4.html

Bom ponto, acho que faltou um por exemplo na minha postagem anterior. Só citei o HD 6450 porque lembrei dele e nao lembrava outros modelos de entrada.

Postado
OLá,

Amigos sobre o Dual Graphics pelo que andei vendo eles fazem sim dual com alguns modelos novos, que não sei se já existem para varejo pelo visto são OEM pelo menos por hora, sendo que a mais forte é a HD 7670 e a mais fraca HD 7450, e todos modelos das antigas APUs parecem ser aceitos...

http://www.tomshardware.com/reviews/a10-5800k-a8-5600k-a6-5400k,3224-4.html

Em um teste que vi na maioria dos jogos houve sim uma boa melhora e em apenas dois não foi tão perceptivel, vou ver se acho o teste...

Abraços,

HD 5670, HD 6670 e HD 7670 = Laranja Lima, Laranja Pera e Laranja Celeste

Postado
Continua igual ao Llano. No máximo a HD6670. O desempenho, obviamente, melhorou, mas ainda depende do jogo e da resolução.

No Arkham City, por exemplo, não se ganha nada nem em DX9 nem em DX11 seja em 720 ou 1080p. Já no Dirt Showdown, em 720p nada muda, mas o ganho é de 40% em 1080p. Tem um review no Nexus sobre essa parte do Dual Graphics.

Me pergunto quando diabos os jogos vão escalar direito...

Ué! Que esquisito! O IGP dos FM2 é Radeon HD 7xx0 e vai fazer CrossFire com Radeon HD 5xx0/6xx0 (até a Radeon HD 6670)? Sei que a linha low end da série Radeon HD 6xx0 é rebrand da linha Radeon HD 5xx0, ou seja, VLIW5 (mas com clocks ligeiramente melhorados), mas o IGP Radeon HD 7xx0 dos FM2 já é GCN, até onde sei... Estou errado?

O EduardoS nao quis dizer isso, ele quis dizer que usam a mesma "tecnologia" do 6970.

IGP do Trinity é VLIW4, VLIW5 ou GCN afinal??? Que salada-de-frutas de mal gosto!!! ¬¬

Radeon HD 6450 existe sim. É bem fraca, aliás.

Eriberto, a AMD deu um jeito para o Crossfire funcionar com GPUs de arquiteturas diferentes, mas o Crossfire ainda precisa de duas GPUs de performance semelhante para funcionar.

Nos Trinity A4/A6 o Dual Graphics (Hybrid Crossfire) só funciona com a HD 6450, enquanto que num A8/A10 só com uma 6570 ou 6670.

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/FM2_APU_Review/4.html

Hum... E será que fica boa essa mistureba? =S

HD 5670, HD 6670 e HD 7670 = Laranja Lima, Laranja Pera e Laranja Celeste

KKK!!! Não há NENHUMA diferença entre a Radeon HD 6670 e a Radeon HD 7670 então? Nem incremento no clock??? Que lixo hein! Placa de duas gerações atrás recauxutadas... ¬¬

Postado

Muito confusão, cada site passa uma informação sobre o hybrid crossfire...

Outra coisa que eu tava notando é que os resultados também apresentam uma variação bem grande, tipo:

skyrim%201680.png

VS

50124.png

To perdido >_<

Postado
Muito confusão, cada site passa uma informação sobre o hybrid crossfire...

Outra coisa que eu tava notando é que os resultados também apresentam uma variação bem grande, tipo:

skyrim%201680.png

VS

50124.png

To perdido >_<

O gráfico com resultados melhores está com antialiasing e anisotropic filtering desativados. No outro provavelmente está ativado.

Postado
O gráfico com resultados melhores está com antialiasing e anisotropic filtering desativados. No outro provavelmente está ativado.

Verdade, bem observado, engraçado que nesse mesmo benchmark todos os outros jogos estão sem AA.:wacko:

Obrigado!

Postado
Verdade, bem observado, engraçado que nesse mesmo benchmark todos os outros jogos estão sem AA.:wacko:

Obrigado!

Disponha! =]

Está.

VLIW4.

Obrigado pela informação! Interessante conseguirem fazer Hybrid CrossFire entre VLIW4 e VLIW5...

GCN eu acho que só da 7800 para cima, as demais sao rebrand das 6000 médias e fracas.

As Radeon HD 77x0 também são GCN, não? O.o

Da Radeon HD 76x0 para baixo que deve ser rebrand... Tanto que muita gente elogia o desempenho das Radeon HD 77x0...

• Membro VIP
Postado
Disponha! =]

Obrigado pela informação! Interessante conseguirem fazer Hybrid CrossFire entre VLIW4 e VLIW5...

As Radeon HD 77x0 também são GCN, não? O.o

Da Radeon HD 76x0 para baixo que deve ser rebrand... Tanto que muita gente elogia o desempenho das Radeon HD 77x0...

Acho que as 7700 também sao gcn, mas nao tenho certeza :S

Postado
Pois tenha....

KKK! O pessoal está bem direto ou enigmático nessa página, hein? Mas enfim... Como eu dizia, as Radeon HD 77x0 são GCN:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-7770-GHz-Edition/2471

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-7750/2474

Se o IGP do Trinity já veio tão forte sendo VLIW4 (que já é melhor que o VLIW5, pelo menos), na próxima geração de APUs se vier com GCN vai ser o bicho!

Alguém sabe me dizer se a próxima geração de APUs virá com nova litografia (estou me referindo a substituta do Trinity)? Se sim, será 28nm ou 22nm? Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!