Ir ao conteúdo

Air Cooler ou Water Cooler?

pituca292

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando um CaseMod e queria dicas de como fazer a refrigeração dele.

Aqui o tópico com os detalhes de como vai ser o Case.

Um resumo:

20111011foto3d.jpg

Medidas (altura x largura x comprimento/profundidade em centímetros):

Mesa: 76 x 156,5 x 56

Caixa de vidro: 76 x 40 x 56

O case seria aquela parte de "vidro".

Eu posso montar tipo uma "caixa" de alumínio, e colocar só a frente e o topo em vidro ou acrílico.

Teria um vão de até 20cm a trás e um de até 10cm em baixo.

Agora não sei como fazer a refrigeração dele. Queria fazer um watercooler, pela maior eficiência e também pelo visual. Mas andei procurando e parece que são muito caros.

Sobre o computador:

Configuração:

Processador - Intel Core i5 2500k

Memória - Corsair 4Gb 1333Mhz

Placa Mãe - GigaByte GA-Z68X-UD3-B3 (talvez mude, mas para alguma outra semelhante)

Placa de video - Zogis GTX 550 Ti

Fonte - Ainda não decidido (alguma entre 550w e 650w)

HD - Samsung 1Tb 7200 RPM

Gravador de DVD - Gravador LG

Placa de rede - Pacific Network 150Mbps

Teclado - A4Tech G800 MU 3xFast Gaming Keyboard X7

Mouse - A4Tech X-718BK 3200DPI USB X7 OSCAR Optical Gaming

Caixas de som - Coletek 1w

Monitor - Monitor Philips LED 21.5 Polegadas WideScreen 221EL2SB

Filtro de linha: SMS clean energy

Pretendo fazer OC, mas nada muito exagerado, li que esse processador chega a 4.5Ghz tranquilo, então iria até + ou - isso mesmo.

Pretendo gastar no máximo R$500.

O que me indicam?

Postado

Esqueci de falar que, se fosse watercooler, já queria refrigeração para CPU, GPU (550ti, mas pode ser só chipset), chipset, memórias e HD. Caso falte $$, posso não refrigerar tudo. Mas se for pra por só no processador, quero gastar no máximo R$300.

E não quero esses montados, queria montar eu mesmo, pois queria deixar bonito, com aqueles tubos coloridos e tal.

Postado
Esqueci de falar que, se fosse watercooler, já queria refrigeração para CPU, GPU (550ti, mas pode ser só chipset), chipset, memórias e HD. Caso falte $$, posso não refrigerar tudo. Mas se for pra por só no processador, quero gastar no máximo R$300.

E não quero esses montados, queria montar eu mesmo, pois queria deixar bonito, com aqueles tubos coloridos e tal.

Um WC para refrigerar bem tudo o que quer sairia mais de R$1000, acredito eu.

Para montar um WC comprando aqui no brasil, faça orçamento nessas duas lojas:

http://www.watercooling.com.br/

http://www.pollar.com.br/loja/pollar4/

Agora, se puder importar peças, é outra história.

Postado
Um WC para refrigerar bem tudo o que quer sairia mais de R$1000, acredito eu.

Para montar um WC comprando aqui no brasil, faça orçamento nessas duas lojas:

http://www.watercooling.com.br/

http://www.pollar.com.br/loja/pollar4/

Agora, se puder importar peças, é outra história.

Talvez eu consiga importar, quais lojas são indicadas la fora (nos EUA de preferência)?

Postado

opa!

eu vou na mesma ideia do jorno, pegaria o antec 920, ou até mesmo o 620, que falam muito bem, alem de ser rápido, pratico e fácil de instalar, sem manutençao, riscos de vazamento, alem de ter uma otima performance.

ai quanto as mangueiras, se for mais corajoso pode até modifica-los e por mangueiras transparentes.

mas se nao, fala la com o lucas da lc watercooling, que ele tem preço legal nos produtos!

valeu!

• 3 semanas depois...
Postado

Resolvi ficar com um Antec 620 mesmo!

Estava pensando em adicionar um segundo fan nele, gostaria de dicas para escolher. Pelo que vi, parece que o fan precisa tem alto CFM, é isso mesmo?

E ainda preciso decidir se adiciono mais fans ao case, acham que precisa?

O case ficaria todo fechado, sem nem entrada de ar, mas o radiador do antec ia ficar do lado de fora.

• Membro VIP
Postado
Resolvi ficar com um Antec 620 mesmo!

Estava pensando em adicionar um segundo fan nele, gostaria de dicas para escolher. Pelo que vi, parece que o fan precisa tem alto CFM, é isso mesmo?

E ainda preciso decidir se adiciono mais fans ao case, acham que precisa?

O case ficaria todo fechado, sem nem entrada de ar, mas o radiador do antec ia ficar do lado de fora.

Olá, amigo eu gosto dos Akasa Viper sao bem silenciosos e tem bastante CFM, agora o case deve ter pelo menos duas fans de 120/140mm (de alto CFM), porque tem a VGA, HD, placa-mãe, que gera calor dentro do case.

Falou!

Postado

pituca292, se você quiser adicionar mais um fan ao Antec Kühler H2O 620, é uma opção, embora com o seu único fan, ele já tem um desempenho excelente. Portanto, não acho necessário, mas aí é com você. É uma possibilidade.

Não entendi o que você disse: o radiador ficará para fora? Como assim? O radiador é para ser instalado dentro do case.

Quanto a refrigeração do case, sim, ela é necessária também.

Só resta saber qual o case em questão.

É isso. Dê uma olhada:

http://youtu.be/NbNKNkLxCpk

Postado
pituca292, se você quiser adicionar mais um fan ao Antec Kühler H2O 620, é uma opção, embora com o seu único fan, ele já tem um desempenho excelente. Portanto, não acho necessário, mas aí é com você. É uma possibilidade.

Não entendi o que você disse: o radiador ficará para fora? Como assim? O radiador é para ser instalado dentro do case.

Quanto a refrigeração do case, sim, ela é necessária também.

Só resta saber qual o case em questão.

É isso. Dê uma olhada:

http://youtu.be/NbNKNkLxCpk

Cara, vou montar um casemod, acho que você não leu o primeiro post do tópico...

E teria algum problema de deixar o radiador para fora?

Postado

500 Dilmas não monta um wc.... Esses lacrados ai são furada, qualquer um feito com bomba de aquario e block confeccionado por um torneiro cego é melhor! rsrs Eu iria de um bom aircooler mesmo... Já que vai fazer um mod, faz um wc, mais negocio... Mas enfim, cada um cada um. Só deixei minha opinião :P

Postado
500 Dilmas não monta um wc.... Esses lacrados ai são furada, qualquer um feito com bomba de aquario e block confeccionado por um torneiro cego é melhor! rsrs Eu iria de um bom aircooler mesmo... Já que vai fazer um mod, faz um wc, mais negocio... Mas enfim, cada um cada um. Só deixei minha opinião :P

Vou ficar com um lacrado mesmo.

E eles nem são ruins assim não, pode ver pelos teste aqui do CDH mesmo, ele está entre os melhores coolers e no meu caso é melhor ainda, pois acho que como a ventilação interna não vai ser tão boa, posso deixa-lo fora do case.

-------------------------------

Bom, como já decidi, acho que podem fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...