Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Etiqueta em Arquivo .PRN


Posts recomendados

Primeiramente bom dia a todos.

Já faz algumas semanas que estou pesquisando e não acho uma solução e estou procurando aqui no fórum se alguém já teve experiencia com o mesmo problema.

Utilizo um software bem antigo que imprime etiquetas diretamente em uma Epson LX300, e agora sera necessário mudar para uma ZEBRA S4M.

A zebra utiliza linguagem ZPL, mas o programa não tem mas desenvolvedor e também não tenho o código fonte. Ou seja, preciso fazer uma gambiarra para imprimir na ZEBRA.

Consegui fazer um modo que tudo que for enviado para ser impresso na porta LPT1, salve automaticamente em um arquivo.PRN

O problema esta ai! O arquivo vem com vários caracteres estranhos, com símbolos. Alguém saberia me informar como enviar isso para o driver da zebra ? Do mesmo modo que o WORD e o EXCEL envia?

Existe algum software que converte esse caracteres símbolos ( linguagem gráfica ) para algo que o windows reconheça e mande corretamente para a ZEBRA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Primeiramente bom dia a todos.

Já faz algumas semanas que estou pesquisando e não acho uma solução e estou procurando aqui no fórum se alguém já teve experiencia com o mesmo problema.

Utilizo um software bem antigo que imprime etiquetas diretamente em uma Epson LX300, e agora sera necessário mudar para uma ZEBRA S4M.

A zebra utiliza linguagem ZPL, mas o programa não tem mas desenvolvedor e também não tenho o código fonte. Ou seja, preciso fazer uma gambiarra para imprimir na ZEBRA.

Consegui fazer um modo que tudo que for enviado para ser impresso na porta LPT1, salve automaticamente em um arquivo.PRN

O problema esta ai! O arquivo vem com vários caracteres estranhos, com símbolos. Alguém saberia me informar como enviar isso para o driver da zebra ? Do mesmo modo que o WORD e o EXCEL envia?

Existe algum software que converte esse caracteres símbolos ( linguagem gráfica ) para algo que o windows reconheça e mande corretamente para a ZEBRA?

Sim.

Isso é bem simples de ser resolvido.

Esse arquivo .prn deveria já vir com a linguagem da impressora.

Que software voce esta usando para gerar o .prn?

Que programa esta rodando na retaguarda para enviar o .prn para a impressora?

Duvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!