Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece teclado Microsoft


Vida Amorim

Posts recomendados

Boa Noite a todos, na verdade não postei nada, tendo em vista estar lendo tudo sobre que já foi postado sobre o problema que estou vivenciando e afinal não consegui nada que resolvesse.

Comprei um teclado Microsoft e simplesmente chuxei em uma das entradas USB, ele funcionou perfeitamente durante uns 15 dias e um belo dia o Windows Vista não mais o está reconhecendo. Então eu não posso entrar no Setup, pois o F1 não funciona, nem o Del. Tenho recolhido algumas informações de outros colegas que postaram aqui e todo dia em tento fazer uma coisa nova, motivo pelo qual não postei nada.

Como já li muita coisa, minha cabeça está a mil e não encontro a solução desejada, se alguem puder me ajudar, agradeceria imensamente.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chuxar? esse verbo pra mim é novo, nunca tinha ouvido falar

retornando ao assunto, teste seu teclado em outro PC/note, se continuar sem sinal de vida então ele já era....

teclado é pra funcionar direito e nem precisa de driver para as funcoes básicas.

caso você consiga entrar no SETUP da bios nao custa tentar o seguinte: habilite o USB LEGACY lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, XFlaPc,

Na verdade esse (se é um verbo) é usado pelo meu filho; só repeti porque para mim faz todo sentido (ligar na entrada USB), enfim bela resposta, (caso em consiga entrar no setup). E exatamente aí que eu preciso entrar no setup, e veja bem o teclado está funcionando pois acende a luz fo F Lock, ele só não está sendo reconhecido; já tentei dois ps2 e não funcionam, todas as entradas USB estão funcionando testei com o mouse pois ele acende quando ligo. Então ainda estou com o problema a ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o teclado é USB? você esta usando adaptador USB para porta PS/2??? Se for o caso retire o adaptador e conecte o teclado direto na porta usb.

Oi XFlaPc,

Sim o teclado é USB, e não estou adaptador.

Boa Noite CyberForce,

Experimentei todas as portas USB, também no notebook (o teclado está funcionando perfeitamente); não estou usando adaptador, não posso ver nada na bios pois não consigo da F1 ou Del.

Você entendeu bem testei dois teclados PS2, eles acendem as luzes e apagam em sequida e não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que você poderia fazer, ser já não fez, é dar um clear na bios. Retire a bateria por alguns minutos depois recoloquer e ligue o micro, aparecerá um aviso para entrar na bios para você configurar os valores, bata procurar por load default, algo assim. Como você não consegue acessar a bios creio que nao tera nada a perder..

Sinceramente não tenho uma outra possibilidade simples para aconselhar, pode ser algum problema na sua placa mãe, mas para você ter certeza creio que teria de levar a uma assistencia de confiança.

Assim eles poderiam testar outra placa no seu micro. Posso sim estar errado, mas é o que parece. Infelizmente não sei o que mais poderia ser. Lamento. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que você poderia fazer, ser já não fez, é dar um clear na bios. Retire a bateria por alguns minutos depois recoloquer e ligue o micro, aparecerá um aviso para entrar na bios para você configurar os valores, bata procurar por load default, algo assim. Como você não consegue acessar a bios creio que nao tera nada a perder..

Sinceramente não tenho uma outra possibilidade simples para aconselhar, pode ser algum problema na sua placa mãe, mas para você ter certeza creio que teria de levar a uma assistencia de confiança.

Assim eles poderiam testar outra placa no seu micro. Posso sim estar errado, mas é o que parece. Infelizmente não sei o que mais poderia ser. Lamento. Abraços.

Sim, CyberForce, já abri o pc limpei os slots enfim limpei tudo, dei um clear na bios. Tirei a bateria, troquei por uma nova, liguei o micro e aparece a mensagem"CMOS checkum error" e pede para dar F1 ou Del para seguir ou entrar no setup só que não consigo fazer isso porque meu teclado não está sendo reconhecido e sei que isso só se faz através do periférico - teclado, de qualquer forma obrigada pelas informações.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as luzes do teclado que acendem ficam estáticas ou piscando?

Bom, CheckSum, normalmente é um erro de memória, sendo mais específica:

Problemas com a memória Flash onde está

gravado o Bios. Isto pode ser causado por um dano físico no

chip da Bios ou por um up-grade de Bios mal sucedido.

O obvio seria uma atualização/regravação do bios.rom, mas pelo que vi, é

difícil esse método dar resposta a esse tipo de problema, mas pode ser que no seu caso seja exceção...

Eu te proponho dois testes:

- Retirar todos os periféricos, deixando apenas o kit:

Processador (dissipador e cooler também) + 1 (apenas 1) pente de memória.

Ligue-o direto na corrente elétrica (sem uso de extensões, estabilizador, ou algo assim. Nessa tomada conecte apenas (no máximo) o monitor e a fonte. - verifique se a chave de tensão da fonte está de acordo com seu local/região). Conecte as portas apenas o teclado e monitor (onboard). E teste. Não esqueça de tirar o cabo da fonte quando remover os hardwares.

Caso não funcione, tente o outro pente de memória (um de cada vez).

- O segundo teste é tentar uma nova bateria, mesmo nova e embalada, lacrada, nada impede a bateria estar comprometida. E um reset via jumper na cmos.

Pode (raramente) ser um problema na fonte, mas as chances (tendo em vista que as luzes acendem) é quase nula.

No pior de todos os casos, um mosfet pode ter ido pro beleléu...rs

Nesse caso vai desembolsar cerca de 50 a 80 reais para uma assistência de confiança trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as luzes do teclado que acendem ficam estáticas ou piscando?

Bom, CheckSum, normalmente é um erro de memória, sendo mais específica:

O obvio seria uma atualização/regravação do bios.rom, mas pelo que vi, é

difícil esse método dar resposta a esse tipo de problema, mas pode ser que no seu caso seja exceção...

Eu te proponho dois testes:

- Retirar todos os periféricos, deixando apenas o kit:

Processador (dissipador e cooler também) + 1 (apenas 1) pente de memória.

Ligue-o direto na corrente elétrica (sem uso de extensões, estabilizador, ou algo assim. Nessa tomada conecte apenas (no máximo) o monitor e a fonte. - verifique se a chave de tensão da fonte está de acordo com seu local/região). Conecte as portas apenas o teclado e monitor (onboard). E teste. Não esqueça de tirar o cabo da fonte quando remover os hardwares.

Caso não funcione, tente o outro pente de memória (um de cada vez).

- O segundo teste é tentar uma nova bateria, mesmo nova e embalada, lacrada, nada impede a bateria estar comprometida. E um reset via jumper na cmos.

Pode (raramente) ser um problema na fonte, mas as chances (tendo em vista que as luzes acendem) é quase nula.

No pior de todos os casos, um mosfet pode ter ido pro beleléu...rs

Nesse caso vai desembolsar cerca de 50 a 80 reais para uma assistência de confiança trocar...

Oi KarolinaH, as luzes acedem e apagam e depois nada. Vou tentar as suas dicas.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testa sim, e posta o andamento...

a propósito, qual o modelo da sua placa mãe?

Oi KarolinaH,

Fiz os testes sugeridos por você, e o problema continua. Só não troquei por que essa já é a terceira que troco, e não dei um reset via jumper na como, porque não sei como fazê-lo.

Quanto a placa mãe é ASUS A8V-E SE.

O erro continua CMOS checksum error - Defauts loaded.

Já estou pensando na assistência técnica.

Desde já agradeço a sua atenção. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de agradecer aqueles que tentaram me ajudar em meu problema e alguns acertaram quando citaram a placa-mãe; mas tive que chamar o meu técnico de muitas anos e até ele demorou para detectar o problema teve que levar a um laboratório para testes; enfim é algo como estava esquentando a placa ou não estava sendo distribuída a energia suficiente para os demais componentes dela, daí a bios foi desconfigurada e ela não conseguia reconhecer nenhum periférico e travada não permitindo entrar no setup, e aí o técnico teria que ir substituindo por vez aqueles que foram se queimando e isso demandaria muito tempo então ficou mais fácil trocar a placa, que já está funcionando normalmente aqui no meu pc.

Obrigada por tudo. Espero que esse comentário ajude a alguém, em algum tempo a sanar problema semelhante.

Abraços:D

Vida Amorim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!