Ir ao conteúdo

Duvida

Visitante: NicolauJMoura

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite estou com uma duvida em um exercicio e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar não estou conseguindo fazer vou passar o enunciado e se algum de vocês puder me ajudar para esse ficar como exemplo ficaria muito grato:

"Faça uma aplicação que receba dois números que formam um intervalo, encontre e mostre no MEMO1 os números pares deste intervalo e no MEMO2 os números ímpares. Caso não exista números pares ou ímpares mostrar mensagem."

Postado

for num1 and num2<=10 intervalo(exemplo 10);

if num1=impar "o numero é impar";

else "o numero é par" ;

if num2=par "o numero é par";

else"o numero é impar";

else if "numero não é par nem impar";

memoria1:=par;

memoria2:=impar;

Espero ter contribuído , seria bom você colocar a linguagem que vai usar , senão fica meio vaga a resposta , más epsero que tenha ajudado.

Postado

valeu a linguagem é delphi

• Membro VIP
Postado
for num1 and num2<=10 intervalo(exemplo 10);
if num1=impar "o numero é impar";
else "o numero é par" ;
if num2=par "o numero é par";
else"o numero é impar";
else if "numero não é par nem impar";
memoria1:=par;
memoria2:=impar;

Olá, NicolauJMoura, vou tentar ajudar passando um algoritmo, meio que baseado no algoritmo de sergiobalsanulfo supracitado.

Vamos lá.

[B]se[/B] (<numero1> [B]maior que[/B] 0) e (<numero1> [B]menor igual a[/B] <numero2>) [B]então[/B]
[B]para[/B] <contador> [B]igual a[/B] <numero1> [B]até[/B] <numero2> [B]faça[/B]
[B]se[/B] [COLOR="Red"](<contador> [I]for par[/I])[/COLOR] [B]então[/B]
<contadorMemoria1> [B]igual a[/B] <contadorMemoria1> [B]mais[/B] 1
<memoria1> [B]na posição[/B] <contadorMemoria1> [B]igual a[/B] <contador>
senão {se não é par, é impar}
<contadorMemoria2> [B]igual a[/B] <contadorMemoria2> [B]mais[/B] 1
<memoria2> [B]na posição[/B] <contadorMemoria2> [B]igual a[/B] <contador>
[B]senão[/B]
[B]imprimir na tela[/B] "Sequencia de números inválidos"

{falta agora verificar se existem números pares e/ou ímpares. Daí, para cada um,
se existir, imprime os números, se não existir, imprimir: "Não existem números pares"
ou "Não existem números ímpares" respectivamente.

OBS.: Falta também desenvolver o [COLOR="Red"]algoritmo para verifica a paridade do <contador>[/COLOR]
}

Obs.: A lógica em si independe da linguagem. O que varia de uma para outra é basicamente a "sintaxe". O que é mais também evidente entre elas é que uma pode ser mais baixo ou alto nível (abstração) em relação a outra e também a questão das limitações (recursos da linguagem). :unsure:

No aguardo,

Abraços

Simon Viegas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!