Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar de Técnico em Manutenção de Micros para Programador..


Tsantiago

Posts recomendados

E aí galera, depois de muito tempo inativo voltei.

Primeiramente estou querendo mudar de profissão. Sair de Técnico em Manutenção de microcomputadores e ser Programador (Java ou .NET).

Andei fazendo umas pesquisas sobre essa profissão, ela exige que o camarada fique horas sentado na frente do computador programando, isso não é problema pra mim, pois gosto de trabalhar na frente do computador. :D

Trabalhei em uma Lan House por 11 meses, depois ela faliu e fechou. :lol:

Mais tarde consegui um bico com meu primo que tem uma empresa que trabalha com manutenção.

Mandei meu curriculo pra ele, ele me colocou pra trabalhar lá mas eu só sabia tirar peça e colocar no lugar e formatar.

Depois de um tempo entrei em um curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores na Escola SENAI em Santos/SP.

Até que nessa área de hardware não foi difícil tomar conhecimento e habilidade.

O problema é que: Eu tenho que atender cliente. :eek:

Eu detesto isso, ter que ir até a empresa cliente para resolver o problema, atender telefone e falar com cliente, ligar para cliente para marcar hora para fazer uma visita. Isso é muito chato.

E pra piorar o meu primo quer que eu aprenda sobre REDE, só que isso não entra na minha cabeça de jeito nenhum. :(

Por isso quero ser programado, pois eu só preciso ficar na minha com os colegas de trabalho (se tiver), na frente do computador, raciocinando, pensando, calculando, programando e tal... ^_^

Só que para isso não sei quais cursos devo fazer, inglês, lógica, desenvolvimento java, não sei quais devo fazer.

Se alguem souber algo por favor me dêem dicas pois estou precisando sair do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa eae, tudo bem?

Bem eu tenho curso de administrador de redes. E estou fazendo faculdade de Analise e desenvolvimento de sistemas.

Na faculdade tem cadeiras de programação e gestão de projetos entre outras. O analista desenvolve, analisa, projeta e implementa sistemas de informação para diversos setores de atividade. Para isso, ele deve conhecer a estrutura física dos equipamentos e periféricos, programas, bancos de dados, bem como os negócios da companhia em que vai trabalhar. Ou seja não fica necessariamente só na programação. Se torna um programador-analista.

Se tu quer só programar, sugiro algum curso tecnico na aréa de programação acho que tecnico em informatica aprende algo e depois vá em busca de certificações. Oracle, java etc o que da um diferencial.

Conhecimento de inglês e atualização freqüente em relação às novas linguagens que aparecem no mercado são muito importantes.

Pense no futuro, o que se imagina fazendo daqui 10 anos, quanto pretende ganhar etc. Sugiro que faça uma pesquisa de vagas em sites de emprego, e ve quais são os requisitos que são pedidos para as vagar que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um curso da profissão ma qual eu quero me profissionalizar.

Programação Java, o conteúdo do curso contém:

LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO: Introdução à Linguagem; Descrição das características da Linguagem; Descrição das ferramentas de programação; Instalação do Kit de Desenvolvimento (compilador, interpretados) e configuração do ambiente de trabalho (Variáveis ambiente do sistema operacional); Demonstração e uso dos mecanismos de compilação e execução de programas; Definição dos tipos primitivos existentes na linguagem; Declaração de variáveis e constantes, Definição dos operadores lógicos e relacionais; Descrição do processo de conversão entre tipos de dados; Lógica Aplicada a Linguagem Java; Escopo de um Bloco; Instruções Condicionais e seleções múltiplas; Laços Determinados, Indeterminados e Quebra de laços; Matrizes unidimencionais e multidimencionais; Tratamento de exceções

ORIENTAÇÃO A OBJETO:Definição de Classe e Objeto e Pacote (Package); Descrição dos modificadores de acesso; Definição dos relacionamentos entre classes (Herança, Agregação /Composição); Definição de Interface e Classes Abstratas; Definição de Classes Internas e Classes Anônimas; Descrição do processo de empacotamento das aplicações Java.

INTERFACE DE PROGRAMAÇÃO API: Uso das classes JFrame, JDialog, JTextField, JButton, JLabel e ActionListener na construção de Interfaces gráficas; Uso das classes Math, Random para operações matemáticas avançadas e geração de números aleatórios; conversão, Formatação de data, hora e números (classes Date, DateFormat, Calendar, Formatter, NumberFormat), Definição e uso de enumerações; Definição Coleções de Objetos e do conceito de classe Genérica Operações de grafação de leitura de arquivos texto;Definição do conceito Serialização para uso na persistência de Objetos; Operações em Banco de Dados Relacional através da utilização de Drivers JDBC; Vinculo de Conexões à Banco de Dados em componente de interface Swing (JTable).

Vale a pena?

De acordo com minhas pesquisas, os mais procurados são o Java e o .NET.

Acho q o Java seria melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!