Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador reinicia o sistema


Passatboy

Posts recomendados

Bom Dia

Comprei um computador com Core i3 - 4 Gigas de Ram DDR 3 - HD de 1 Tera. Ele vem com sistema windows 7 original basic 64 bits. Comprei por que quero PC potente para jogos, irei instalar uma placa de vídeo. Porém irei relatar o que aconteceu.

Quando chegou o computador, eu estava na loja, chegando em casa instalei e liguei, claro, coloquei meus animes prediletos, instalei um codec que usava na época do Windows XP a 3 anos atrás, pois o anime vem com uns tipos de arquivos de vídeos que o Windows Media não lê, o Windows 7 veio com um programa de ver vídeos chamado VCL, ele parece um cone o logotipo dele. Porém notei que este programa não é bom, porém nem usei ele. Instalado o codec fui ver o anime numa boa. Porém nem fiquei muito tempo. Porém no outro dia fui trabalhar e nem tem net ainda, meu sobrinho aproveitou e foi ver os animes e pronto, e quando cheguei em casa, liguei o computador e fui ver mais um pouco, já que são mais de 300 capítulos de 25 minutos cada. Porém o computador reiniciou do nada, e parou naquela parte de dizer que o computador reiniciou para proteger não sei o que do, e para teclar qualquer tecla para iniciar normalmente, foi ai que o meu sobrinho resolveu me dizer que tinha reiniciado 3 vezes com ele.

Porém o fato é que, ele esta reiniciando só quando agente estava vendo o anime, achei estranho, vim para a loja, baixei um codec para windows 7 K-Litle Codec, acho que é este o nome, cheguei em casa e desinstalei o tal do VLC e desinstalei o Codec que usava a 3 anos no Windows XP. Pronto, ai ante-ontem fui ver o anime, fiquei 4 horas vendo anime e não reiniciou mais. Porém ontem fui ver mais anime, pois são mais de 300 capítulos só deste, eu tenho outro anime que preciso ver que são mais de 250 capítulos e ontem depois de 2 horas o sistema operacional reiniciou de novo, e ai não reiniciou mais.

Porém notei uma coisa, reinicia quando eu vejo o anime. O processador não esta esquentando, pois o PC é novo e o windows veio de brinde com um sistema que informa a temperatura do processador que não passa de 35º. Memória RAM esta perfeita.

Então a dúvida é, no meu conceito é algum programa que esta forçando e dando conflito com o windows 7 de 64 bits, ou algum arquivo do codec, ou algum capítulo do anime eventualmente vem com algum código que dê conflito, pois acho que não é problema de Hardware, pois não tem sintomas, e depois que desinstalei o codec para Windows XP e instalei um para Windows 7, ele não reiniciou mais. Alguém poderia me ajudar? Pois quando instalei o Codec para Windows XP e meu sobrinho assistia o anime em 30 a 40 minutos reiniciava, mas desta vez demorou umas 3 horas, provando que não é hardware o meu Windows 7 é original.

Talvez exista um Codec próprio para Windows 7 de 64 bits.... Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde,

Rapaz, voce disse PORÉM 9 vezes neste texto, cara eu tentei me concentrar mas foi muito difícil, voce ''enxeu muita linguiça'' rsrsrsrs...

Bom, voce disse que iria instalar uma placa de video, instalou ela? Se sim, qual driver voce instalou? Este erro pode ser causado por conflito com o driver de video.

Outro possivel problema pode ser a instalação do hardware neste gabinete, quem fez a instalação?

Como voce tem certeza que as memorias estão perfeitas? Ja fez o teste de memorias que o Clube do Hardware disponibiliza no Forum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na próxima seja mais direto hahaha

Se eu n me engano você n precisa de codec no win 7( eu posso estar enganado sobre isso)

Eu tenho 1 pc e 1 note com win 7 64 e 2 note com win 7 32 em casa e nunca precisei ingá ar codecs neles sou a formatação padrão e nunca tive problema em ver vídeos ( claro que alguns formatos obscuros que você acha na net)

Em qual formato esta seus animes ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!