Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tire suas dúvidas aqui,sobre compartilhamento de rede!


cayqueduarte

Posts recomendados

Bom, acho que vou resolver meu problema aqui.

Seguinte: tenho um roteador SAGEM ADSL Router que tá ligado na internet 15Mb(pela GVT), dai quero que o sinal alcance outro ponto da casa pegando o sinal, com outro roteador AP ROUTER WR254HT, na mesmas condições de velocidade que o primeiro.

Na primeira tentativa, eu consegui pegar o sinal via wireless do primeiro e distribuir no segundo ponto, mas este último só funcionava as portas LAN e a velocidade ficava limitada em 5Mb.

Segunda tentativa: Daí passei o fio, conectei o cabo do roteador 1 ao roteador 2 na porta LAN, mas consigo apenas ter internet via cabo nesse segundo roteador. A sem fio não funciona.

Ainda quero que a sem fio deste segundo fique com outro nome.

Andei lendo e vi que roteadores podem definir redes, como criar duas redes em casa?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,quem tiver alguma dúvida sobre compartilhamento de internet,só me mandar uma mensagem,que eu tentarei resolver. Abraços

Preciso fazer com que um pc que recebe o sinal wi-fi de um roteador wi-fi compartilhe este mesmo sinal para uma rede cabeada.

1. Este roteador recebe a internet de um modem.

2. Estou usando no pc um adaptador wi-fi usb.

3. Tenho um switch para conectar os outros pcs neste que enviará o sinal do adaptador wi-fi usb para a placa de rede

Estou precisando fazer desta forma porque meu professor pedirá para que eu demonstre em sala de aula como o roteador wi-fi pode mandar um sinal para um pc com um adaptador wi-fi usb e este pc conectado a um switch mande o sinal da internet via cabo para outros computadores conectados a este switch

Desde já agradeço a atenção.

Márcio Lira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,quem tiver alguma dúvida sobre compartilhamento de internet,só me mandar uma mensagem,que eu tentarei resolver. Abraços

ola!..não sei se você poderá responder essa pergunta, "Se numa rede local, com switch e placa de rede, a comunicação é feita pelo endereço fisico (mac) porque é necessario o endereço o IP?"

se alguém tiver alguma informação sobre isso eu agradeço!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, estou com um certo probleminha, faz tempo, estou com um Dlink dir 600, modem da motorola e meu provedor é a Virtua. O meu problema é o seguinte, nao consigo jogar jogos online se meu computador e mais algum estiverem LIGADOS ao mesmo tempo, nao tenho ideia de o que acontece, é muito estranho pois quando esta só o meu computador ligado, consigo jogar normal, só que quando liga o playstation ou algum outro computador, o jogo comessa a travar até uma hora que sou desconectado. Ja tentei desbloquear portas, ja tentei trocar de router e ja tentei ativar o DMZ no meu computador, e nada disso adiantou.

O problema é apenas com jogos online. O ping e a velocidade em kbps estão normais(ping entre 20~50ms).

eu nao sabia em que tópico pesquisar, fui diretamente neste aqui, alguem poderie me ajudar? ou pedir mais informaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá galera,quem tiver alguma dúvida sobre compartilhamento de internet,só me mandar uma mensagem,que eu tentarei resolver. Abraços

Fala cayqueduarte, tudo bom...estou com uma duvida quanto a velocidade de compartilhamento, pois está muito muito lenta.

A velocidade para baixar arquivos de um pc para outro está muito abaixo do normal para uma rede, não passa de 1 mb/s como na imagem em anexo. O Roteador é o "Wireless DI524 150Mbps" da dlink. Pode dar uma dica de como melhorar esta velocidade ou indicar algum tópico, link, etc ?

Veja o anexo para entender o que falo

post-931981-13884961135871_thumb.jpg

Minha estrutura é o seguinte

roteador sem fio ligado ao modem de internet. Ambos os notebooks(com windows 7 ultimate) estão conectados ao roteador. A internet funciona de boa, mas o compartilhamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!