Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MER (Modelo Entidade Relacionamento)


Eder Cuer

Posts recomendados

Olá galera, primeira vez que posto aqui, não achei nada parecido então resolvi postar.

Estou fazendo um sistema de transportadoras, vou tentar explicar um pouco como vai funcionar para vocês entenderem melhor minha dúvida.

O site vai oferecer uma intermediação entre transportadora e usuario, onde um usuario precisa de um serviço de uma transportadora, ai ele vai no site e coloca qual a cidade origem, a cidade destino, e o site vai pegar as transportadoras que fazem aquele percurso e vai lista-as e seus respectivos preços.

Estou aqui fazendo o MER e faz um tempo que não faço MER, e estou com dúvidas. As minhas tabelas são as seguintes:

Usuario: *cod_user, nome, rg, etc.

Transportadora: *cod_transp, razao_social, nome_trasnp, etc.

MRH: *cod_mrh, nome_mrh, estado, etc.

Cidade: *cod_cid, nome_cid, estado, etc.

Bom, tem mais dados mas não vou colocar pra não alongar a explicação.

Ai no caso será que eu vou precisar criar uma tabela ESTADO e colocar ela como chave estrangeira na tabela MRH e CIDADE? e onde mais vou precisar colocar chaves estrangeiras?

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eder, não trabalho com banco de dados mas, estou estudando um pouco sobre, se isso te ajudar em algo, me avise, lembrando que é de extrema importância, termos todos os dados possíveis, já que as chaves estão sempre se relacionando.

Usuario: *cod_user, nome, rg, etc.

Site: *cod_sit, cod_user.

Referência Usuário

Transportadora: *cod_transp, razao_social, nome_trasnp, etc.

MRH: *cod_mrh, nome_mrh, estado, etc.

Cidade: *cod_cid, nome_cid, estado, cod_user, cod_mrh, cod_transp.

Referência Cidade

Referência Usuário

Referência MRH

Referência Transportadoras

Estado: *cod_est, cod_transp, Usuario: *cod_user, nome, rg, etc.

Referência Usuário

Destino: *cod_des, cod_transp.

Referência transporadoras

Preço: *cod_preço, cod_cid, cod_user.

Referência Cidade

Referência Usuário

Se esse raciocínio estiver batendo com o seu, você pode montar uma tabeça relacionado as chaves primárias de Transportadoras e Destino.

TransportadorasxDestino *cod_transp, *cod_des,"cod_cid, e seus atributos

Espero ter ajudado em algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!