Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fuji S2950 - o parecer de vocês


Jeovane Martins

Posts recomendados

Caríssimos,

Depois de um bom tempo, estou aqui de volta.

Com a grande ajuda do Carvalhoso, comprei em 2004 minha primeira digital. Uma Fuji A210. Muito boa (pra época).

Depois de um bom tempo com ela e de tentar algumas experiências com celulares, eis que resolvi adquirir uma câmera digital novamente.

Gosto de fotos (como todo mundo). Gosto sair por aí passeando e tirando algumas fotos, mas sem grande preciosismo.

Vi um anúncio de uma Fuji, a S2950, próximo dos R$ 400,00. Gostei muito, especialmente pelo zoom e pelo seu formato. Parece câmera de gente grande.

Então vou dividir com vocês minhas dúvidas:

- ela usa quatro pilhas AA. Isso é comum para este tipo de câmera? Existe alguma similar (preço e com características) que use bateria? O uso de pilhas para este tipo de máquina, é um problema?

- pelo que já li aqui no fórum, existem modelos melhores (como sempre), com mais recursos, que tiram fotos "perfeitas", etc. Acredito que esta consiga tirar fotos "perfeitas" pra mim. A questão é: existe alguma questão que desqualifique esta câmera? Algum defeito grave ou dificuldade de uso?

Certo da costumeira atenção de vocês, agradeço.

Jeovane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jeovane,

Tenho uma maquina superzoom (Panasonic FZ-20, categoria desta Fuji) e tenho uma travel zoom (Canon SX230HS, menor e com recursos semelhantes). Para o meu uso (viagens) praticamente não uso mais a Panasonic, acho ela grade e chata de carregar e sem ganho de qualidade em relação a Canon.

Se peso e tamanho não for problemas para você, essa Fuji está com preço muito bom. Dificilmente encontrará algo melhor neste valor. Mas se quiser pesquisar, tem a linha SX da Canon, linha H da Sony e as linhas FZ e ZS da Panasonic com recursos semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pilha ou bateria é questão de costume. Eu pessoalmente prefiro a bateria pois é menor e tem capacidade maior, normalmente também é mais rápida do que 2 pilhas (para carregar o flash, por exemplo).

A vantagem da pilha é que na hora do aperto você resolve com pilhas alcalinas, a bateria se acabar e não tiver uma reserva no monento, não tem opção.

Dependendo do preço do carregador, uma opção e olhar cameras com bateria com preço um pouco superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Carvalhoso,

Fiz o que você disse, dei uma olhada em algumas máquinas que usam baterias no lugar de pilhas, mas os preços são bem diferentes.

Vou optar por esta mesmo, que leva 4 pilhas. O carregador tá num preço bacana R$40,00, já com as pilhas.

Abraço,

Jeovane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!