Ir ao conteúdo

VGA 8400 GS com temperatura alta - 80°C iddle

Andrukas

Posts recomendados

Postado

Olá a todos os colegas do fórum!

Possuo uma 8400GS que estava encostada aqui e resolvi instalar no computador da empresa do meu sogro. Acontece que eu, por curiosidade, resolvi tirar o cooler dela para ver como era e percebi que o chip estava apenas rodeado de pasta térmica branca, como vocês podem ver na foto.

Então, eu resolvi espalhar um pouco e colocar a pasta de forma que ela ficasse entre o chip e o cooler, mas para minha infelicidade não só não funcionou, como também ficou pior! :wacko:

Vou resumir a história, a VGA está esquentando demais, fica em 80°C iddle, e eu nem arrisquei saber pra quanto vai quando ela fica em full...

Ah, a temperatura estava normal (24~27°C) e o gabinete é de 4 baias.

Queria aplicar uma pasta térmica que possuo aqui, que seria essa Manhattan.

pastall.th.jpg

Segue fotos da placa de vídeo:

Processador:

dsc03459cm.th.jpg

Visão Geral:

dsc03455r.th.jpg

Especificações da VGA:

foto2og.th.gif

Seria melhor limpar tudo isso antes né? Usar o álcool isopropílico seria a melhor maneira, certo?

Se vocês precisarem de mais informações a respeito me avisem, que eu colocarei o mais breve possível :)

Abraços!

Postado

Ninguém?

Precisava de uma ajuda nisso...

Seria necessário retirar essa pasta que ficou em volta do chip da GPU? E essa pasta serve para isso também? Ou seria apenas para processadores?

Ela também está na garantia, será que vale a pena devolver e pegar outra?

OBS: Acho, não tenho certeza, que ela estava dando problema em uma das saídas de vídeo, se não me engano na DVI, por isso perguntei se vale a pena levar na garantia. :)

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Bom como além do problema de temperatura também está com problemas na saida DVI recomendo mandar para a garantia mesmo, pasta térmica deve ter apenas pouco pois se tiver em excesso pode ser prejudicial (reter calor), limpe com um pano o grosso e depois com algodão e alcool isopropílico e volte a aplicar a pasta e fixar o cooler, teste novamente a temperatura se não melhorar mande para a garantia.

Postado

Galera, obrigado pela a ajuda e me desculpem pela demora...

Ultimamente estou meio ocupado, mas assim que conseguir um tempinho livre irei testar e postar os resultados aqui.

Agradeço pelas dicas de como limpar o chip da VGA e, também, de como aplicar a pasta. Só queria ter certeza de que o procedimento era o mesmo da aplicação no processador.

Abraços!

Postado

Ola amigo tenho uma 8400gs tambem.ela chegava a 60~85º,jogando STALKER,NFU2.mas depois q estou com os quatro cooler do meu gabinete ai não passa de 60º fica en torno de 59 a 60 o normal dessa placa eu acho ja que elas não vem com cooler.mas nesse caso ela veio com cooler então

acho que o que falta ae é refrigeraçao do gabinete.

Postado

Olá Arielson!

O problema é que antes ela não passava de 45°C em iddle e no máximo 60°C em full. E como disse antes eu fiz a besteira de mexer na pasta térmica que existia aplicada nela, que por consequência faz ela ficar em 80°C só de ligar o pc...

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

Olá caros!

Depois de tanto tempo resolvi fazer de vez o teste, removi o restante da pasta térmica com álcool, reapliquei ela, enfim fiz todo o procedimento, mas para minha tristeza a saída DVI tava morta, troquei de cabo, de monitor e nada...

Resumindo, vou acionar a garantia e trocar por uma novinha em folha.

Bom, é isso... Agradeço a todos pela atenção. :)

Pode fechar o tópico, moderador.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!