Ir ao conteúdo

Fotografia acionada por sensor

cesarlg

Posts recomendados

Postado

ola pessoal. estou com um projeto de utilizar sucatas e circuito simples. seguinte. preciso desenvolver um circuito sensor de passagem e a partir disso enviar impulso para acionar a fotografia de aparelho de celular. para o sensor. encontrei o seguinte e gostaria de saber de vocês, sera q funciona? http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/216/, como é o funcionamento o infravermelho com o emissor e receptor assim juntos?

agora vem outra pergunta: posso usar o cd4066 para receber o sinal e "fechar contato" que ira sera substituido pelo botao q tira foto?

aceito ideias de onde partir

Postado

EU acho que o problema com infravermelho seria a sensibilidade. Eu lembro de ter visto um com laser quando estava fazendo um circuito sensivel ao som para disparo de gotas

Postado

ola pessoal. fiz alguns testes, mas nenhum com exito na questao de captar movimento maior q 10cm do sensor. precisaria de pelo menos 40cm.teria emissor e receptor juntos , bem compacto. vi esse site mas ainda nao testei se ele poderá ajudar , desculpe nao descrever um pagina pois o encontrei mais .kkkk. to começando a achar q com infravermelho nao sera boa opção p meu fim....

então e isso, ja fiz a parte do 4066 e o telefone. ficou bom.

Postado

estava aqui pensando em deixar os ir de lado, mas ai lembrei daqueles helicopteros com controle, aqueles de brinquedo. tem uma comunicaçao de 10mts. porque nao podemos fazer o mesmo? kkkk

só + uma pergunta, a distancia é relacionada a potencia do emissor? ou o receptor tb tem influencia sobre isso ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...