Ir ao conteúdo

Celular/Smartfone para usar como modem

draenus

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal, li alguns post e fiz umas pesquisas, mas não achei nada que realmente resolvesse meu problema em definitivo. O que ocorre é o seguinte:

Atualmente trabalho como tradutor para um canal de TV e recentemente surgiu uma vaga na área de marketing, que é mais dinâmica e precisa das coisas "pra ontem" (sou freenlancer, devo dizer, então não posso gastar uma fortuna com internet). Estive pensando em comprar um modem 3G pra ficar sempre conectado, mas soube que dá pra fazer isso através de um smartfone. Meu atual telefone é um Sony W300i - do qual não tenho muito a reclamar, diga-se, mas que já não supre mais a minha necessidade. Pensei em adquirir um celular e usar o plano Tim Infinity, que me sairia mais em conta (embora esteja aberto a sugestões).

Então, a minha pergunta é: Qual seria o melhor smartfone para esse caso? Estive pensando no Sony Ericsson Xperia™ Mini Pro, mas não sei se ele serviria. Ouvi dizer que os modelos Nokia tb servem, mas não sei qual. Por favor, me deem uma força, ok?

Um grande abraço a todos.

Postado

bom, vou sugerir que voce compre um modem 3G usb em vez de usar um celular para este fim,

Primeiro problema é a autonomia, seu celular nao vai durar nada a bateria ficando 1 ou 2 horas dias ligado direto como 3g.

Segundo que voce precisara comprar um celular bom que certamente vai ter custar 2 ou 3x mais que um modem 3g.

Bom como tem uma infinidade de celulares você tem que começar sua pesquisa por aí, no site da nokia ele tem em especificacoes "Capacidade de funcionar como modem de dados" se tiver isso é porque serve.

• Membro VIP
Postado

Realmente um smartphone é bem mais caro. Mas eu acho válida porque você pode usar onde tiver cobertura da rede, se por exemplo você estiver no carro ou em algum lugar sem computador não terá problemas em usar. Então acho que o mais indicado pra você é um smartphone.