Ir ao conteúdo

Celular/Smartfone para usar como modem

draenus

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal, li alguns post e fiz umas pesquisas, mas não achei nada que realmente resolvesse meu problema em definitivo. O que ocorre é o seguinte:

Atualmente trabalho como tradutor para um canal de TV e recentemente surgiu uma vaga na área de marketing, que é mais dinâmica e precisa das coisas "pra ontem" (sou freenlancer, devo dizer, então não posso gastar uma fortuna com internet). Estive pensando em comprar um modem 3G pra ficar sempre conectado, mas soube que dá pra fazer isso através de um smartfone. Meu atual telefone é um Sony W300i - do qual não tenho muito a reclamar, diga-se, mas que já não supre mais a minha necessidade. Pensei em adquirir um celular e usar o plano Tim Infinity, que me sairia mais em conta (embora esteja aberto a sugestões).

Então, a minha pergunta é: Qual seria o melhor smartfone para esse caso? Estive pensando no Sony Ericsson Xperia™ Mini Pro, mas não sei se ele serviria. Ouvi dizer que os modelos Nokia tb servem, mas não sei qual. Por favor, me deem uma força, ok?

Um grande abraço a todos.

Postado

bom, vou sugerir que voce compre um modem 3G usb em vez de usar um celular para este fim,

Primeiro problema é a autonomia, seu celular nao vai durar nada a bateria ficando 1 ou 2 horas dias ligado direto como 3g.

Segundo que voce precisara comprar um celular bom que certamente vai ter custar 2 ou 3x mais que um modem 3g.

Bom como tem uma infinidade de celulares você tem que começar sua pesquisa por aí, no site da nokia ele tem em especificacoes "Capacidade de funcionar como modem de dados" se tiver isso é porque serve.

• Membro VIP
Postado

Realmente um smartphone é bem mais caro. Mas eu acho válida porque você pode usar onde tiver cobertura da rede, se por exemplo você estiver no carro ou em algum lugar sem computador não terá problemas em usar. Então acho que o mais indicado pra você é um smartphone.

Mas pra ficar mais fácil te ajudar cite até quanto está disposto a gastar, e se tem mais alguma preferência (além do 3G).

O aparelho que você citou me parece bem interessante para você, além do 3G ele tem o teclado físico que pode te ajudar na digitação, se você precisar por exemplo mandar alguma mensagem importante ou digitar alguma coisa no seu smartphone não será tão torturante quanto com um teclado virtual.

Supondo que o seu limite seja R$700 (o preço médio do Mini Pro) ele é a melhor opção pra você. Se você quiser algum aparelho mais barato teria que sacrificar o teclado (O Xperia Mini também é bom).

Se for visualizar muito páginas na internet, pode ser que a tela dele atrapalhe um pouco (3.0" e resolução de 320x480), então te recomendo dar uma olhada no Motorola Defy também. Passe em alguma loja, teste ambos e veja qual te agrada mais.

Se for exclusivamente para o 3G existem aparelhos mais baratos, o Galaxy 5 é um dos Androids mais baratos mas reune um bom conjunto. Novamente para navegação na internet ele não é tão recomendável pela tela pequena e resolução pequena (2.8" e 240x320). Mas está por volta dos R$300. Também tem o Xperia X8 que é um pouco superior ao Galaxy 5, ganhando na câmera, resolução de tela e tamanho (3.0" e 320x480) e está apenas um pouco mais caro que o Galaxy, é outro aparelho que vale a pena também para o caso de necessitar apenas do 3G.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!