Ir ao conteúdo

Win 7 64 bits não reconhece minha placa-mãe.

Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma Asus P5Q com Chipset Intel P45 e recentemente instalei o Win 7 Ultimate 64 bits.

Instalei os drivers do site da Asus para x64 (lan, audio, chipset). Acontece que o So apasar de funcionar perfeitamente sem nenhum bug ou falha, não reconhece minha placa mãe. (Dispositivo desconhecido).

O mais intrigante é que outros programas de monitoramento como o AIda 64 e o CPU-z reconhecem ela com todos os detalhes. Tanto no aida quanto no CPU-Z consta: ASUS P5Q CHIPSET INTEL P45.

Como posso resolver isso? Não adianta instalar os drivers do site da Asus que foram eles que instalei.

PS: audio e lan são reconhecidos normalmente. Só o Chipset que não.

Postado

Você tentou baixar os drivers direto dos sites dos fabricantes do hardware de sua placa-mãe?

Pesquise pelo hardware detectado no Aida 64 e baixe esses drivers direto do site do seu respectivo fabricante. Pode ser que funcione.

Postado
Qual o problema dele dar dispositivo desconhecido?

Tá funcionando tudo legal não tá?

Sim, funcionando perfeitamente normal. Só no gerenciador de dispositivos é que aparece no Chipset: Dispositivo não reconhecido. Mas no Aida e CPU-Z informam o nome e todas as especificações corretas da placa mãe.

Postado
Sim, funcionando perfeitamente normal. Só no gerenciador de dispositivos é que aparece no Chipset: Dispositivo não reconhecido. Mas no Aida e CPU-Z informam o nome e todas as especificações corretas da placa mãe.

esta é a função do software, detectar os dispositivos, já o gerenciador de dispositivos do windows é outra estória, o aida e cpu lêem diretamente o dispositivo, ou seja, instalados ou não no win eles o acham.

Entre no site da sua placa baixe os drivers e instale eles ou rode o windowsn update que talvez reconheça.

Postado
esta é a função do software, detectar os dispositivos, já o gerenciador de dispositivos do windows é outra estória, o aida e cpu lêem diretamente o dispositivo, ou seja, instalados ou não no win eles o acham.

Entre no site da sua placa baixe os drivers e instale eles ou rode o windowsn update que talvez reconheça.

Já fiz isso. os drivers que foram instalados são os do site da Asus.

Audio e Lan foram reconhecidos sem problema. Só o chipset que deu essa zica.

Postado
se funciona tudo bem, mas tém o problema desse fato poder estar diminuindo o rendimento do cpu, vga etc.

Não notei nehuma perda de desempenho. Pelo menos que fosse perceptivel.

Achei uma coisa estranha aqui. NO "Dispositivo não reconhecido" que mencionei, clico em propriedades e abre uma caixa de diálogo que informa que não está instalado o driver para o dispositivo (Copiei e colei): "Intel® ICH10R LPC Interface Controller - 3A16"

Agora quando vou em dispositivos do sistema, acho o mesmo dispositivo, porém informando que o driver está instalado corretamente. vejam: "Intel® ICH10R LPC Interface Controller - 3A16 - Este dispositivo está funcionando corretamente."

A mesma informação. Concluo que o driver está instalado e o chipset está sendo reconhecido sim. O que acham?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...