Ir ao conteúdo

HD está morrendo? Será que devo mandar para o RMA?

Blacklynx

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho o hd da assinatura. Semana passada, deixei ele baixando a noite toda um filme formato dvd-r, mas quando acordei lá pela madrugada, acho que devia ser umas 4 da manhã, ele simplesmente estava travado, o sistema estava congelado, não funcionava mais. Resetei e tentei entrar no windows de novo, mas qual foi a minha surpresa, não conseguia mais acessar o sistema. Fiz todas as tentativas possíveis, mas mesmo assim, não tive sucesso. Formatei o pc, pensei que tudo ia ficar resolvido. Ledo engano, depois de tudo instalado e atualizado, usei o hd tune para verificar como estava a saúde do hd e apareceu um erro como vocês podem ver na imagem.

sdfsdfdo.th.png

Galera, eu comprei esse hd na Mega Mamute, no período ela dava garantia de 3 anos, ainda está na garantia. Verifiquei no site da western digital, a garantia dele vai até 20/10/2015. Pessoal quanto mais rápido vocês poderem me ajudarem melhor, pois no momento só tenho esse hd e ele está muito lento na inicialização do sistema, estou com medo dele pifar de vez. Se não for pedir muito, alguem poderia me explicar como devo proceder em um RMA para a western digital. Agradeço pela atenção.

Postado

Se está na garantia, aconselho que faça sim a troca. Mas um conselho: não tenha apenas um hd no micro, mesmo que seja particionado em casos de troca você terá de mandar a unidade para troca. Tenha sempre um hd secundário para backup e eventual instalação de sistema em caso de necessidade.

Postado

HD SAMSUNG HD204UI EcoGreen F4 2TB 32MB Cache 5400 RPM SATA 3.0Gb/s 3.5, pessoal esse hd é bom, pois pelos comentários que li na newegg, ele é considerado o melhor hd de 2tb. Dá pra comprar por menos de 220 reais. Achei ele bem interessante, lá relatam que ele é bem silencioso e frio e isso é algo que levo muito em conta na hora de comprar um hd.

Postado

Blacklynx

A faixa que aparece no HDTune indica que há setores pendentes que podem se tornar bad blocks após testes que o próprio firmware do HD deve estar fazendo e por isso teu sistema fica lento.

Um programinha muito bom para recuperar esses setores antes que sejam marcados como bad blocks e passem a constar da linha "reallocated sector count" é o HDD Regenerator só que ele é pago.

Você pode tentar com o chkdsk do próprio Windows configurando-o para reparar erros mas esses setores deverão ser marcados como defeituosos embora teu sistema volte ao normal.

Outra forma é usar o programa gratuito disponibilizado pela Western Digital para fazer um zero fill ou erase nesse HD que irá deixá-lo zerado como se viesse de fábrica mas também aqui provavelmente os setores pendentes serão remapeados.

Teu HD não está morrendo. Ele apenas apresentou alguns setores (pontinhos no disco) com sinais de defeito e isso pode ocorrer com peças novas ou velhas. Ele pode durar anos apesar desse incidente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...