Ir ao conteúdo

Problemas com Subtitle Workshop

Posts recomendados

Postado

Estou tendo alguns problemas com o meu funcionamento do Subtitle Workshop 2.51 com o Windows 7-64.

Depois de muita luta, consegui fazer ele funcionar depois de instalar o pacote K-lite mega e o VobSub 2.23, seguindo as dicas de Doidos Varridos.

Funcionou por alguns dias, mas ontem parou de associar, ou aceitar a associação forçada de, arquivos srt com o SW.

A única coisa que fiz ontem, que nem mexeu na instalação (aparentemente), foi usar o HDClone para clonar dois HDs, nenhum deles sendo os da instalação principal do Windows 7 nem a do SW. Portanto não sei se é outra coisa que esta acontecendo.

O SW funciona normalmente se abro o programa e chamo os arquivos srt dele, mas o W7 não aceita o comando da associação feita com aquele comando de "abrir com".

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Postado

@carlmart

É muito simples!

Basta você seguir este tutorial: Deixe o Subtitle Workshop 2.51 funcionando 100%

Ah! E eu não sou doido varrido!... acho que não. rs rs

Talvez não tenha conseguido por que seguiu dicas de doidos... rs rs

Brincadeiras à parte, toda a dica é bem-vinda.

Tenho a certeza que vai funcionar tudo no teu SW com o Win7.

Se te deparar com algum problema eu te ajudo.

Postado
@carlmart

É muito simples!

Basta você seguir este tutorial: Deixe o Subtitle Workshop 2.51 funcionando 100%

Ah! E eu não sou doido varrido!... acho que não. rs rs

Talvez não tenha conseguido por que seguiu dicas de doidos... rs rs

Brincadeiras à parte, toda a dica é bem-vinda.

Tenho a certeza que vai funcionar tudo no teu SW com o Win7.

Se te deparar com algum problema eu te ajudo.

Não é simples não: esse caminho é bem mais complicado.

Na hora de fazer cheguei a imprimir o seu caminho e abaixar todas as versões. E eram muitas mais coisas para fazer que o outro.

O que não consigo entender e porque o W7 não me deixa associar os arquivos srt ao SW. Deveria deixar, ainda que depois não funcionem.

Também, como falei, estava funcionando e parou de funcionar, provavelmente por ter dado boot e tudo mais.

Tem como liberar esse caminho?

Imagino que provavelmente você vai dizer que tem algum conflito entre o ffdshow e DirectVobSub, mas não sei bem como resolver.

Perdão: a receita de Doidos Varridos era esta:

http://blog.doidosvarridos.com.br/?p=489

Postado

Se você seguir o meu tutorial você resolve o seu problema.

Vou resumir para você.

1) Desinstale o VoSub 2.23

2) Baixe e instale o DirectVobSub v2.40 x86

3) Baixe aqui o VSFilter 2.33 - use o que está dentro da pastinha "Release Unicode".

4) Vá em C:\Program Files (x86)\DirectVobSub e troque a DLL do VSFilter pela versão 2.33.

5) Apenas verifique que você tenha instalado o ffdshow e o Haali Media Splitter, mesmo que seja por um pacote de codecs.

É simples assim!

Eu estudei muito para fazer esse tutorial, e funciona.

Se quiser o SW funcionando 100% não existe o jeito fácil, existe esse jeito que exponho no tutorial.

Se encontrar outro método melhor, por favor, me avise.

Eu conheço o seu problema, pois fiz todos os testes com o SW, com todos os codecs individuais,

filtros e com todos os pacotes de pacotes de codecs. É melhor não usar nenhum pacote de codecs.

Também pode ter um pacote de codecs se quiser, mas deve saber configurá-lo, e trocar o VobSub pelo DirectVobSub (VSFilter 2.33), se for o caso.

Pelo jeito você não leu, ou não seguiu à risca as dicas.

Se não quiser seguir o tutorial, siga pelo menos os 5 passos acima. Depois a gente conversa.

E afirmo para você que as dicas pelo link que você estava seguindo não são adequadas, pois não resolve tudo.

Se você seguir o meu tutorial vai ficar com o SW funcionando 100%.

Leia também os comentários no tópico do tutorial.

Eu costumo escrever muito, e isso assusta, mas escrevo apenas o necessário.

Só não gosto de estar repetindo algo que "levei um ano" para escrever.

Postado

Obrigado jandor, vou seguir os seus conselhos e ver no que da.

Não se preocupe de que você escreve muito. Eu faço o mesmo. A gente gosta de explicar bem para que as coisas fiquem bem claras, e as vezes a gente exageramos.

Postado
Tenho toda a certeza que você consegue resolver.

E o SW nem precisa instalar... pode usar ele portátil.

Basta extrair os arquivos do executável com o UniExtract, 7-Zip, e talvez com o WinRAR.

Isso mesmo. Todos esses programinhas que vem com o .exe para instalar, na verdade estão zipados e pode extrair com Winzip ou Winrar.

Também já tenho copiado uma instalação SW de um HD para outro, mantendo as preferências.

Já está saindo algumas atualizações para o SW 2.51.

Confira aqui: http://forum.legendas.tv/showthread.php?29662-ALELUIA-Subtitle-Workshop-2.52-beta&p=138579#post138579

Na verdade sim é bom que melhorem algumas coisas do SW. Já experimentou? Vale a pena instalar já?

O que poderia sim, é vir uma explicação do SW de como instalar corretamente o programa no W7.

Eu não tenho estudado todas as coisas do SW, por preguiça mesmo, e só faço isso quando quero alguma coisa em particular. Por exemplo: eliminar as linhas para que fique uma só, quando tem menos de 45 caracteres. Faço isso com toda legenda em filme ou série que vou guardar.

Mas não sei se tem algum comando que, selecionando todas as linhas ou um grupo delas, pode quebrar em linhas novas de 45 caracteres. Tem?

2) Baixe e instale o DirectVobSub v2.40 x86

Esta versão serve para o W7-64 também? Ou utilizo a x64?

Postado
a verdade sim é bom que melhorem algumas coisas do SW. Já experimentou? Vale a pena instalar já?

Permaneça com a versão 2.51 por enquanto.

No futuro volte lá naquele link e vê se houve mudanças importantes.

O que poderia sim, é vir uma explicação do SW de como instalar corretamente o programa no W7

Acredito que isso não seja necessário, e não vejo nenhum problema nele.

Acontece que os programas como o Windows evolui ou muda alguns caminhos ou filtros.

Bem como alguns codecs passam a se comportar de maneira diferente.

No mais é fazer o que exponho no tutorial... se adequar a cada situação adversa. Pra tudo há uma solução.

Eu não tenho estudado todas as coisas do SW, por preguiça mesmo, e só faço isso quando quero alguma coisa em particular. Por exemplo: eliminar as linhas para que fique uma só, quando tem menos de 45 caracteres. Faço isso com toda legenda em filme ou série que vou guardar.

Se quiser saber mais sobre o Subtitle Workshop entre no Fórum Legendas TV: http://forum.legendas.tv/forum.php

Mas não sei se tem algum comando que, selecionando todas as linhas ou um grupo delas, pode quebrar em linhas novas de 45 caracteres. Tem?

Há script para muitas coisas que precise fazer numa legenda.

No Fórum Legendas TV você conseguirá bastante leitura sobre isso.

Baixe e instale o DirectVobSub v2.40 x86...

Esta versão serve para o W7-64 também? Ou utilizo a x64?

Se você usa o Windows 64-bit pode ter as duas instaladas.

Só precisa trocar pelo VSFilter 2.33 na versão x86 do DirectVobSub.

A versão do DirectVobSub x64 instala normal.

Também não faz muita diferença ter as duas instaladas, o importante é ter o DirectVobSub x86 com o VSFilter 2.33.

Postado

Como estava demorando acabei enviando um mail para você.

Já fiz as duas mudanças e não adiantou nada. O W7 continua sem aceitar ligar os srt ao SW.

Postado

@carlmart

A SRT está com o mesmo nome do filme e na mesma pasta?

Se não tiver com o mesmo nome não vai pegar nunca!

Use copiar o nome de um e colar no outro para ter a certeza que ficarão iguais.

Se ainda assim não conseguir...

Primeiro abra a legenda e depois clique na aba Vídeo e insira o vídeo.

Me diga se funciona.

Postado
@carlmart

A SRT está com o mesmo nome do filme e na mesma pasta?

Se não tiver com o mesmo nome não vai pegar nunca!

Use copiar o nome de um e colar no outro para ter a certeza que ficarão iguais.

Se ainda assim não conseguir...

Primeiro abra a legenda e depois clique na vídeo e insira o vídeo.

Me diga se funciona.

Sem dúvida que tem que perguntar, mas não esquece que falei que se abro o arquivo desde o SW ele funciona sem problema. O que não aconteceria se o nome não fosse o mesmo.

Esta acontecendo algum outro conflito ali que não entendo qual é.

Postado

@carlmart

Vamos de novo.

Você já está com a legenda SRT e o Vídeo, ambos com o mesmo nome.

Abra o SW e procure a legenda. É só dar um CTRL+O e partir para o abraço.

Vai sempre abrir a legenda primeiro e o SW abre automaticamente o vídeo.

Se abrir primeiro o vídeo o SW não reconhece a legenda. Neste caso teria que forçar a abertura dela.

Postado
@carlmart

Vamos de novo.

Você já está com a legenda SRT e o Vídeo, ambos com o mesmo nome.

Abra o SW e procure a legenda. É só dar um CTRL+O e partir para o abraço.

Vai sempre abrir a legenda primeiro e o SW abre automaticamente o vídeo.

Se abrir primeiro o vídeo o SW não reconhece a legenda. Neste caso teria que forçar a abertura dela.

Não teria porque abrir a legenda desde o SW, e sempre foi feito desde a pasta onde esta a legenda. Se não abre sozinho ainda, como quando recém instala o SW, o Windows tem que te dar a opção com que programa quer abrir esse arquivo. Se não estiver na lista pronta, vai no HD e procura o programa, neste caso o SW.

O Windows não esta aceitando essa associação. Isso é que acho estranho.

Tudo esta como o mesmo nome e abre normal desde o SW.

Postado

@carlmart

Automatizando a abertura da legenda e vídeo pelo SW:

1) Deixe a legenda e vídeo com o mesmo nome, e na mesma pasta.

2) Clique com o botão direito do mouse sobre a legenda SRT.

3) Clique em "Abrir com"...

4) Clique em "Escolher o programa padrão".

5) Clique em "Procurar".

6) Vá até C:\Arquivos de Programas (x86)\Urosoft ou onde estiver.

7) Clique no executável do SW, e pronto.

Agora é só clicar na legenda e abrirá também o vídeo pelo SW.

Se não consegue fazer isso, não é problema do SW, e sim do Windows.

Te escrevi um livro, te dei um monte de explicação e o teu problema era só esse?

Desculpa é que eu prefiro que a legenda abra pelo Bloco de Notas. É mania.

Para ajustar alguma tradução ou texto gosto de fazê-lo pelo Bloco de Notas.

No mais, não me custa abrir o SW e procurar a legenda.

Postado
@carlmart

Automatizando a abertura da legenda pelo SW.

1) Clique com o botão direito do mouse sobre a legenda SRT.

2) Abrir com...

3) Escolher o programa padrão.

4) Procurar

5) Vá até C:\Arquivos de Programas (x86)\Urosoft ou onde estiver.

6) Clique no executável do SW, e pronto.

Agora é só clicar na legenda e abrirá também o vídeo pelo SW.

Se não consegue fazer isso, não é problema do SW, e sim do Windows.

Mas e esse o processamento que estou fazendo e não estou conseguindo!

E isso que estou dizendo que é algum conflito do Windows com os codecs.

Só discordo que não seja um problema também do SW, e por isso tinha sugerido que os programadores do SW teriam que dizer como instalar com o Windows 7, principalmente o 64, que acho deve ser o problema.

Postado

Se você não consegue deixar a legenda com o ícone do SW é um problema do Windows.

A tua legenda agora está com que ícone? Com o do Bloco de Notas ou do SW?

Não estou entendendo mais nada... se você consegue entrar nos passos que mencionei anteriormente

é para mudar o ícone da legenda SRT para o mesmo do SW.

Volte e execute calmamente os 7 passos que citei.

Faça testes diferentes, tente fazer essa legenda SRT abrir com WMP, por exemplo.

Se funciona lá é para funcionar com o SW. Isso não tem a ver com codec.

Postado
Se você não consegue deixar a legenda com o ícone do SW é um problema do Windows.

A tua legenda agora está com que ícone? Com o do Bloco de Notas ou do SW?

Ela deveria ficar com o icone do programa que abre o arquivo, que deveria ser a do SW. Como Windows não aceita a associação fica com a do bloco de notas ou qualquer outra que aceitar. Menos a do SW.

Não estou entendendo mais nada... se você consegue entrar nos passos que mencionei anteriormente

é para mudar o ícone da legenda SRT para o mesmo do SW.

Volte e execute calmamente os 7 passos que citei.

Vou ter que apagar todos os passos e começar de novo, porque ali tem algum conflito.

Você já executou esses passos no x64? Porque o meu W7 é x64.

Postado

O meu Sistema é Windows 7 Ultimate 64-bit.

Faça com calma, se não conseguir temos que ver o que está acontencento com a instalação do teu Windows.

Te asseguro que não tem nada a ver isso com o SW ou com codecs.

Temos que corrigir um problema do Windows, é diferente.

Postado

Tudo bem. Já apaguei tudo que fiz com a outra instalação de codecs.

Se quiser posso começar de zero com a tua lista que tenho impressa.

Só não entendi muito bem qual a versão de VSfilter que devo instalar para o x64, ou aquelas coisas todas que tem que fazer no Passo 3.

Também tenho que instalar uma versão de MKVsplitter.

Postado

Você só precisa do ffdshow, do Haali Spliter e do DirectVobSub x86 com a troca pra o VSFilter 2.33.

Mas antes faça o seguinte:

Clique em "Iniciar".

Clique em "Programas Padrão".

Clique em "Associar um tipo de arquivo ou protocolo a um programa".

Espere até aparecer a lista.

Procure um arquivo .SRT

Se ele tiver com o ícone do Bloco de Notas, ou não, clique e marque ele.

Clique em Alterar programa.

Clique para abrir a lista desta janela, se não aparece o SW...

Clique em "Procurar" e vá para a pasta C:\Program Files (x86)\Urosoft\Subtitle Workshop

Clique no ícone do executável SW.

Postado

Desde ontem.

Ontem fiz uma clonagem de um HD para outro, mas em HDs que não tinham nada a ver com o W7. Pode ter acontecido alguma corrupção.

Eu tinha feito um ponto de restauração antes de fazer a instalação do Mega pack de codecs. Poderia voltar nele e ver o que acontece.

Também poderia fazer um scan com o Avast.

O meu Windows instalou um McAfee que veio com o programa, que acho dura alguns meses. Acho que vou desinstalar.

Postado

Com certeza.

Contudo que tu fez desde essa clonagem, não teria como usar a Restauração do Sistema e voltar pra antes de ontem?

Outra coisa... o Windows 7 tem aquelas frescura de dar permissão só para usuário Administrador.

Tu tá usando o Sistema como Administrador?

Se tu digitar UAC em Iniciar, a barra está no segundo de cima para baixo? Ou terceiro de baixo para cima. Esse é o padrão.

Postado

Estamos falando uma questão de nomenclatura, acho.

Tem quatro barras: esta na primeira de cima para abaixo, ou na segunda de baixo para cima, segundo a minha visão. Ou seja para mim as pontas são zero. Mas isso é bobagem.

Que eu saiba sou o Administrador. Falando nisso, o meu Windows é em inglés, portanto pode que alguma vez pergunte alguma coisa de algum nome da versão português.

O ponto de restauração que fiz foi antes de tudo isso, clonagem eu tudo mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!