Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carlmart

Membro Pleno
  • Posts

    213
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que carlmart postou

  1. HP664. A impressora é a 1115. Gostaria de ter uma opção de tinta colorida de recarga para essa impressora.
  2. Agora me perdi outra vez. Já não sei qual é tinta boa, se é a tipo corante. Essa tinta Sensient esta fora de cogitação: muito cara. Que opções temos então?
  3. Ou seja que a etiqueta tira fora e bota a tal fita fechando os furos. Eu fazia furando a etiqueta com a agulha, mas não tampava o furo com fita. Tirava o ar sim, mas pode que o vácuo que a fita faz seja importante. E acho tem que tirar a etiqueta mesmo, para a fita vedar de fato o furo e poder fazer vácuo. Qual a marca da tinta que você usa? Eu parei de recarregar cartuchos coloridos porque rendia poucas recargas. Por isso é que estive pesquisando outras impressoras que pudesse recarregar. Por enquanto só uso cartucho preto, que recarrego a vontade.
  4. Onde carrega as contas premium que você tem no Orbit? O Mipony é bem mais amigável que o Jdownloader para usar.
  5. Quero impressora colorida, e só pode ser jato de tinta. E tem que ser recarregável de fábrica, confiável, o que de cara já não acho que a HP é. O negocio da HP é cartucho, vendido por eles, não recarregável pelo usuário. Me mostra um modelo de HP que seja assim e posso investigar mais. Porque ninguém fala nesse problema de chip nas Epson se ele existe?
  6. Não acredito mais nos produtos da HP. Gostaria uma recomendação recarregável da Epson, se for possível.
  7. Estou voltando de viagem e retornando com o assunto da compra de uma impressora Epson que permita recargas com facilidade e que funcionam sem erro, coisa que não acontece com as HP jato de tinta. O melhor modelo seria a série Epson L4150/4160 ou tem outro modelo melhor na relação custo/beneficio?
  8. Por muito tempo eu recarregava só o cartucho de tinta preta, com siringa, nunca comprava cartucho recarregado. Durava muito, 15 vezes ou mais. Depois um dia vi um video de como recarregar cartucho colorido e passei a fazer isso. Mas para entâo o modelo da impressora HP também tinha mudado, e tanto os cartuchos coloridos como os pretos passaram a durar só duas ou três recarregadas. Eu nâo vou cair na arapuca da HP. Eles nunca vâo mudar essa politica nem nunca vão usar bulk. O negocio bom deles é venda de cartucho. A impressora eles te dão quase de graça,
  9. Da para explicar um pouco mais como seria e quanto custaria essa alteração para bulk na minha HP? Tem gente que não aconselha a mudança de HP para bulk, e também gostaria de saber porque.
  10. A minha HP 1115 não imprime mais com cartuchos recarregados. A minha era HP acabou.
  11. Acho que o sistema da Epson parece ser bem menos complexo, e sujeito a erros, que o da Canon. Duvido que a HP facilite, de qualquer maneira e com a repercussão que possa ter, qualquer atualização que permita recarregar os cartuchos deles. O negocio da HP é cartucho, não impressora, e não vão abrir mão disso. Estes últimos cartuchos que recarreguei com a minha HP 1110 só foram recarregados uma vez, e com uma quantidade limitada de tinta, e logo começaram a dar problema. Alguma coisa parece ter mudado no interface elétrico do cartucho com a impressora. Não quer mais esse modelo de impressora. Só impressora que aceite recarga.
  12. As cabeças de impressão estão naqueles cartuchos onde as mangueiras são insertadas no vídeo?
  13. @clapinto1968 Da uma olhada nesse vídeo sobre como carregar os cartuchos de tinta da Canon. Achei o procedimento de pressurização das mangueiras meio complicado. Não acha não? Eu nem cogitava ou cogito em trocar cabeçote nenhum. Mas achei meio estranho que parece que as mangueiras acabam em dois cartuchos, que imagino sejam as cabeças de escritura. Alguém que conheça as Canon pode explicar?
  14. OK, estive olhando uns vídeos sobre recargas da Epson L220 e da L4150. Não entendo bem essas diferenças entre tintas de recarga, ou porque utilizar elas, já que tem que limpar todo o reservatório e o sistema de abastecimento até a cabeça. O procedimento de recarga de tinta na L4150 me pareceu mais simples que no L220. O sistema de recarga e repressurização de mangueiras e cartuchos da Canon me pareceu um pouco mais complicado. Da, para quem já tiver recarregado algumas das duas, falar disso: macetes, cuidados e tudo mais?
  15. Eu não imprimo muita coisa, mas é principalmente capa de DVD com filmes HD dentro. Colorido fica muito melhor, só que com HP 1110 como a minha fica impossível e muito caro de fazer. Mas também esse problema de secar a tinta e entupir dos sistemas bulk parece preocupante. Não tem uma impressora "ponto medio", pau para toda obra, que utilize garrafinhas que você preenche? Tinha uma Epson que li alguma coisa, mas depois ficava sabendo que tinha que trocar um chip na placa. E o chip não era barato.
  16. Estou muito interessado em cair fora da HP. Também não imprimo tanto, portanto partir para uma Epson não parece ser a solução. Li que para recarregar Epson tem que trocar um chip ou coisa parecida, e me pareceu esquisito. Já tive Lexmark laser P & B, mas ela quebrou antes de vencer a garantia, muito fraca. Fui dar uma olhada nessa Canon 4100, e também achei a 3100. Parecem muito boas e que aceitam recarga.
  17. Me lembro que, na época das impressoras de fita. só me interessei pelas de jato de tinta quando soube que podiam ser recarregadas manualmente pelo usuário. Atualmente isso esta ficando cada vez mais e mais difícil. Ao mesmo tempo que os cartuchos estão ficando cada vez menores e você gasta mais em cartuchos que no custo da impressora. Olhando os tópicos deste fórum, deveria ter muitos mais deles que falem sobre esse assunto, que pesa tanto no bolso. Mas parece que não é assim. Que tal contar as experiências de cada um com diferentes impressoras e modelos?
  18. Custo? Custo de que? Estou falando de alterar o setup do modem. No máximo vir um técnico e ele fazer. Mas eu estou perguntando se alguém já fez.
  19. Como faz para assinar IP fixas no modem Zyxel AMG1302?
  20. A recarga de tinta preta eu posso dizer que é tecnologia dominada. O problema esta nos de tinta colorida. Não tem membrana alguma no interior do cartucho que você possa furar: é só espuma e plástico duro. Mas o cara fala certo de que é melhor utilizar os furos superiores, no cartucho preto, ou corre o risco de injetar a tinta fora da espuma. No cartucho colorido só tem um furo para cada cor. A rotina de injetar a tinta com mais que o necessário, segurando papel higiênico na cabeça do cartucho, prestando atenção a quando esta por subir, e depois extrair um pouco com a mesma siringa, acho muito boa. Desse jeito coloca o máximo de tinta que a espuma aguenta. Mas acho que a qualidade da tinta utilizada é também importante, por isso me interessou esse comentário acima sobre a Sensient. Estou com um cartucho novo que esta para acabar, e já quero encher usando essa nova técnica.
  21. O kit que eu estive usando para recarregar cartucho colorido comprei na ML, e tem um F grande na etiqueta. Mas não tenho o mesmo sucesso recarregando coloridos que eu tive com o preto, onde até recarreguei mais de 15 vezes. O processo é sempre o mesmo: com siringa. Experimentei uma vez só abrindo as tampas e voltando a fechar, e não deu certo. Acabei de ver um vídeo onde o cara nem cola a tampinha, só segura com fita isolante. Em compensação acho que ele trocou as espumas por maiores. Mas essas espumas dos cartuchos são muito densas e difíceis de achar. .Quando fiz o meu teste, trocando as espumas, as que eu pus não eram tão densas quanto as originais. Depois desse fracasso passei a fazer com siringa. Mas nunca consigo fazer mais de 3 ou 4 recargas. Não sei se estou fazendo alguma coisa errada. Sera que é também uma questão da marca de tinta? Essa tal de Sensient de que fala o Dimitriubueno é muito cara! Mas já avisa que a outra Sensient a venda no ML pode ser falsa. As minhas perguntas: 1) Vocês estão recarregando com, siringa? 2) Tomam alguma precaução depois de injetar a tinta? Tipo vedar com fita ou coisa assim? 3) Quantas vezes conseguem recarregar coloridos? 4) Vale a pena comprar cartichos XL e recarregar esses? 5) O processo de abrir o cartucho, usando as espumas certas, funciona mesmo sem colar com cola, só com fita isolante? adicionado 4 minutos depois adicionado 27 minutos depois Acabei de assistir este vídeo de recarga com seringa, e achei muito bom. Não fala a marca da tinta.
  22. Não estava conseguindo entrar no modem para configurar nada. Acabei indo hoje comprar um TPLink, que é um modem sério.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!