Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de Automação de uma empresa de Energia uma duvida


jamesd

Posts recomendados

Bom dia Galera

Estou tendo um trabalho pra fazer sobre a automação de um empresa de Energia. A empresa deseja automatizar o processo de cálculo das contas de energia elétrica e para isto está planejando desenvolver um programa em C. Basicamente, o programa deverá receber o valor consumido de energia elétrica de todas as casas da cidade e imprimir o boleto de pagamento. Detalhadamente o programa deverá ter as seguintes opções:

1) Cadastro das casas

2) Valor consumido

3) Impressão dos boletos

4) Impressão do Valor do kWh

5) Casa com maior consumo

6) Casa com menor consumo

7) Sair

Onde:

1) Cadastro das casas

O usuário do programa deve indicar a quantidade de casa da cidade e cadastrar a rua e o número. Nenhuma outra opção deve funcionar sem que o usuário cadastre as casas.

então justo nesse primeira parte to tendo dificuldades para resolver nao estou conseguindo fazer porque minha base é muito pouca eu fiz so o menu e como vai ser

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>

int main ()
{
int a;

do{
printf("1-Cadastro das Casas");
printf("2-Valor Consumido");
printf("3-Impressão dos Boletos");
printf("4-Impressão do Valor do kWh");
printf("5-Casa com maior consumo");
printf("6-Sair");
scanf("%d",&a);
switch (a)
{

queria uma dica de qual recurso que eu possa usar para resolver essa 1 parte. Pra mim poder fazer a logica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!