Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reseta a senha do notebook


Posts recomendados

Olá

Como reseto a bios NOTEBOOK BITWAY b14hm21

Obs : Já fiz estes procedimentos

Tira a bateria da bios não reseta ;

Deixar sem a bateria não reseta ;

Dar curto no conector na bateria também não reseta.

atualizar a Bios também não tem como pois ele não deixa fazer o post e para entrar em setup,e forma de boot também não entra pede senha .

alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Como reseto a bios NOTEBOOK BITWAY b14hm21

Obs : Já fiz estes procedimentos

Tira a bateria da bios não reseta ;

Deixar sem a bateria não reseta ;

Dar curto no conector na bateria também não reseta.

atualizar a Bios também não tem como pois ele não deixa fazer o post e para entrar em setup,e forma de boot também não entra pede senha .

alguma sugestão ?

PC CMOS Cleaner - http://www.pccmos.com/

Grave a ISO num CD e dê o boot, o procedimento é fácil.

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu já peguei um DELL que guardava as senhas em um chip. Eu tentei trocar esse chip e não consegui, fui futucar um pouco mais e acabei queimando algo la dentro e essa placa partiu desta para melhor. Pode ser o teu caso.

O certo mesmo é você desmontar o notebook por completo para ver, de um dia pro outro, se retirando a energia dele você realmente limpa os dados da bios. Se não, é bem fácil dele gravar a senha em algum lugar da placa-mãe.

Tentou o google? 'BITWAY b14hm21 clean bios password'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu desmontei ele todo já coloquei um junper no local onde estava conectado a bateria da bios por dois dias e nada procurei algum local que pudeser ser o cmos e nadis .]

Duvida este que você esta com este problema qual foi a solução ?

Claudemir Laureano

Grato

Se você for o administrador do sistema, tente o seguinte.

Abra o prompt do DOS e digite:

debug

o 70 2E

o 71 FF

quit

É a vogal o minúscula, ok?

E reinicie o seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem solução. Eu encontrei o chip que diz gravar as senhas e tinha uma placa igual. Fiz a troca e ele ficou estranho. Voltei o chip antigo. O local aonde eu encontrei essa informação falava de um reset no chip com um curto. O problema é que o chip dele era diferente do meu. Eu peguei o datasheet dos dois para ver se encontrava algo relativo, fui no tentativa e erro e... Deu erro!

Sem solução ;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for o administrador do sistema, tente o seguinte.

Abra o prompt do DOS e digite:

É a vogal o minúscula, ok?

E reinicie o seu notebook.

Então amigo isto não é possível pois a primeira tela apos ligar o computador é a tela da senha sem nenhuma opção a mais

Grato

Claudemir Laureano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.... para retirar a senha de BIOS eu conhece so essas formas:

1-tirar a pilha da bios, em alguns caso basta alguns segundo que ja resolve, em outros eu deixo de um dia para o outro sem a pilha da bios, sem bateria do note e nao pode deixar plugado com o cabo de energia ou ainda você pode tirar a pilha e ficar apertando o botao de ligar umas 15 vezes para poder descarregar os componentes da placa-mãe (o note nao deve estar energizado ou seja sem bateria nem fonte)

2- Caso o procedimento acima nao funcione ai somente fazendo a reprogramação da bios, ai você vai ter que procurar uma assistencia que faça esse tipo de trabalho (eles tem que ter um programador de eprom)

Obs.: so tem que cuidar com o seguinte... tem um problema parecido que acontece com os toshiba satelite A135 serie, que tem o chipset da ATI, ele simplesmente cria uma senha de bios do nada, ai mesmo que você retirando a senha se o chip estiver com problema a senha volta, com isso tem que trocar o chip também.

Se o seu caso ter um chip da ATI... é fazer de ver se ele esta com problema... geralmente ele fica com uma marquinha preta de queimado em cima do chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.... para retirar a senha de BIOS eu conhece so essas formas:

1-tirar a pilha da bios, em alguns caso basta alguns segundo que ja resolve, em outros eu deixo de um dia para o outro sem a pilha da bios, sem bateria do note e nao pode deixar plugado com o cabo de energia ou ainda você pode tirar a pilha e ficar apertando o botao de ligar umas 15 vezes para poder descarregar os componentes da placa-mãe (o note nao deve estar energizado ou seja sem bateria nem fonte)

2- Caso o procedimento acima nao funcione ai somente fazendo a reprogramação da bios, ai você vai ter que procurar uma assistencia que faça esse tipo de trabalho (eles tem que ter um programador de eprom)

Obs.: so tem que cuidar com o seguinte... tem um problema parecido que acontece com os toshiba satelite A135 serie, que tem o chipset da ATI, ele simplesmente cria uma senha de bios do nada, ai mesmo que você retirando a senha se o chip estiver com problema a senha volta, com isso tem que trocar o chip também.

Se o seu caso ter um chip da ATI... é fazer de ver se ele esta com problema... geralmente ele fica com uma marquinha preta de queimado em cima do chip.

Eis a quetão ja troquei a bios do notebook porém ele tem este chip e estou aguardando a peça chegar da fabrica bitway so autorizada .

vamo v o que da obrigado pela sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

então Estou com o Mesmo Problema gostaria de saber se você ja resolveu o seu.

 

Se resolveu me passa que eu não to  conseguindo mesma coisa 

 

Aparece para inseria a senha e não faz nada ja tirei a bateria da cmos ja tirei tudo so deixei a  placa-mãe com nada sem prcessador sem nada mesmo so ela e não some a senha o que você fez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!