Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização De Bios


Patrício

Posts recomendados

Galera, agora estou com sérias dúvidas sobre a versão da minha PLaca da PcChips V7.1: não sei se é uma M755 ou uma M755L porque têm coisas me deixando com essas dúvidas. Por exemplo: No manual da minha placa tem dizendo que é uma M755, mas no programa que uso para identificar os componentes da placa afirma que uma M755LMRE, na verdade isso nada tem a ver com M755L, mas se repararmos só é acrescentado as letras MRE. E agora? Outra coisa que me deixa na dúvida é isso: na site da Pcchips o drive do modem da Placa M755 não é compatível com o modem que uso (PcTel AMR), já o drive do motem da M755L é compatível. Estou com medo de atualizar a Bios por conta dessa dúvida. A PcChips erra feio quando lança essas placas com nome bem parecido, deixando o usuário com dúvidas como essa.

Eu dei uma olhada no site da PcChips novamente e notei que o driver de som da Placa m755 não é a que eu uso, mas a da placa M755L é.

E agora, que arquivo de atualização devo usar: da placa m755 que é o que tem no manual, ou o da M755L, indo pelo lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo ta apontado para a M755L, mais tem um jeito de ver e confirmar, faz o seguite :

Da uma olhada na placa-mãe e ve se tem o nome dela impresso, dai você vai ver qual é na verdade. ( não sei se as PcChips vão ter, mais tudas as outras placa-mãe q peguei na mão tinha seu nome impresso no circuito !!! só olhado pra ver !!! )

T+ :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de olhar o circuito, veja outra coisa interessante: A placa PcChips M755 no site da PcChips não tem o "LAN DRIVER" (SIS900), isso quer dizer que essa placa não tem Onboard LAN header (LAN1), mas certamente minha placa não seja uma M755 porque eu tenho esse driver instalado (SIS 900 PCI FAST ETHERNET ADAPTER) e esse mesmo driver aparece na placa M755L no site PcChips para atualizar.

Estou certo ou errado que minha placa é realmente uma M755L com todos esses indicadores?

AGORA PARA ESCLARECER MAIS COMO ATUALIZAR A BIOS

Dou o boot limpo pelo DOS com apenas os arquivos io.sys, msdos.sys e command.com.

Feito isso faço o seguinte por exemplo.

C:\>AMINF336.exe 020808s.rom <Enter>

Está certo?

E quando ele me perguntar para fazer o backup da bios velha eu tenho que digitar o nome que quero e ele vai salvar no HD mesmo?

E quanto fazer o boot, não preciso me preocupar com disquete se tem ou não trilhas defeituasa né, ou devo? Lembrando que os arquivos estarão no HD.

Outra coisa, devo resetar a bios antes de fazer essa atualização ou só deixando em default já tá bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Não coloque esta Bios m755l.. eu tentei e fica dizendo q a TAG é incorreta.. eu morrice procurar e achei no site amptrom.com uma bios para m755lmre (xx/09/01s) que me deu suporte a processadores maiores e corrigiu alguns bugs na bios...

tinha lido num outro forum q um camarada usou esta bios de 2002 q tem no site da pcchips e perdeu algumas funcionalidades da placa-mãe

agora tenho outro problema pra resolver

eu troquei o processador estes dias... era um celeron 633, atualizeia a BIOS e coloquei um P3 1.1 copermine. So que o processador não esta sendo reconhecido mesmo apos ter sido atualizado a bios. O computador liga, mas a bios reconhece o processador como um P3 733 trabalhando com fsb 66 .. quando coloco na bios a configuração do processador 100 x 11 .. (1.100) o computador reconhece o processador e desliga.. não consegue iniciar completamente ... ele fica sdesligando quando ta em 1.1..

e olha q num é a vel maxima.. depois q atualizei a bios.. tive suporte ate pra 2.1 ghz..o q impossivel de atingir com p3..

o q devo fazer pra placa reconhecer o processador com o clock completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se eu não me engano a M55L sao placas o LAN onboard pra saber se sua placa tem rede onboard de uma olhada se existe alguma entrada para rede se não haver pose ser q sua placa seja uma M55!!!

outra forma de olhar a versao de sum MB é a primeira tela na ultima linha vai aparecer a vercao da sua MB ou M755 ou M755L!!!

poste ai os resultados!!!

espero q isso ajude ai amigo!!!! :joia:

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

POR FAVOR........ME AUDEM!!!!

Nunca atualizaei uma bios e quero atualizar a bios de uma placa-mãe PC CHIPS M537, socket 7, pentium 133(processador).

Já baixei o AWDflash e o arquivo (mas, onde vejo a versao da minha bios e data?? :stupid: )

Depois, posso ir pro DOS apertando F8 na inicialização e indo pro PROMPT DE COMANDO?? :muro:

Faço o procedimento pegando os arquivos pelo HD, sem disquete?? :muro:

Tenho que colocar obrigatoriamente a bios em DEFAULT........se bem que a placa ta problematica, não salva nada e aparece toda vez CMOS CHECKSUM ERROR - DEFAULTS LOADED, por isso quero atualizar, será que resolve?? :unsure:

Tem que fazer esse BACKUP, se o programa pedir?

Pra salvar a bios antiga, como é??? :muro:

DROGA!!!!!!!!

TENHO DÚVIDAS DEMAIS PRA FAZER ALGO QUE SEJA TÃO SIMPLES!!!! :muro::blink::stupid::help:

ALGUÉM ILUMINE MEU CÉREBRO!!!!!!!OOOOHHHH :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!